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chico

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  • Birthday 05/22/1980

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  • Cidade/UF/País
    Rio do Sul/SC/Brasil
  • Data de Nascimento
    22/05/1980

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    Male
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    Rio do Sul/SC/Brasil
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    Aviação, Automobilismo e Automóveis, Economia e Negócios

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  1. Na verdade ela assinou contrato de leasing pra dois A320 neo com a ACG, ainda serão entregues. A companhia possui atualmente 11 ATRs, sendo seis 42 e cinco 72, todos da série 500 (mas com idade média de 21 anos)... Não sei se manterão os ATRs no futuro...
  2. E parece que a Airbus ainda vai continuar investindo no A330neo, visto que pretendem estender a "versão" com MTOW de 251 toneladas recém certificada do A330-900 pro modelo menor A330-800, que com isso vai ter um alcance "gigantesco"...(ou pode-se aproveitar pra carregar mais carga em rotas curtas) https://simpleflying.com/easa-airbus-a330-900-mtow/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook
  3. Olha, provavelmente a Gol está renegociando esse empréstimo, e a Delta também, pois creio que não há interesse da Delta em ficar com ações da Smiles, ainda mais se a Gol quebrar - se o principal parceiro da Smiles quebrar, ela vai comprar passagens aéreas de quem? Latam? Azul? Difícil... Então sei lá, talvez cheguem a um meio-termo, com a Gol pagando uma parte (tipo uns US$ 100 milhões) e rolando o resto mais pra frente... Em termos né, porque se a Gol quebrar o valor da Smiles deve cair abruptamente... Pergunta de leigo: a Gol ainda possui ADRs (ou BDRs, sei lá) na bo
  4. Acabei de ler no Airliners, que conforme documentos apresentados pela LATAM no "Chapter 11", a Delta cancelou a compra dos 4 A350, pagando uma multa de US$ 62 milhões pelo cancelamento da compra... Agora mesmo é que a LATAM vai sofrer pra arrumar rotas onde "enfiar" os A350!
  5. Conforme notícia abaixo, a Southwest deve receber entre 2020 e o final de 2021 "apenas" 48 737Max ao invés dos 107 previstos até recentemente... Aparentemente serão 27 ainda em 2020 (se possível), todos já construídos, sendo estes já de pedidos diretos com a Boeing. O restante em 2021, sendo 16 de lessors... A produção deve retornar lentamente, atingindo 31 aeronaves/mês em meados ou fim de 2021 - lembrando que a produção era de 52 aviões/mês, e se não me engano este ano era pra chegar a 57 aviões/mês ou algo do tipo... E lembrando também que a Boeing possui cerca de 400 aeronav
  6. Me desculpe mas não concordo, ao menos em termos financeiros - o 787 e o 777X são fontes de preocupação sim (especialmente o último), mas eles ainda estão conseguindo entregar algumas unidades, e a demanda pelo 777F ainda deve se manter - a LH, por exemplo, pode trocar encomendas do 77X por 77F... Já o 737 Max talvez esteja liberado em Agosto, Setembro deste ano, pra enfim poderem recomeçar as entregas - e a linha 737 representava quase 50% da divisão comercial... Pense que a Boeing fabricou quase 400 Max que não pode entregar até o momento - ou seja, ela teve de pagar os fornecedore
  7. A LATAM Cargo tem os 767F, estes podem trazer cerca de 50 toneladas, só não sei com quantas escalas hehe... Mas a questão também é volume x peso, penso que o avião poderia ficar "lotado" em volume mas ficaria longe da capacidade máxima em peso, pois não me parecem ser materiais "pesados"... Se não me engano o An-124 veio "lotado" mas carregava "apenas" 40 toneladas...ou seja, é um problema de volume, não de peso... Teriam de estudar se não seria mais viável colocar os 77W da LATAM - mundo afora já temos visto vários voos só com carga em aeronaves de passageiros...e os 77W possui
  8. Vi agora notícia / reportagem o qual o governo italiano estuda a forma como a Alitalia retornará - possivelmente apenas com 25-30 aviões (ao menos inicialmente), o que pode significar o corte de cerca de 8.000 funcionários, de 11.000 para 3.000... A Alitalia possui atualmente 113 aviões, sendo que entre 2001 e 2004 tinha entre 160 e 185 aviões e mais de 20.000 funcionários... Agora, se a Alitalia não voltar com o voos longhaul (ou mesmo que voltar, vai priorizar pra onde? GRU? EUA? Ásia que aparentemente será menos afetada pelo coronavírus?), pode ser a grande oportunidade pra LATAM
  9. Só se for a Air Asia X que só tem A330... A Air Asia que tem A320/321 vai muito bem
  10. No Airliners comentaram que a versão -10 não precisava / não tem o MCAS , mas não sei se é verdade...
  11. Parece que a Flybe tinha 19 voos diarios pra AMS, aeroporto o qual está praticamente impossível de conseguir slots... Sei que o momento é péssimo, mas será que a Latam não teria interesse em slots lá? Obviamente que pra começar a operar apenas daqui a alguns meses...
  12. Qual alcance você está considerando? Pois esse alcance de 6.570 Km que a Boeing divulga é com avião de duas classes (acho que apenas 162 assentos), payload de menos de 100 Kgs por passageiro, decolando do nível do mar com 15°C...ou seja, tem de tirar um pouco devido a configuração da Gol, temperatura tropical, altitude, pista, etc Decolando full payload (acho que , o 737-8 tem alcance de pouco mais de 2.500 Milhas Náuticas (cerca de 4.700 Km)... Se baixar o payload em cerca de 5 toneladas o alcance vai pra perto de 6.500 Km, mas sei lá, é uma perda razoável num avião configurado
  13. Pois é, me parece que trazer os A350 já foi um grande erro - basicamente só pra atender JFK... Fico pensando se não era melhor ele terem investido em modernizar os interiores dos A340, que basicamente estão pagos...lembrando que JNB é relativamente "hot and high" (fica a 1.680m de altitude), por isso os quadrimotores operam com menos restrições que os bimotores... Mas provavelmente as multas pra devolução dos A350 (e dos A330) são salgadas, aí ficam meio sem opção...
  14. Exato - por serem BEM mais longos, a receita por quilômetro é mais baixa, mas o custo também... Enfim, só dá pra ter idéia de onde é rentável (ou não) quando a companhia faz upgrade ou downgrade de frequencias e equipamentos - se está perdendo dinheiro, sempre vai tentar reduzir o custo (seja em voos, seja em equipamento menor / custo menor) antes de cortar de vez a rota...e onde estiver dando um bom dinheiro, acaba fazendo upgrade pra ganhar mais dinheiro, ou pra evitar a entrada de concorrentes...
  15. Pretendiam torná-lo diário desde Abril de 2019, mas acho que depois disso trocaram pra A350 e aí reduziram (mantiveram?) em 5x semanais... Então vamos ver, imagino que já estejam estudando quando é possível fazê-lo diário (creio que também depende de disponibilidade dos A350), se realmente for confirmado o corte do JNB-GRU pela SAA...
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