Jump to content

RCWSKY

Usuários
  • Content Count

    4,899
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by RCWSKY

  1. Tudo indica que em 2021, pelo aumento significativo do volume de carga, é provável que a porcentagem da carga seja maior nesse ano.
  2. Segundo a concessionária "Aeroportos Brasil Viracopos", os números de agosto em VCP, mostra a maior movimentação de aeronaves em um mês de 2021, com 9.911 operações. Em passageiros (doméstico + internacional) tivemos 914.791 pax/mês, chegando a 6.196.927 passageiros nos 8 primeiros meses de 2021.
  3. Horrível essa proposta de projeto. A pista principal ainda pode ganhar uma terceira saída na cabeceira 15 com + 90 metros, igual a cabeceira 33, ficando com um total de 3.330 metros como em projetos anteriores. Mais duas saídas em ângulo (uma sentido 15 entre a Alfa e Hotel e outra sentido 33 entre a Bravo e Fox). A Fox e a nova saída em ângulo precisam ter ligação com o prolongamento da Golf. A segunda pista poderia passar facilmente sobre a ferrovia (túneu) e ser construída com no mínimo 3.000 metros e duas saídas em ângulo no sentido de cada cabeceira. As ampliações do terminal vão depender
  4. Até uma pista de 2.400 metros, não precisa mexer com a ferrovia, mas o acesso a nova pista vai ter que ser por cima da rodovia interna do aeroporto, via o prolongamento da taxiway golf.
  5. Uma das condições para uma pista de no mínimo 2.200 metros, também tem relação com a possibilidade de construir a nova pista, sentido rodovia Santos Dumont, sem a necessidade de alterar o traçado da ferrovia que corta a aérea do aeroporto.
  6. Pensando dessa forma, realmente abreria um espaço importante para GOL, ITA ou uma terceira concorrente.
  7. Discordo! Acho que não. Também não vi até agora o lado real das suas opiniões que sempre acompanho. Vamos então falar de VCP. Viracopos nos acumulado dos 7 primeiros meses de 2021 é o segundo em movimentação de pax, aeronaves e carga do Brasil e você acha isso insignificante para o futuro do aeroporto?
  8. É evidente que o respeito a opinião aqui no fórum caiu muito nos últimos anos. Esse não é o único fórum disponível. Estou aqui faz tempo e nunca vi opinião de ninguém se concretizar 100%, até porque toda cia tem seus planos, informações e caminhos específicos para concretiza--los.
  9. É claro que a AZUL está sabendo de algo que muitos não estão sobre a verdadeira situação da LATAM Brasil e do grupo LATAM. Tivemos a fusão AZUL-TRIP e podemos ter em breve, a fusão AZUL-LATAM.
  10. Fusão não é novidade para a AZUL. Já tivemos a fusão da AZUL e TRIP (na minha opinião, a maior regional que o Brasil já teve).
  11. Além do que já sitei no post acima, serão necessários mais ATR e CNA (AZUL Conecta) para reforçar novos Hubs como GRU e BSB. Mas tudo isso criaria uma rede de rotas que facilmente poderia atender de forma eficiente, até 200 destinos domésticos., coisa que jamais a LATAM e GOL fariam.
  12. Na minha opinião, a AZUL só adicionaria voos em GRU para atender os passageiros da capital do estado. Considerando a frota atual da "LATAM Brasil", os voos internacionais a partir de GRU ficariam a cargo dos 777-300 e possível aquisição de mais 05 A330-900, deixando a AZUL com uma frota de wife de 10 773 e 10 339, para o Internacional, mantendo os 08 A330-200 para voos domésticos, principalmente nas rotas VCP-MAO-VCP, GRU-MAO-GRU, VCP-REC-VCP e GRU-REC-GRU, escartando os B767-300. Outras linhas tronco seria atendidas com um aumento da frota de A321. Voos internacionais para América do Sul, C
  13. Já são mais de 5 milhões de passageiros nos 7 primeiros meses de 2021.
  14. Dois aeroportos que fizeram parte da história da ITA nos anos 90, ainda não tem voos da nova ITA, que são VIX e VCP.
  15. Se realmente sair esse negocio AZUL / LATAM, na minha opinião, VCP e REC continuam como estão, em São Paulo a preferência ficaria para os slots em Congonhas, quanto a GRU e BSB, disputariam um quarto hub com CNF.
  16. A maior fixação não é a minha, que moro próximo do aeroporto, mas de pessoas que querem e estão investindo no futuro do terminal, que se destacou nessa pandemia e é hoje o 2° terminal brasileiro em todas as estatísticas. Eu acredito que existe uma boa estratégia da AZUL para a ampliação e consolidação do terminal, além das atividades já existentes. As operações de carga da LATAM Cargo em VCP são amplas e lucrativas, o que atrai a atenção do mercado.
  17. A AZUL fez também com a TRIP, com sede em Campinas e principal concorrente da AD nos voos regionais, na época da aquisição da cia campineira. Acho que a AZUL também quer o CNPJ da ABSA (registrada em VCP), que está de posse atual da LATAM Brasil.
  18. Só falta em algum momento e destino, ligar as rotas da BREEZE com a AZUL. Quem sabe no futuro, a BREEZE não ligue FLL a BEL e MAO...?
  19. Torço para Zurich Airports assumir Viracopos (VCP)
  20. O governo precisa incentivar a criação de novas cias regionais, nas diversas regiões do país.
  21. Uma nova TRIP (cia semelhante), com uma frota mista de EMB-190, ATR-72 e ATR-42 (no mínimo 20 de cada), também ajudaria bastante.
  22. https://www.aeroin.net/de-volta-para-o-futuro-itapemirim-anuncia-voos-cargueiros/767f-ita-itapemirim-cargo/
  23. Ainda acho que, o que a Itapemirim mais deseja, é a carga de VCP.
  24. Nesse vídeo do Aeroporto de Viracopos - Campinas de 1996, de Rovilson Santos, é possível ver as operações da Itapemirim com os 727 - junto com um 727 da Fedex. Nessa época operavam também no aeroporto as cias Inter Brasil, Rio-Sul, TAM e VASP.
  25. A Azul já pode estudar a compra de mais Caravan - mercado parece não faltar.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade