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x-varigvinny

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About x-varigvinny

  • Birthday 06/23/1981

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  • Cidade/UF/País
    Santa Maria-RS
  • Data de Nascimento
    23/06/1981

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Santa Maria-RS
  • Interests
    Aprofundar conhecimentos sobre a aviação

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  1. A matriz da Fiat/Stellantis é Turim, mais fácil seria DXB-MXP-CNF
  2. Santa Maria, quinta maior cidade do Estado, vai receber voo de ATR tendo um pátio e pista gigante, porque os incompetentes da prefeitura ainda não foram capaz de fazer um terminal novo para o aeroporto. Depois reclamam que a ESA foi para Recife...
  3. Se for analisar, a ITA começar agora foi uma boa sacada: aeronaves com leasing barato no mercado, muitos profissionais muito gabaritados disponíveis, desta forma menor custo de treinamento de pessoal, é questão agora de o mercado começar uma retomada e ela vai se beneficiar disso. O problema da ITA é que a parte comercial e de marketing precisa melhorar muito para uma estreante. Não está claro qual será o produto e a experiência do cliente, eles precisam cuidar mais disso.
  4. Essa é uma coisa que me intriga. Como a Gol é uma S.A. de capital aberto, claro que os Constantinos são majoritários, mas não vejo sentido de ela ser penalizada por dívidas trabalhistas de empresas de capital fechado integralmente controladas pela família. Coisas de Brasil...
  5. Não diria isso, o espírito dela segue vivo, o CNPJ da Gol é o que era da VRG
  6. Não, a Rio-Sul só operava Brasília em Santa Maria. A OceanAir fazia a rota para São Paulo de Brasília.
  7. Da mesma forma em Santa Maria, há anos é uma novela da expansão do terminal do aeroporto, fora que a FAB alega que o PCN da pista não comporta aeronaves maiores que o ATR, apesar da comum operação de C-130 e KC-390 por lá. EDIT: pelo que sei, atualmente o terminal de Santa Maria comporta somente uma companhia aérea
  8. Mas muitas já haviam descoberto, o problema é a lentidão que estas empresas tem para mudar. Na empresa em que trabalho, já havia um projeto-piloto pré-pandemia com uma série de colaboradores atuando em home-office, e como a empresa já tinha toda a estrutura adequada, a migração durante a pandemia foi muito suave. Ainda existem, em especial nas empresas brasileiras, muita ineficiência, muitos custos, reuniões e estruturas para justificar a existência de pessoas lá, que não querem perder seu emprego. O que não falta no universo corporativo brasileiro é viagem mais para ganhar diária
  9. Eu acho que aí pesa a credibilidade da Itapemirim do segmento rodoviário e seus controladores. O Neelemann era já um bem sucedido criador de startups do setor aéreo, o Constantino já era um barão dos transportes rodoviários, agora a Itapemirim há alguns tempos atrás tentou comprar a Passaredo e o negócio melou, existem brigas judiciais dos antigos controladores contra os novos, uma dívida imensa do grupo, ônibus sucateados ou sendo retomados pela arrendadora (JSL), episódios envolvendo transferir linhas da Itapemirim para a Viação Kaissara que depois foram desfeitos, e por aí vai. Nesse c
  10. Os executivos vão, mas a cultura fica. Eu não me importava tanto com cultura empresarial até a empresa onde eu trabalho passar por uma "mudança de cultura organizacional", ali se revelam muitos esqueletos de gente que um dia liderou a empresa e nem conheci. Enfim, acho que a Boeing vai precisar desse choque
  11. A cabeça de burro enterrada na Boeing são os executivos herdados da McDonnell Douglas após a fusão
  12. Aproveitando o gancho, eu e um amigo, que é aviador, começamos a estudar a possibilidade de replicar este projeto aqui no Rio Grande do Sul. Como no próximo dia 14/09 será leiloado o PP-VLD e estivemos vendo ele esta semana em Porto Alegre, pintou a ideia de criar um restaurante temático da Varig usando o 727. Fora questões que eu teria que negociar com a Gol ainda, como o licenciamento da marca (aos moldes de como é feito hoje no Varig Experience), reforma completa do interior da aeronave e outros aspectos, o ponto que eu mais tenho dúvida no momento é o custo para repintar o avião na pintura
  13. Mas a orientação é que as máscaras sejam usadas por no máximo duas horas, devendo ser trocadas após o uso. Também é orientado a não tocar na parte externa da máscara, não acomodar abaixo do queixo, assim como nas reutilizáveis devem ser deixadas de molho em uma mistura de água e hipoclorito de sódio por 20 a 30 minutos, após devendo ser esfregadas, enxugadas, secas e se possível usar um ferro de passar roupas nelas depois. Essas informações são facilmente encontradas na internet, basta as pessoas fazerem direitinho. Se é tão difícil para as pessoas manterem as mãos e um pedaço de pano na
  14. Aliás, eu acho que eles deveriam ter feito essa emissão de ações muito antes, já há tempos deviam tentar melhorar a situação da empresa através do mercado de capitais.
  15. Pra mim uma baita sacada entrarem em C11, renegociam contratos, enxugam a empresa, mas eles tem acionistas comprometidos em injetar capital. O problema seria entrar em C11 sem um tostão de aumento de capital.
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