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Mayday

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About Mayday

  • Birthday 11/20/1992

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    São paulo/Brasil
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    20/11/1992

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    São Paulo

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  1. Se passarem toda a operação para a ABSA podem existir problemas trabalhistas/judiciais, no entanto, se as duas empresas co-existirem creio que não existam impedimentos.
  2. A IATA misturou uma coisa com outra. A Venezuela perdeu conectividade por uma razão e a Argentina está perdendo por outra. A forma tendenciosa como foi colocado da impressão de ser algo puramente político, fosse assim, tem um pais aí cujo o presidente adora dar rompantes autoritários e que parece continuar em campanha eleitoral que está muito mais avançado no processo de venezuelização.
  3. A Iberia também fez algo parecido criando a "Iberia Express" alguns anos atrás. Seria um modelo que teoricamente poderia ser reproduzido no Brasil (LATAM Brasil com vôos domésticos selecionados + internacional e LATAM Express Brasil com o restante da malha doméstica)
  4. Acho muito boa essa proposta, sobretudo se fosse baseada no modelo adotado pela Allegiant nos EUA. Apesar dos tropeços, a marca Itapemirim ainda é bem valorizada e quase um sinônimo quando pensamos no rodoviário SP-NE. Com bons preços poderiam atrair os passageiros para o modal aéreo e ainda desestimular o transporte rodoviário pirata e/ou de baixa qualidade (TransBrasil Turismo)
  5. São poucas informações, mas pelo que conversei com algumas pessoas demissões e redução salarial são assuntos diferentes, não estando atrelada uma coisa com a outra. Talvez os colegas que estão a par possam explicar melhor.
  6. Com a LATAM demonstrando que está inflexível quanto a redução permanente de salários, seria interessante o sindicato parar de birra e apresentar uma contra proposta de modo a mitigar os impactos dessa redução salarial, talvez propor um nivelamento ao patamar salarial da Gol.
  7. A American parece estar adotando uma boa estratégia: reforço na costa oeste com a Alaska e na costa leste com a JetBlue.
  8. Será que a LATAM solicitará que a justiça brasileira reconheça a recuperação judicial nos EUA, assim como foi feito no Chile? https://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/latam-pede-reconhecimento-de-processo-nos-eua-dentro-do-chile-para-ampliar-protecao-contra-credores/
  9. Já pensou o plot twist o cara que salvou a Avianca e depois quase a quebrou volta e resgata ela novamente?
  10. Desde que o atual governo assumiu o poder eles tem feito de tudo pra desmantelar a BoA, talvez pra beneficiar seus apoiadores...
  11. Ou azar, impossível saber no momento. LATAM está bem pessimista, Gol muito otimista e a Azul meio termo. Só o tempo dirá qual aposta foi mais acertada.
  12. O presidente da Azul deu uma entrevista para o jornal Valor Econômico que traz pontos muito interessantes: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/06/16/malha-aerea-da-latam-e-mais-complementar-a-nossa-diz-presidente-da-azul.ghtml [...] Em teleconferência para jornalistas, John Rodgerson, presidente da Azul, disse que a escolha foi a Latam e não a Gol porque tem menos sobreposição de voos com a Latam do que com a Gol. “Além de ter menos sobreposição, a Latam atende mais destinos fora do Brasil. Nossas malhas se complementam dentro e fora do país. Foi natural juntar as ofertas”,
  13. O PDV é um importante instrumento nesse momento, porém, e se as adesões não atingirem a meta? E se a demanda demorar mais tempo para reagir? O temor é que esses 18 meses virem um longo aviso prévio. Infelizmente a demissão na aviação está ocorrendo no mundo todo e não creio que seja diferente no Brasil. American, Air Canada, Westjet, Lufthansa, British, Emirates e tantas outras estão usando desse expiendiente. É um momento muito triste para o setor e os impactos sociais e econômicos serão (e estão sendo) gigantescos.
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