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Approach-Air

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About Approach-Air

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    Brasília
  1. A concessionária parece estar atenta às possiveis "fugas" de VCP. Buscador online aponta cinco voos de até R$ 1 mil saindo de Campinas A Aeroportos Brasil Viracopos, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Viracopos, afirmou recentemente que tem trabalhado para diminuir os custos finais praticados na comercialização dos bilhetes. O aeroporto é um importante centro de tráfego aéreo no Brasil e o maior centro de carga aérea na América do Sul. Por isso, o TurismoCity mapeou cinco destinos brasileiros – saindo de Campinas – de até R$ 1 mil. Confira a lista abaixo: 1- Viracopos – Rio de Janeiro: R$ 333 ida e volta para um final de semana em novembro deste ano. 2- Viracopos – Florianópolis: R$ 558 ida e volta. 3- Viracopos – Salvador: R$ 565 ida e volta saindo em novembro de 2019. 4- Viracopos – Aracaju: R$ 662 ida e volta. 5- Viracopos – João Pessoa: R$ 972 ida e volta saindo em novembro de 2019. A plataforma fez um estudo sobre as buscas de passagens aéreas saindo de Campinas nos últimos 6 meses e no primeiro semestre de 2019, mais de 300 mil buscas foram realizadas – o que representa cerca de 140% a mais que o primeiro semestre do ano passado. Buenos Aires, na Argentina, está entre os destinos internacionais mais procurados, com passagens que custam em média R$ 1.300 – ida e volta, saindo de Viracopos. https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/buscador-online-aponta-5-voos-de-ate-r-1-mil-reais-saindo-de-campinas/
  2. O interessante é transformar todo atendimento da base em A321. Esse misto A332 + A321 gera duvidas; Daí na alta viria com o A321 7x.
  3. Gente, muito desses voos de Julho estar apto para venda apenas na alta temporada. Resta a duvida se vai operar apenas nessa época, pois em Agosto esses voos somem das vendas.
  4. Um outro fato importante é que a companhia possui 4 hubs operando na mesma faixa de horário: GIG focus: Nordeste, CNF, VIX > Sudeste-Sul-EZE-MVD-SCL (além de uma oferta razoavel no SDU) FOR focus: Nordeste > intra-nordeste, Europa, EUA e Norte GRU focus: Sul, Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste > Sudeste, Sul, intra-sudeste, internacional geral (oferta consideravel em CGH > reduções p/ o NE em JUL) BSB focus: Norte, Nordeste > intra-nordeste, intra-norte, intra-centro oeste, EUA e EZE. GIG, FOR, BSB e mais recente GRU: Operam os quatro entre 06h30 e 09h30 GIG: Hub entre 11h30/13h...16h30-17h30 (Apenas Sul/Sudeste > Nordeste < Sul/Sudeste). Operações minimas. GIG, FOR, BSB e mais recente GRU: Operam os quatro entre 20h e 22h30 Não há um hub alternativo como a Latam faz em BSB (06h às 07h30 - 23h às 00h) e relação a GRU (08h-11h / Meio da tarde/ 20h às 23h30) Falta a cia aproveitar de fato esses horários de fim da noite / começo da manhã e meio da tarde. Apesar de saber que o foco de FOR é Norte, intra-nordeste e Europa... Ela por vezes usa o Hub de BSB para isso (Intra-Nordeste / Norte e EUA/EZE), acaba que ela mesmo confunde os hubs e deixa para o pax decidir de acordo com a tarifa e não pelos horários. Um outro exemplo claro, é o pax que seguem para EZE, em uma mesma faixa de horário ele tem os 3 hubs e fica descoberto o resto do dia.
  5. Sim, mas a demanda O&D era majoritamente de JPA...Os voos perfomaram muito bem e só chegaram ao fim por causa da proposta do HUB REC. Quanto à THE e SLZ, os voos entram com aeronaves que pernoitavam na base ou com reduções de NAT, BEL ou MAO. O que quero chamar atenção: A companhia não está disponibilizando novas aeronaves para o HUB, apenas ajustando às que já operam na base. Vai demorar muito para ela colocar pelo menos 10 aeronaves/hora porque tudo é sinônimo de testes e reduções. Para se ter ideia como o amigo citou, nem FOR-JDO a companhia cogita. FOR-LIS ainda é um sonho com o MAX.
  6. É muito complicado falar do HUB FOR com precisão; É tudo muito novo dentro da empresa e há uma série de ajustes de ofertas e testes de demandas dentro por lá. Mas pelo que tenho acompanho, a G3 faz constatemente ajustes pontuais tanto no hub diurno como noturno, no final, um hub no meio da tarde com junção dos dois resolveria. A Air France como KLM pode ajustar a decolagem tanto de CDG como AMS para 10h, o que não teria percas de conexões em seus hubs, com isso a G3 ajustaria o HUB para o meio da tarde... A questão só é slot. Sobre esses voos citados cabe lembrar: FOR-JPA já operou 2 voos diários com a Azul, FOR-MCZ começa em Julho com voos sazonais para testes de demanda e FOR-AJU já foi atendida via REC com a Latam. Acredito que é questão de tempo tais voos de concretizarem, até como porque, como já foi dito em matéria... O interesse maior é oferecer conexões para o Norte do Brasil atraves do HUB, assim como Europa.
  7. Praticamente todas. Há comentários inclusive que tem bases (REC) que receberiam um duplo diário com A321 LR. Também abrirá JPA e MCZ com A321.
  8. Isso pq a rota era impulsionada com conexões para SCL. (GRU-ROS-SCL)
  9. Na verdade seria substituição de alguns atuais, mais diante do novo cenário, serão adições mesmo. PMW ganhou o novo redesenho esse mês.
  10. Não existe mais voos para Palmas saindo de Congonhas.
  11. Enfim, acho que possa ter slot sobrando no SDU, mas em horários premiums não. Algum voo deve rodar na malha! Ela vai cancelar alguns voos na baixa e reduzir frequências em outras bases, aproveitando a demandada da AV e redução da LA em BSB, ela ofertará inicialmente 30 destinos diretos e 140 voos diários. Só para o SDU agora, será praticamente 2 aeronaves exclusivas rodando da abertura ao fechamento do aeroporto central. CGH: era o slot do PMW-CGH-PMW (Palmas-SP agora só pela LA, que por sinal abandonou a rota PMW-BSB), G3 está exclusiva na rota PMW-BSB. Não duvido que com às reduções da AV partindo de BSB para CWB, BEL, REC (LA inclusive), IOS (LA inclusive) e JDO ela aposte nessas bases a partir do Hub do Centro Oeste. 2019 será o ano da GOL em Brasília.
  12. GOL acaba de anunciar que reforçará a BASE BSB Brasília-Santos Dumont (a partir de 1º de fevereiro) – Diários Voo Origem Destino G3 4030 Santos Dumont 08:25 Brasília 10:15 G3 4031 Brasília 6:10 Santos Dumont 7:55 G3 4032 Santos Dumont 11:55 Brasília 13:45 G3 4033 Brasília 10:55 Santos Dumont 12:40 G3 4034 Santos Dumont 17:00 Brasília 18:50 G3 4035 Brasília 14:25 Santos Dumont 16:10 G3 4036 Santos Dumont 21:45 Brasília 23:35 G3 4037 Brasília 19:30 Santos Dumont 21:10 Brasília – Palmas (a partir de 31 de março) – Diários Voo Origem Destino G3 1979 Palmas 11:55 Brasília 13:05 G3 1978 Brasília 16:30 Palmas 17:50 Brasília – Congonhas (a partir de 31 de março) – Diários Voo Origem Destino G3 1664 Congonhas 11:05 Brasília 12:50 G3 1665 Brasília 11:55 Congonhas 13:40 Brasília – Aracaju (a partir de 1º de abril) Voo Origem Destino Frequência G3 1262 Brasília 21:30 Aracaju 23:50 - Segunda, quarta, sexta, e sábado G3 1263 Aracaju 06:10 Brasília 08:30 - Terça, quinta, sábado e domingo https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/gol-anuncia-sete-novos-voos-regulares-para-brasilia/
  13. Qual a ocupação real do voo hoje? Há subsídio governamental? Já vi diversas vezes eles rodarem SID-REC-SSA-SID.
  14. Mas os Espanhóis não são TOP5 no RJ? Ela só vai movimentar quando a Air Europa entrar.
  15. 24/06 - GRU-SCL C LA 787 01/07 - SCL-GRU C JJ 767 21/07 - REC-MCO C AD A330 02/08 - MCO-REC C AD A330
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