Jump to content

Cassio.Fernandes

Usuários
  • Content Count

    4,028
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Cassio.Fernandes

  1. Sim, ele inicialmente começou metendo o pau falando que a situação atual do aeroporto limita o crescimento da Azul o que é "verdade", mas depois ele mostrou os números das projeções para os próximos anos e é algo totalmente diferente do que a ANAC planejou, nos dados da Azul o aeroporto já esta no limite e vai atingir certos números já nos próximos anos ate no máximo 2025. Mas é como o colega falou acima, da pra mudar todo esse projeto ate o leilão final e a concessionaria que assumir não tem obrigação de seguir o mesmo também, no mais espero que venha algo bom.
  2. Esse movimento não foi bem aceito por alguns usuários do Airliners no tópico sobre o mesmo assunto. https://www.airliners.net/forum/viewtopic.php?f=3&t=1464829 Mas bem, são apenas usuários como nós que acaba falando mais do que sabe por baita achismo. No mais, ótimo investimento para a Gol.
  3. Realmente é um tirão no pé mesmo essa redução no pátio de cargas. Atualmente falta pátio e posições para os aviões, tem dias que mandam 2 a 3 para o pátio do terminal antigo, fora o que fica em espera esperando posição. Mas é como um amigo falou, parece que estão montando o projeto baseado no que a Azul quer e não no que o operador quer
  4. Pelos grupos de Whatsapp estão falando em 7 vitimas, inclusive as vitimas são da família do dono da Raizen, inclusive o proprio, Celso Silveira de Mello. Tem ate os vídeos da decolagem e depois a queda. O que chama a atenção foi que o King Air usou toda a pista ate conseguir sair do chão, parecia sem potencia.
  5. Pra mim ficou faltando uma taxiway cortando o meio do aeroporto, porque imagina o seguinte, um cargueiro pousa na pista atual, ele vai ter que percorrer todo aquele caminho inclusive passando pelo terminal de passageiros para chegar no terminal de cargas.
  6. 13 milhões para 2032 estão sendo bem pessimistas ou não estão contando com o "fim" do covid tão cedo. Mas é melhor ter os pés no chão mesmo.
  7. O arrependimento de ter descontinuado ou atualizado o 757 deve ser bem grande. Mas foi uma baita perda mesmo.
  8. Se olhar em um contexto geral, o pior de todos foi o GIG, o que mais perdeu movimento, dinheiro e tudo mais. VCP esta quebrado, mas ainda entra dinheiro da Azul e cargueiros.
  9. Isso é ótimo! E VCP já ultrapassou esses 125 mil movimentos anuais previstos neste paragrafo. Seguindo essa logica a 2º pista já esta atrasada.
  10. Parece ser um valor maior do que o da ultima licitação RELICITAÇÃO DO AEROPORTO DE VIRACOPOS (SP) PREVÊ R$ 4,2 BILHÕES DE INVESTIMENTOS PRIVADOS As minutas do edital e do novo contrato de concessão para relicitação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), preveem investimentos na ordem de R$ 4,2 bilhões no terminal paulista pela iniciativa privada. A expectativa do Governo Federal, através do Ministério da Infraestrutura, é que o leilão ocorra no primeiro semestre de 2022. Com a aprovação nesta terça-feira (24) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Ana
  11. Eu acho que é só questão de tempo para a Jetsmart ou Sky criar uma filial brasileira, acredito mais nisso do que no projeto Nella.
  12. Concordo com os pontos citados e sim a ABV comprou o kit emergência após o trágico acidente, inclusive o kit levanta ate o A380 e parece que é o único aeroporto no Brasil que tem, no caso 777 TAM x Confins eles tiveram que pegar emprestado rs. Na minha opinião reforçar a taxiway C deixa-la como pista auxiliar, finalizar a taxiway G que tem uma parte no pátio de cargas e um pedaço paralelo a taxiway C em frente ao hangar da Azul e mais duas saídas rápidas para cada lado na pista 15/33 já resolveria o gargalo de alguns horários sem necessidade de uma segunda pista. No mais curioso pra
  13. Olha, sobre a segunda pista talvez seja desnecessária no momento. Porem seria necessária pelo menos uma auxiliar para não acontecer o mesmo que ocorreu no acidente com o MD-11 da Centurion. Na época o movimento não era tão grande e foi um desastre, hoje seria bem pior. Agora sobre o terminal, na minha opinião tem que fazer grande sim pelo menos umas 2x a 3x maior que o previsto para o período e não só VCP e sim com qualquer aeroporto ou obra de infraestrutura no Brasil, porque temos que pensar a longo prazo, as coisas por aqui sempre são feitas nas coxas pensando apenas no momento e log
  14. Espero que essa licitação seja feita de forma correta, realista e que obrigue já inicialmente do novo operador terminar algumas coisas pendentes como a extensão da taxiway G, 2º pista e os dois braços restantes do pier B, apesar que esses últimos provavelmente a ABV vai entregar certinho antes de devolver o controle do aeroporto.
  15. Olha, não desvirtuando o foco do tópico, mas se fosse a 5 anos atrás ou mais ate concordaria com você, mas hoje com toda a estrutura, com a consolidação, hangares, disposição de slots e etc que a Azul tem em VCP, ela não trocaria o aeroporto assim por CGH e GRU, da forma que você citou. É correto afirmar que as conexões são em media ate 80%, porem o O&D esta subindo e a pandemia ajudou a acelerar isso porque hoje o publico da região "lembra" que tem um aeroporto e preferem procurar voos primeiro por aqui. E na realidade atual com GRU com aquele monte de companhias, uma mudança
  16. O site da companhia já esta no ar: https://hubairlines.com/ Pelas informações do site serão 4 companhias, com bases na América do Norte, América do Sul (Base VCP), Sudeste da Asia e Europa. Revelado o projeto de uma nova empresa aérea brasileira: a HUB Uma nova empresa aérea pode estar planejando assentar-se no Brasil em breve. De nome HUB Airlines e com um site já público na internet, a companhia solicitou o registro na ANAC de um Airbus A350-900 que voaria com a matrícula PR-HUB. No entanto, é importante notar que ainda não há um processo de certificaçã
  17. Não desmerecendo o RJ, mas acho que seria legal lançarem para o Nordeste mesmo, porem FOR, NAT e REC não tem o peso do nome do Rio de Janeiro mundo afora, por isso foi a primeira opção deles no Brasil.
  18. Rota que tem chances de dar certo. Eles operam bastante rotas assim pelo mundo, tipo para o Caribe, Tailândia e etc.
  19. Ao que tudo indica o movimento vai se manter quando tudo voltar ao normal, a pandemia de alguma forma foi benéfica para VCP.
  20. Um amigo acabou de falar sobre isso. Fizeram todo aquele marketing por causa de duopólio em CGH e agora querem um duopólio nacional. Mas é aquele papo pra encher ego de acionistas e valorizar as ações, é meio complicado tentar comprar uma empresa que não quer ser vendida.
  21. Infelizmente o 175-E2 não tem autorização para operar nas regionais dos EUA devido ao tamanho. Tem que mudar a scope clause lá pra isso ser possível .
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade