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PDINIZ

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  1. https://www.instagram.com/p/Cb2YNyhO_w9/ Muito irônico olhar pra essa matéria de um meio de linha editorial de viés historicamente liberal defendendo a estatização da Varig como solução e também ver que o governo que era supostamente interventor e estatizante deixou o problema nas mãos do mercado ao invés de custeá-lo usando o erário. É de dar nó na cabeça de faria-limer hauhauhauha
  2. Lembro bem de uma pérola de fórum na época do fim da Varig, não sei se aqui no CR ou em outro que não existe mais, mais ou menos assim: O governo faliu a Varig e beneficiou a TAM porque as aeronaves desta tinham cauda vermelha e portanto combinando com as cores comunistas do tal partido que ocupava o planalto, enquanto os da RG eram azuis, cor do então partido opositor.
  3. Vejo que o A330 pode virar o "pau pra toda obra" no segmento intercontinental: um projeto consolidado, barato de adquirir e manter, que embora não tão eficiente quanto a nova geração, ainda "dá um caldo". Em resumo: tem potencial pra ser no mercado das proximas décadas o player que o 767 foi nas últimas.
  4. Perfeitamente bem conservada. Não era velho porém, fabricado em 2012. Em tempo, como planejam competir usando a suposta integração com modal rodoviário, que pressupõe tarifa baixa, e densidade menor nas cabines? Conforto em avião custa dinheiro, não à toa a Azul tem ticket médio mais elevado do mercado, a falecida Avianca tinha mimos semelhantes à Azul com tarifa mais baixa e não durou muito tempo. É improvável o sucesso de um novo player premium num mercado cuja maioria do público pauta a escolha pela tarifa e em que já até existe um player premium forte (que arrisco a dizer que toma prejuízo em certas rotas em que tem que abaixar tarifa para competir com as outras 2 de operação mais enxuta, mas que tem lastro para isso graças aos mercados em que tem praticamente monopólio)
  5. Se não reconfigurarem interior, vai ser mais ou menos o padrão que vemos por aqui na Latam. Voei na IndiGo na minha viagem à Índia ano passado, configuração padrão low cost, pitch ruim para etapas mais longas, mas até 2h de vôo bem ok.
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