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Tiago

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  1. Não será uma situação fácil para nenhuma delas, ninguém esta tranquilo. A questão é que agora ficará evidente os possíveis ''teatros administrativos" e depois esperar os passos e consequências seguintes. Esperar para que o maior numero de empregos possíveis sejam mantidos.
  2. Sem duvida alguma este é um caminho sem volta, apenas 01 !
  3. Tinha que ter ficado no chão, RBAC 121 nele e ponto final.
  4. Afirmação do jornalista que o presidente da Azul não quis responder: ( Mas o projeto da Azul era semelhante a esse ) ao das outras ... O fato é o que outro colega disse a Azul achou que Tam e Gol iriam assistir a "compra de slots" de camarote, é evidente que não. Vai haver diversas questões jurídicas. E se houvesse outras cias grandes no mercado elas também iriam entrar na festa.
  5. Não sei mas talvez os chilenos não sejam tão ruins de jogo como muitos de nos achamos aqui, porque realmente não é facil ...
  6. Fonte: https://todosabordo.blogosfera.uol.com.br/2019/03/26/avianca-anuncia-o-encerramento-de-rotas-e-fechamento-de-bases/ A Avianca Brasil anunciou hoje que, a partir de abril, vai deixar de operar 21 rotas, abrindo mão de aproximadamente 40% dos 53 trajetos nos quais a companhia atua atualmente. Além disso, a empresa decidiu fechar três bases operacionais em aeroportos: Galeão (RJ), Petrolina (PE) e Belém (PA). Desde o ano passado, a companhia aérea passa por um processo de recuperação judicial. A Aviança afirmou que os passageiros que já compraram passagens para os destinos encerrados poderão solicitar o reembolso, que será feito em até sete dias após o pedido. Ou, se preferirem, poderão ser reacomodados em voos de outras companhias. Nos sites Passageiro Digital, da Anac, e no da própria Avianca é possível obter mais informações sobre como atuar nestas situações. A agência determina que as reacomodações devem ser gratuitas, em voos na primeira oportunidade para o mesmo destino. Nestas situações, os passageiros com necessidade de atendimento especial têm prioridade. Quanto ao reembolso, além do prazo de sete dias para o ressarcimento, a companhia aérea deverá fazê-lo no mesmo meio pelo qual o pagamento foi efetuado. Em fevereiro, a empresa já havia anunciado o encerramento das operações que partem do aeroporto de Guarulhos com destino a Santiago (Chile), Miami e Nova York (EUA). Somando essas três rotas, são 24 fechadas, no total. Veja as rotas que serão encerradas a partir de abril: Aracaju-Salvador Belém-Guarulhos Fortaleza-Bogotá Salvador-Bogotá Brasília-Cuiabá Brasília-Fortaleza Brasília-Galeão Brasília-Maceió Brasília-Salvador Florianópolis-Galeão Fortaleza-Galeão Guarulhos-Galeão Galeão-Foz do Iguaçu Galeão-João Pessoa Galeão-Natal Galeão-Porto Alegre Galeão-Salvador Maceió-Salvador Petrolina-Recife Petrolina-Salvador Recife-Salvador "Como parte do plano de recuperação judicial, a Avianca Brasil informa que está readequando a sua operação e reduziu o tamanho de sua frota com o objetivo de operar 23 destinos, com 26 aeronaves. Esta readequação acontecerá progressivamente durante o mês de abril, e a diminuição implicará na descontinuidade de algumas rotas operadas pela companhia e no fechamento de três bases operacionais – Galeão (RJ), Petrolina (PE) e Belém (PA). A Avianca Brasil informa que as 32 rotas remanescentes são estratégicas e continuam a ser operadas normalmente, com seus pousos e decolagens mantidos dentro do cronograma previsto. Para os passageiros com bilhetes emitidos para os destinos que deixam de ser atendidos, a empresa informa que cumprirá a resolução 400 da Anac." Em 10 de dezembro de 2018, a Avianca registrou um pedido de recuperação judicial após ser alvo de ações de reintegração de posse para a retomada de aeronaves. A empresa havia atrasado pagamento do arrendamento de aeronaves, e se envolveu em uma situação jurídica delicada. No começo de março, após passar três meses em recuperação judicial, a companhia assinou um acordo para vender uma parte significativa da empresa para a concorrente Azul. Segundo fontes ouvidas pelo UOL, esta nova configuração da Avianca Brasil molda a Unidade Produtiva Isolada, como estipulado pela Lei de Recuperação Judicial, o que viabiliza e facilita o acordo para a venda à Azul.
  7. Ante ontem eu fiz JFK-GIG e se não estou louco ou estava bêbado de sono o voo desviou em determinado ponto para não sobrevoar lá .... As taxas de sobrevoo lá (alguém aqui postou) são astronômicas.
  8. Fiz um voo agora (3 dias) MAD-VGO ida de Ibéria volta de Air Europa. Absolutamente é tudo pago até agua, muito em breve o oxigênio. Mesmo não podendo comparar o mercado Europeu em números com o Brasileiro é possível comparar as cias. A Latam, Gol, Azul e Avianca são melhores em tudo, mesmo com as cobranças semelhantes. E os preços por lá são "bons" em parte.
  9. Ranking da consultoria OAG mostra Latam e Azul entre as 10 empresas com o maior índice de voos sem atraso. Latam aparece em sétimo lugar no ranking de pontualidade da OAG de 2018. — Foto: Latam/Divulgação As companhias Latam Airlines Group e Azul estão entre as aéreas mais pontuais do mundo em 2019, segundo um ranking elaborado pela consultoria inglesa OAG. A lista considera as empresas que tiveram o maior percentual de voos sem atraso em 2018. A panamenha Copa Airlines foi a que apresentou o maior índice de pontualidade do mundo, com 89,79% de seus voos partindo no horário previsto. A companhia tirou a airbaltic da liderança por três anos seguidos. O grupo Latam – formado pela união da brasileira TAM com a chilena LAN – deu um salto no ranking, passando da 36ª colocação em 2017 para o sétimo lugar no ano passado, com 85,6% de voos pontuais. Na oitava posição, aparece a aérea brasileira Azul, com um índice de pontualidade de 85,21%. Entre as companhias latino-americanas, a Avianca alcançou a quinta posição, com 85,21% de voos pontuais, enquanto a Gol aparece em nono lugar, com um índice de 79,70% de voos sem atraso. Veja as 20 companhias aéreas mais pontuais em 2018, segundo a OAG: Copa Airlines (89.79%) airBaltic (89.17%) Hong Kong Airlines (88.11%) Hawaiian Airlines (87.52%) Bangkok Airways (87.16%) Qantas Airways (85.65%) Latam Airlines Group (85.60%) Azul (85.21%) Qatar Airways (85.17%) KLM (84.52%) All Nippon Airways (84.43%) Jetstar Asia (84.13%) Japan Airlines (83.99%) Air Astana 83.52% Singapore Airlines (83.46%) Delta Air Lines (83.08%) Iberia (83.04%) Solaseed (82.90%) Mango (82.88%) Alitalia (82.87%) https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/01/04/veja-a-lista-das-companhias-aereas-mais-pontuais-do-mundo-em-2018.ghtml
  10. Exatamente isto. E mais, pergunta se a Azul quer ficar de fora dos possíveis novos slots em CGH que serão liberados ? Jamais ficará. Se não tiver aeronaves disponíveis para os novos voos eles irão alterar a malha tranquilamente assim como as outras irão fazer para operar os novos voos em CGH. E nesta brincadeira inclusive VCP e CNF podem perder algumas frequências para atender CGH.
  11. Exatamente o que pensei. E mais deixaram claro que nada tem haver e pouco se importam a não ser que nos bastidores ...
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