Jump to content

GustavoAguiar

Usuários
  • Content Count

    761
  • Joined

  • Last visited

About GustavoAguiar

  • Birthday 11/20/1985

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento
    20/11/1985

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Niterói/RJ

Contact Methods

  • Website URL
    http://airprofiles.blogspot.com.br/
  1. Bom saber que melhoraram o serviço! A kit dental com escova, pasta e fio dental eu recebi, mas esqueci de mencionar rs. Tinha um potinho lá que tinha o logotipo da Varig embaixo. Valeu! Pra mim que não sou "nada" no Smiles, valeu muito a pena!
  2. No mês de outubro de 2017 a Gol fez uma promoção imperdível de passagens para Santiago, no Chile, por aproximadamente R$ 500,00 (com taxas inclusas). Ao saber desta promoção através de amigos, me apressei em comprar as passagens. Passagens compradas através do site da empresa, escolhi para a ida os voos 1093 (Galeão-Guarulhos) e 7660 (Guarulhos-Santiago). Optei por pegar esse voo com conexão, tendo em vista a possibilidade de embarcar na parte da manhã e assim chegar à tarde em Santiago, aproveitando o resto do dia conhecendo os arredores de onde me hospedei. No dia da viagem, levantei bem cedo e tomei um Uber até o aeroporto. Ao chegar no terminal, fui direto ao despacho de bagagem no Terminal 2. Apesar de ser bem cedo, eram 5:30 da manhã, já havia uma grande fila no atendimento. Mas mesmo com muitas pessoas para fazer o check-in e o despacho das bagagens, estimo ter ficado menos de 10 minutos na fila, e meu atendimento no despacho foi rápido e cordial. Em seguida, segui para o portão B36 no embarque doméstico. O embarque se iniciou às 7h25. A Gol forma duas filas para o embarque: uma fila prioritária para idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida, clientes Gol Conforto e Premium, clientes Smiles e outra fila para os demais passageiros. O avião designado para fazer a primeira etapa do trecho da viagem (GIG-GRU) foi o Boeing 737-800 de matrícula PR-GTN, entregue à Gol em 09 de julho de 2007. Apesar de seus 10 anos idade, o GTN estava em bom estado de conservação. Já possui sistema de wi-fi, tomadas USB e as novas poltronas de couro ecológico da Gol, que são bastante confortáveis. Às 8h05 foi dado início ao pushback (procedimento de manobra em solo), depois taxiamos até a cabeceira 10 do Galeão. A decolagem foi suave, com uma curva à direita após passar pela Ilha de Paquetá, curvando sobre os municípios de São Gonçalo e Niterói, onde depois aproou para o estado de São Paulo. De serviço de bordo, nos foi oferecido os snacks integrais orgânicos da marca Mãe Terra com suco ou refrigerante. Posteriormente nos foi disponibilizado um copo de água. O serviço de bordo foi rápido e organizado, as comissárias eram simpáticas e sorridentes. Meu assento era o 29F. Do meu lado foi uma mãe com uma criança, que no meio do voo se mudaram para outros assentos. Fiquei com a fileira 29 só para mim então! A distância de uma fileira para outra é boa. Tenho 1,87m de altura, e meus joelhos não chegavam a encostar no assento da frente. Foi bastante confortável até. Próximo de Ubatuba deu-se início à descida para o aeroporto de Guarulhos. Pousamos na pista 09R às 9h05 e taxiamos até o portão 202L, no Terminal 2. Pegamos um ônibus até o setor de Desembarque e de lá segui até a Imigração, para a 2ª etapa da viagem rumo a Santiago! Dando início à 2ª etapa da viagem para Santiago, do desembarque no Terminal 2 segui direto para a Imigração, onde havia uma fila imensa, o que é normal. Após os procedimentos de praxe, me dirigi ao portão 306, onde nos esperava o PR-VBF, um Boeing 737-800 entregue à Varig em 27/08/2008 e repassado à Gol em 18/10/2008. Este avião por sua vez não possuía wi-fi e tomadas USB. Fica aí um ponto negativo, pois num vôo de aproximadamente 3h30 não ter algum tipo de entretenimento, é bem complicado. Só me restou nesse intervalo ler a revista de bordo da Gol, ver a paisagem e descansar um pouco. O VBF apesar de não ter as novas poltronas de couro ecológico da Gol, possuía poltronas confortáveis e com o mesmo nível de conforto e distância entre as fileiras do PR-GTN O embarque se iniciou um pouco depois das 9h30. Apesar do curto intervalo entre o desembarque do voo anterior e imigração, cheguei a tempo para o 2º voo. Ao chegar em meu assento, encontrei uma manta e um travesseiro embalados em um saco plástico lacrado, que é comum em voos internacionais da Gol. O pushback se deu às 10h30, taxiamos até a pista 09L e logo em seguida fizemos uma curva à direita, próximo ao município de Arujá. O serviço de bordo nesse segundo trecho foi melhor, com comida quente e deu-se início por volta de 12h. Optei por arroz, carne, couve, feijão. Na bandeja ainda tinha um flan de limão, um pão e manteiga. De tempero, sal e pimenta, tudo isso acompanhado de refrigerante. A comida, pelo menos para mim, estava muito saborosa, gostei bastante. Se pudesse, teria pedido um repeteco. Algum tempo depois nos foi oferecido café ou água. Confesso que não gostei muito do café, pois era do tipo solúvel e nos deram só um pacote de açúcar. O atendimento dos comissários foi muito satisfatório, com tripulação sorridente e atenciosa. A descida para aproximação começou um pouco antes da cidade argentina de Mendoza e por volta das 13h50, chegamos à magnifica Cordilheira dos Andes. Passamos descendo por ela, uma descida suave. A visão que se tem da Cordilheira é espetacular, ela é incrível! Após cruzar os Andes, próximo à cidade de San Felipe, fizemos uma curva à esquerda para aproximação na pista 17L do Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez; e após aproximadamente 10 minutos taxiando, estacionamos na posição remota B5. O desembarque foi realizado pela porta traseira da aeronave, onde um ônibus nos esperava para nos levar até a Imigração chilena. Após o procedimento de imigração, que foi realizado sem maiores problemas, enfim, em solo chileno! A volta Tudo que é bom um dia acaba e infelizmente minha estadia em Santiago acabou. Apesar dos pesares, voltar para nosso lar é sempre bom. A volta para o Rio de Janeiro seria no voo 7721, dessa vez um voo direto. Ao realizar o check-in ainda no hotel um dia antes do voo, apareceu na tela do meu notebook um “pop-up” me perguntando se eu gostaria de fazer um upgrade para o Gol Premium, no valor de R$ 130,00. Pensei um pouco e aceitei, afinal seria uma boa experiência para ser avaliada neste flight report. Cheguei ao aeroporto com aproximadamente 3h de antecedência. Despachei minha mala, fiz os procedimentos de Imigração e fui para a sala vip da SkyTeam, já que a Gol é parceira da mesma (apesar de não fazer parte desta aliança). Apresentei-me na recepção, conferiram meus documentos e me foi permitida a entrada. Como era minha 1ª vez em uma sala vip, achei tudo incrível. Tomei alguns refrigerantes e comi uns sanduíches. Faltando 30 min para o inicio do embarque, me dirigi para o portão 12. Cheguei um pouco cedo, eu acho. As filas estavam vazias ainda. Sentei-me próximo e uma funcionária da Gol viu meu cartão de embarque, conferiu e carimbou ele, agilizando assim o embarque. Apesar dito, o embarque demorou alguns minutos para começar (deveria ter começado às 13h30). Fui para a fila de prioridades, já que meu bilhete era Gol Premium. Embarque feito, me acomodei no assento 3F. Na Gol Premium, os passageiros recebem um copo de suco antes do pushback. Escolhi suco de laranja. O avião desta etapa era o PR-GUR, entregue à Gol em agosto de 2012. Apesar ser o avião mais novo desta viagem, ainda ostentava a imagem corporativa antiga da Gol. Curiosamente, ele tinha os tais assentos de couro ecológico (que tem o novo logotipo da Gol). Possuía ainda wifi e tomadas elétricas para carregamento de aparelhos eletrônicos. Sobre o espaço entre as fileiras, é muito confortável. “Chuto” que meus joelhos deveria estar há uns 15 cm da poltrona da frente. Num voo de quase 4h, esse conforto a mais seria bem vindo. Ah, tinha em meu assento um pacote com travesseiro e manta, como na ida. O espaço Gol Premium tem as poltronas do meio bloqueadas, isto é, elas não estão à venda no site da companhia. O pushback iniciou-se às 14h35. Depois de 10 minutos taxiando, chegamos à cabeceira 17R e decolamos rumo ao Rio de Janeiro! O voo foi bastante turbulento, por várias vezes os avisos de atar os cintos de segurança foram acesos. No meio estado de Santa Catarina, fizemos diversos desvios por conta do mal tempo na região. Na altura da comuna de Paine, iniciamos uma curva À esquerda em direção aos Andes, passando por cima do vulcão Maipo, na fronteira entre o Chile e Argentina. No serviço de bordo, nos foi oferecido omelete ou frango. Optei pelo frango. Em uma bandeja de papelão lacrado, veio o frango, arroz e aipim frito. Em um pote plástico separado, feijão e salada. De sobremesa, um doce feito de chocolate (não identifiquei o que era, mas estava muito bom). Veio ainda pão, manteiga, pimenta, sal e azeite. Tudo isso acompanhado de refrigerante. O almoço nos foi servido por volta das 15h30. Ao chegar próximo de Curitiba, rumamos em direção ao Oceano Atlântico. Nossa descida iniciou-se perto de Ubatuba, após uma curva à esquerda alinhamos com a ponta da Restinga da Marambaia. Nosso pouso seria na cabeceira 15 do Galeão, onde pousamos às 19h34 e taxiamos até o portão 45 do Terminal 2. Informações ✈ Empresa Aérea: Gol Linhas Aéreas ✈ Voo: G3 1093/7660 ✈ Rota: GIG-GRU-SCL ✈ Equipamento: G3 1093 (B737-800) e G3 7660 (B737-800) ✈ Data da voo: 12 de dezembro de 2017
  3. Outra correção: o 747-400 opera em épocas de baixa demanda no Galeão. Atualmente a Lufthansa está operando o 747-8 lá.
  4. GustavoAguiar

    E se...

    Não faço pinturas para estes modelos.
  5. GustavoAguiar

    E se...

    777F da VarigLog http://library.avsim.net/sendfile.php?Location=AVSIM&Proto=file&ImageID=397943 MD-11 TAM com a pintura atual http://library.avsim.net/sendfile.php?Location=AVSIM&Proto=file&ImageID=309806 Boeing 767-300 com winglets da Rio http://library.avsim.net/sendfile.php?Location=AVSIM&Proto=file&ImageID=309702 Tudo feito por mim pra FS9/FSX.
  6. GustavoAguiar

    E se...

    Alguns devaneios meus em 2008, kkkkkkkkkkk!!!! http://www.cardatabase.net/modifiedairlinerphotos/search/search.php?enhancer=Gustavo%20Aguiar
×
×
  • Create New...