Jump to content

Bonotto

Moderador
  • Content Count

    9,040
  • Joined

  • Last visited

About Bonotto

  • Birthday 09/18/1965

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Curitiba
  • Data de Nascimento
    18/09/1965

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Curitiba

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Recent Profile Visitors

9,131 profile views
  1. https://www.gp1.com.br/pi/piaui/noticia/2021/11/19/mecanico-morre-apos-ser-atingido-por-helice-de-aviao-em-teresina-514285.html
  2. E não é Marcelo F ? Soberania do país. Está em um país estrangeiro e quer seguir as leis do país de origem ? Conte mais !
  3. Solo brasileiro, leis brasileiras. Simples. Imagine uma cia estrangeira que permite armas a bordo e está em um país que não permite.
  4. Com certeza ! Já já aparece...no X-Plane
  5. Caramba ! que despreparo para este tipo de situação. Não estou defendendo o casal, até porque o vídeo já começa com a confusão armada; mas segurança dando soco ?
  6. Interessante como trabalham rápido nestas investigações.
  7. Na verdade ele pegou o fio mais alto, acredito que uns dois metros acima teria passado. Porém se ele já estivesse com algum problema talvez não adiantasse muito.
  8. Da colisão até o desfecho foram meros segundos. A grande pergunta é o que houve antes da colisão. Esta aeronave já havia sido autuada por embasamento do cockpit anteriormente, isto estava resolvido ? O cmte. fez um procedimento não padrão ? ok, todos podem fazer isto desde que coordenado. Imagino que ele havia lido o NOTAM sobre as torres. SE neste procedimento não houve falha na acft e ele veio mais baixo as sinalizações teriam ajudado ?
  9. Eu vi este vídeo, bem impressionante mesmo.
  10. Dependendo da pane ! De um "simples mono" a uma falha estrutural catastrófica. Melhor esperar pelo menos o relatório preliminar.
  11. Ali é só VFR, a altitude ( rampa ) é considerando a altitude do AD, obstáculos e conhecimento da área. Não existem cartas de aproximação.
  12. Em uma breve pesquisa na internet achei algumas coisas sobre o assunto, mas bem vagas. Na ANAC é bem ruim de pesquisar. Na ABNT eles colocam que qualquer área onde possa haver circulação de aviões e helicópteros deve haver tal sinalização. Mas fica por ai, bem vago mesmo. Enfim, triste. Agora é esperar o relatório do CENIPA.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade