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x-varigvinny

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About x-varigvinny

  • Birthday 06/23/1981

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  • Cidade/UF/País
    Santa Maria-RS
  • Data de Nascimento
    23/06/1981

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  • Gender
    Male
  • Location
    Santa Maria-RS
  • Interests
    Aprofundar conhecimentos sobre a aviação

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  1. O que eu soube é que o leasing do MAX barateou muito por conta dessa crise do modelo, e acredito que assim que o mercado se estabilizar naturalmente com a demanda se recuperando os preços do petróleo deverão subir novamente, mas mesmo que não cheguem aos patamares anteriores e observando as políticas de hedge que a Gol adotou, se elas continuarem o ideal é reduzir ao máximo o consumo de combustível mesmo. Tem que analisar também a economia do MAX em termos de manutenção, visto que a frota da Gol já tem uns veteranos com quase 20 anos de idade nas costas. A LATAM por sua vez incorporou muitos A320ceo da Avianca Brasil, que eram novos, além de que os 767 também são relativamente novos, e na minha visão ele e o 787 seriam os aparelhos ideais para a LATAM Brasil.
  2. Mas será que eles vão cancelar as rotas para GRU e GIG? Pelo que percebi eles não interromperam nunca a operação para o Brasil e duvido que abandonem nosso mercado.
  3. A questão é que não é só o setor afetado. Existe um numeroso grupo de pessoas na informalidade ou com atividades extremamente voláteis nesse momento, além de milhares de pequenos negócios com um caixa para uma ou duas semanas. Do outro, companhias aéreas que apesar da situação delicada possuem caixas bilionários (que sabemos que não vão durar muito tempo, mas dão margem de negociação). É notável que nem pra um nem pra outro o governo quer abrir o bolso, porém ambos convivem em um mesmo mercado que será duramente abatido após a crise. Historicamente o governo brasileiro nunca foi de abrir a mão para empresas aéreas, no máximo deu alguns empréstimos via BB e BNDES para a Varig em momentos críticos, mas fora isso não dá pra esperar nada dele. Prudente são as ações que as companhias estão adotando, colocando aviões no chão para eliminar custos variáveis, negociando LNRs com funcionários e segundo o Richard Lark, da Gol, estão negociando a postergação do pagamento do leasing das aeronaves por três meses. Concordo sim que falte liderança e atitude forte nesse momento, mas sabemos das limitações do país e acho que entre salvar a aviação, que necessita de vultuosos bilhões, ou as pequenas e médias empresas, possivelmente SE o governo fizer algo, vai ser para salvar a segunda opção.
  4. Sim sim, estão superestimando uma gripezinha, que mata mais de 250 pessoas por dia na Itália e com uma alta taxa de morbidade. O mundo inteiro está errado em adotar medidas drásticas que não foram vistas nem no surto da H1N1, quem tá certo é o membro do Fórum Contato Radar, especialista em saúde pública. Francamente, vivemos um dos momentos mais difíceis da história, agora não é hora de relativizar. Se os especialistas dizem que é grave, se os chefes de Estado respeitam a gravidade do fato, aceitem os fatos.
  5. Eu chuto que era os da JetStar que a Qantas quer se desfazer
  6. Eu acho isso bem interessante tendo em vista que falam que o 787-8 é muito pesado e os 767 já deviam estar amortizados após tantos anos em atividade. Imagino que o custo de manutenção dos 767 já era bastante elevado.
  7. Jura, a Itapemirim e a Kaissara devem até as tampas e tem briga judicial da família Cola com esse Sidnei Piva e a sócia dele. Fora que se for ver a Azul foi a segunda startup de aviação mais capitalizada e começou com algo em torno de US$ 150 a 180 milhões. Eu se fosse o fundo soberano investiria em uma das empresas já existentes no Brasil, mas não investiria em uma nova companhia. Tem cheiro de lorota.
  8. Os cinco 737-800 que vieram para a VRG foram os primeiros a serem vendidos e já tinham oito anos, só não sei como estava o estado de conservação dessas aeronaves, mas possivelmente já não devia valer tanta grana assim a ponto de valer mais do que a Ryanair pagou por eles zero km.
  9. Imagina a burocracia de trocar toda a configuração premium para full Y tendo que mexer em poltrona e sistema de entretenimento
  10. O acervo do Museu da Ulbra é incrível, tinha uma belíssima coleção de carros, mas não sei que fim deu depois da falência. Vi uma vez em vídeo muita coisa armazenada ainda lá dentro, mas eu sei que alguns carros foram leiloados e a Chevrolet retomou alguns que tinha emprestado ao museu.
  11. Eu tenho uma curiosidade enorme em saber como ficou o acervo do Museu da Varig e que fim deu aquele De Havilland Dragon Rapide que a Varig reformou em homenagem ao Chuí
  12. Me parece muito esquerdista a Magazine Luiza... empresa não tem ideologia amigo, empresa quer ganhar dinheiro
  13. Eu também acho que entretenimento individual não é tão relevante para a ponte, mas a minha experiência atualmente tem sido encontrar voos mais caros na LATAM do que na Gol e com um serviço inferior (poltronas duras e apertadas)
  14. Panda tá na Moxy, ele não vai entrar nessa da Globalia, no máximo fazer o branding.
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