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PaxPoa

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About PaxPoa

  • Birthday 08/06/1963

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  • Cidade/UF/País
    Porto Alegre Brasil
  • Data de Nascimento
    01/08/1963

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  • Gender
    Male
  • Location
    Porto Alegre

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  1. Entendo que isto sem dúvida pode acontecer apesar da minha torcida contrária. Mas... Após uma consolidação com uma divisão de share 60%/40%, as tarifas sobem, o que novamente viabiliza novos entrantes e o ciclo se repete. Uma década depois teremos 3 novamente.
  2. Honestamente.... Independente do que "shareholders" e bancos pensam, eu torço que as 3 sobrevivam a pandemia e as suas respectivas reestruturações. Hoje cada uma, a grosso modo, tem 1/3 de share, tem boas alianças globais e podem atender o domestico, brigando entre si pela preferência do passageiro. Depois da ITA, assim como no passado a BRA, FLY, Ocean, Webjet (com louvor), chega de "novos entrantes" suicidas. Precisamos de empresas fortes. O único setor que precisa de novas é no regional, que há séculos está defasado por aqui, dado o tamanho do país. sds
  3. As fotos da Reuter no A350 da Qatar não são pitots nem outros "probes". É só da um googledad que dá para ver a diferença. Mas não sei o que são.
  4. Qual é a jogada da United? Primeiro compra um supersônico que não existe. Agora compra uma avião elétrico que não existe. É só para dar manchetes? Ser notícia?
  5. Pessoal Medida acertada. Hoje a aviação, sob o ponto de vista do passageiro é bem diferente de 40 anos atrás. Muito mais estressante. Revista no TSA, mais gente no avião em aviões de um corredor cada vez maiores, bagagem paga, mais bagagem de mão, demora no embarque/desembarque. Um "unruly passenger" pode estragar o vôo de 200 passageiros que não tem nada a ver com o pastel. Até onde tenho conhecimento, na classe econômica, nos USA, bebidas alcoólicas só pagando. Certo?
  6. As empresas aéreas não vão mais passar sobre o espaço aéreo da Bielorrússia para evitar que opositores da ditadura embarcados em voos em outros países tenham seus voos interceptados novamente. Mas os vôos PARA a Bielorrússia vão continuar. Claro, por que aí os blogueiros opositores NÃO vão nem embarcar pois serão sempre presos antes. Na verdade, vi agora que sem ser a Belavia, só LH, LOT e Turkish tem voos para Minsky.
  7. Pra mim de CGH para qualquer destino do RS não é vôo regional.
  8. Será um projeto novo se: Usar composites 2 corredores = nova fuselagem mais alto (sem trens retrateis) As soluções dos 737-9/10 embora muito bem boladas, complicaram o 737 Levando uma goleada do A321, não resta opção para a Boeing.
  9. Realmente os russos tem uma maneira muito peculiar de fazer as coisas. Além da aglomeração, a média de idade na filmagem deve ser 75 anos!!! rsrsrsrs
  10. Ou melhor: Será que o turboprop da EMB vai ser semelhante a este, quando e se ficar pronto daqui a 5 anos?!?!?
  11. Esta informação de que os motores não causavam instabilidade foi a grande surpresa deste vídeo para mim. Li desde o início do acidade da Lion Air que o MCAS teria sido criado para compensar a tendência do avião levantar o nariz, devido a mudança do CG pelos motores mais a frente. Li isto muitas e muitas vezes. Pensando bem, se os motores estão mais a frente o CG é deslocado para frente, logo a tendência seria do avião para baixo e não para cima. Enfim, posso estar falando uma grade bobagem aqui, mas foi falado sim.
  12. Pessoal Nos comentários do twitter do link acima alguns dizem que são destroços de um foguete booster da China. O que faz beeemmm mais sentido. E se olharem fotos de fabricação do 777 dá para ver que as seções da fuselagens são diferentes. Não tem as longarinas ou stringers como as do 777.
  13. As seções entre rebites estão viradas para dentro o que pode ser indício de implosão pela pressão da água.
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