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Roadster

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  1. Bem que poderia dizer pra quem a coisa não está feia nesse país...
  2. Hã? Será que vc tem alguma informação privilegiada?? Compartilha aí com o grupo
  3. Credores no Brasil reclamam que estão de fora do andamento do processo. Só isso...
  4. Não vejo o pessoal torcendo contra. Vejo gente com pé no chão. A Ita tá pagando o salário do pessoal que já foi contratado? abs
  5. Latam tá operando BRK em low e flap 3... agora fiquei na dúvida. No FS tem esse negócio de esquentar freios??? Dúvida boba mesmo... Abraços
  6. Tá por fora... vc não sabe o que é operar em IMP ou em MAB com um A320 lotado e OAT de 35 graus para estar no ar 30 minutos depois... kkkk. Só sabe quem faz. Cada “entusiasta” com suas manias
  7. Só lembrando que existe uma limitação de temperatura nos freios para decolagem da própria fabricante que é 150 graus para aeronaves sem BRK Fan e 300 graus pra aeronaves equipadas com BRK Fan - essa diferença é pq o Fan “sopra” sobre os sensores, que acabam marcando menos que o real. Em condição de BRK HOT (>=300 graus) a aeronave não passa no teste te T.O. Configuration.
  8. Não tem isso. brake fan não é indispensável e ninguém aqui falou isso. Só fala que tem uma temperatura limite dos freios para decolar justamente pq se houver uma RTO, não piorar a situação. E tb existe uma tabela na MEL que diz o tempo que deve se esperar para esfriar os freios após o pouso... por tanto, se a empresa quer operar avião sem BRAKE fan, já sabe que seus tempos de turn around serão maiores e não vai da pra fazer com 30min. E aí, a empresa resolve o que é melhor pra ela: levar uns KG a mais de peso em cada etapa ou ficar 1 hora em solo entre cada etapa, baixando a disponibilidade
  9. Naquela época eles usavam reverso que ajuda os freios não esquentarem muito, além de serem feitos de outros materiais... e era comum ver alguns decolado e deixando os trens para fora até certa altitude e velocidade para resfriamento, o que hj em dia não se pratica mais...
  10. Não conhece? Kkkk Prazer, sou o piloto pé de chumbo então... pq voei A320 por quase 10 anos e é muito raro um pouso que não passe fácil dos 300 graus.... 400/450 é muito comum de se alcançar. Já vi até 550 graus em lugares quentes. E vou te falar, já peguei avião sem o Fan e temos que entrar numa tabela bem chata para descobrir o tempo de solo necessário para o resfriamento de freios... para voos com turn around de menos de 40min, isso vai fazer falta. Segundo o CDL, a falta do Gerador de Vórtex sobre o motor penaliza performance. Tanto que o kit LIP inclui a adição de mais um para menores v
  11. Então já começaram errado com o equipamento....
  12. Tem uma determinada empresa aí que vai no mesmo rumo, maltratando seus tripulantes...
  13. MP não tem coisa melhor pra fazer, não? cada idiotice que esse povo inventa
  14. https://blogs.correiobraziliense.com.br/cbpoder/latam-e-alvo-de-operacao-do-gaeco-sobre-suposta-propina-a-filippelli-e-cunha/ valem lembrar que CE, PA e BA de tb tiveram redução de ICMS no QAV
  15. As pessoas hj dia não sabem ler e interpretar textos. Em nenhum lugar fala que a Absa está autorizada a voar com passageiros...
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