Jump to content

BlackAce

Usuários
  • Content Count

    3,296
  • Joined

  • Last visited

About BlackAce

  • Birthday 12/18/1971

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Natal/Rn
  • Data de Nascimento
    18/12/1971

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Natal

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.aobomcombate.blogspot.com

Recent Profile Visitors

979 profile views
  1. Prezado, num outro tópico eu disse que eram 3 esquadrões em 1990, 1° e 2° do 5ºGav e o CAN. Só de Xavante o CATRE tinha mais de 50 aeronaves; de AT-27 eram mais de 30 e quase 20 bandecos, fora uns regentes e T-25. Eu sei porque eu servi no CATRE em 1990 e o movimento de aviões era fantástico. Quando tava calmo, tinha, no mínimo, 20 aeronaves no ar, quando começavam os treinos de tática aérea e ataque ao solo, aí a coisa batia por volta de 50 aeronaves voando ao mesmo tempo.
  2. Já expliquei de maneira pormenorizada que há 30 anos o movimento de aeronaves militares na BANT era, no mínimo, o triplo do atual e mesmo assim operava-se tranquilamente o movimento aéreo no aeroporto e entorno. Há 20 anos, o movimento militar era, no mínimo, o dobro do atual e o civil era de 4 a 5x maior que nos dias de hoje, mesmo assim operava-se tranquilamente o movimento aéreo no aeroporto e entorno. A saída do Augusto Severo foi por interesses particulares, adoçado com doses cavalares de corrupção. Os Alves e puxadinhos, ganharam muito dinheiro com as desapropriações e com as
  3. Prezado MRN, os esquadrões da FAB que operam hj na BANT, juntos, não tem a mesma quantidade de Xavantes que o 2º/5º Gav tinha em 1992. Fora isso vc some uns 36 T-27 + uns 16 bandeirantes do CAN, fora 2 UH-1H, 3 regentes e uns 5 T-25. O problema não é ter N esquadrões, mas ter movimento de aeronaves e disponibilidade, que não tem. A 16R tem 1800 mts de extensão. É mais que suficiente para a instrução com as aeronaves da FAB, exceto os Tiger. Natal nunca mais será a mesma em termos turísticos e SGA tem uma parcela grande de culpa.
  4. Esse assunto eu já toquei aqui há alguns anos, mas é sempre bom relembrar. 1) SGA também foi responsável pela queda de visitantes a Natal. Trocamos um aeroporto central e de custo baixo para o turista/visitante por um de elevado custo (traslado, estacionamento e deslocamento), mas a classe política achava isso sem importância. 2) A entrada sul de Natal, aonde se localizava o Augusto Severo é belíssima, já a entrada norte tem favelas, lixo e um trânsito insuportável, mas a classe política achava isso sem importância. 3) A violência, que antes era restrita a periferia braba e ent
  5. A bos/ta de SGA matou o turismo em Natal. Matou matando e bebendo o sangue depois.
  6. A correria é grande pra aproveitar a Argentina antes que vire um imenso buraco escuro na AL. Depois vão começar os vôos só de ida da Argentina para o Brasil.
  7. Duvido muito que a Argentina sobreviva até Abril do ano que vem. Também não acredito que esse governo passe do início de 2021. O nosso vizinho é a prova viva de que educação, por sí só, não é solução para nada. São cultos, alfabetizados, já foram desenvolvidos e mesmo assim produzem diarreia atrás de diarreia.
  8. Come back teorias diversas, vocês ainda tão valendo.
  9. Talvez, e apenas talvez, com o sumiço deste avião e de seus ocupantes, as pessoas comecem a olhar mais pro céu e comecem a entender que há coisas que ainda não entendemos ou que teimamos em não dar o devido crédito. Lembrem-se: O avião SUMIU!!! Não deixou nada, apenas SUMIU como se nunca tivesse existido.
  10. Podem me chamar de abestalhado, sem-noção ou coisa parecida, mas os fatos estão escancarados e a possível verdade é assustadora, mas em pleno 2014 não achamos um WB moderníssimo, em um oceano super movimentado, e para mim é por que ele su-miu!! S.U.M.I.U. E vamos ter que conviver com isto e com o silêncio ensurdecedor.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade