Jump to content

RCWSKY

Usuários
  • Content Count

    4,902
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

About RCWSKY

  • Birthday 02/28/1967

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    RIO CLARO-SP-BRASIL
  • Data de Nascimento
    28/02/1967

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    RIO CLARO - SP

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Recent Profile Visitors

1,856 profile views
  1. Gavião Peixoto, com a maior pista do Brasil (4.967 metros / 16.296 pés), é um município de aproximadamente 4.800 habitantes numa área de 243.711 Km2, tendo a Embraer como principal empresa. Gavião Peixoto faz divisa com Araraqua, que possui um aeroporto com TPS e uma pista de 1.800 X 30 metros e poderia ter voos comercias para alguns destinos.
  2. Tudo indica que em 2021, pelo aumento significativo do volume de carga, é provável que a porcentagem da carga seja maior nesse ano.
  3. Segundo a concessionária "Aeroportos Brasil Viracopos", os números de agosto em VCP, mostra a maior movimentação de aeronaves em um mês de 2021, com 9.911 operações. Em passageiros (doméstico + internacional) tivemos 914.791 pax/mês, chegando a 6.196.927 passageiros nos 8 primeiros meses de 2021.
  4. Horrível essa proposta de projeto. A pista principal ainda pode ganhar uma terceira saída na cabeceira 15 com + 90 metros, igual a cabeceira 33, ficando com um total de 3.330 metros como em projetos anteriores. Mais duas saídas em ângulo (uma sentido 15 entre a Alfa e Hotel e outra sentido 33 entre a Bravo e Fox). A Fox e a nova saída em ângulo precisam ter ligação com o prolongamento da Golf. A segunda pista poderia passar facilmente sobre a ferrovia (túneu) e ser construída com no mínimo 3.000 metros e duas saídas em ângulo no sentido de cada cabeceira. As ampliações do terminal vão depender
  5. Até uma pista de 2.400 metros, não precisa mexer com a ferrovia, mas o acesso a nova pista vai ter que ser por cima da rodovia interna do aeroporto, via o prolongamento da taxiway golf.
  6. Uma das condições para uma pista de no mínimo 2.200 metros, também tem relação com a possibilidade de construir a nova pista, sentido rodovia Santos Dumont, sem a necessidade de alterar o traçado da ferrovia que corta a aérea do aeroporto.
  7. Pensando dessa forma, realmente abreria um espaço importante para GOL, ITA ou uma terceira concorrente.
  8. Discordo! Acho que não. Também não vi até agora o lado real das suas opiniões que sempre acompanho. Vamos então falar de VCP. Viracopos nos acumulado dos 7 primeiros meses de 2021 é o segundo em movimentação de pax, aeronaves e carga do Brasil e você acha isso insignificante para o futuro do aeroporto?
  9. É evidente que o respeito a opinião aqui no fórum caiu muito nos últimos anos. Esse não é o único fórum disponível. Estou aqui faz tempo e nunca vi opinião de ninguém se concretizar 100%, até porque toda cia tem seus planos, informações e caminhos específicos para concretiza--los.
  10. É claro que a AZUL está sabendo de algo que muitos não estão sobre a verdadeira situação da LATAM Brasil e do grupo LATAM. Tivemos a fusão AZUL-TRIP e podemos ter em breve, a fusão AZUL-LATAM.
  11. Fusão não é novidade para a AZUL. Já tivemos a fusão da AZUL e TRIP (na minha opinião, a maior regional que o Brasil já teve).
  12. Além do que já sitei no post acima, serão necessários mais ATR e CNA (AZUL Conecta) para reforçar novos Hubs como GRU e BSB. Mas tudo isso criaria uma rede de rotas que facilmente poderia atender de forma eficiente, até 200 destinos domésticos., coisa que jamais a LATAM e GOL fariam.
  13. Na minha opinião, a AZUL só adicionaria voos em GRU para atender os passageiros da capital do estado. Considerando a frota atual da "LATAM Brasil", os voos internacionais a partir de GRU ficariam a cargo dos 777-300 e possível aquisição de mais 05 A330-900, deixando a AZUL com uma frota de wife de 10 773 e 10 339, para o Internacional, mantendo os 08 A330-200 para voos domésticos, principalmente nas rotas VCP-MAO-VCP, GRU-MAO-GRU, VCP-REC-VCP e GRU-REC-GRU, escartando os B767-300. Outras linhas tronco seria atendidas com um aumento da frota de A321. Voos internacionais para América do Sul, C
  14. Já são mais de 5 milhões de passageiros nos 7 primeiros meses de 2021.
  15. Dois aeroportos que fizeram parte da história da ITA nos anos 90, ainda não tem voos da nova ITA, que são VIX e VCP.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade