Jump to content

Leandrinho

Usuários
  • Content Count

    3,556
  • Joined

  • Last visited

About Leandrinho

  • Birthday 09/14/1989

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Baixada Santista
  • Data de Nascimento
    14/09/1989

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Baixada Santista

Recent Profile Visitors

959 profile views
  1. Com investimentos de R$ 6 bilhões ao ano, Azul quer chegar em 2023 com 170 aeronaves. https://www.aeroflap.com.br/com-investimentos-de-r-6-bilhoes-ao-ano-azul-quer-chegar-em-2023-com-170-aeronaves/ Pelo visto, vão anunciar mais encomendas do E2, como haviam falado que planejavam fazer. Vamos aguardar pra ver se vai se confirmar.
  2. TCE pede correções à prefeitura no edital do Aeródromo de Guarujá. Tribunal julgou o edital a pedido da Construtora Estrutural Ltda, uma das 12 empresas interessadas em operar o complexo na Base Aérea de Santos. https://www.atribuna.com.br/cidades/guaruja/tce-pede-correções-à-prefeitura-no-edital-do-aeródromo-de-guarujá-1.78387
  3. TCE deve liberar edital de aeroporto de Guarujá nesta quarta O presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), Antonio Roque Citadini deverá, nesta quarta-feira (4), dar parecer - favorável ou não - ao edital de concorrência pública para a concessão da construção, exploração e manutenção do Aeródromo Civil Metropolitano de Guarujá. A informação é da deputada federal Rosana Valle (PSB), confirmada pela Assessoria do prefeito, que segue amanhã para a capital paulista para receber em mãos a conclusão do órgão fiscalizador. https://www.diariodolitoral.com.br/guaruja/tce-deve-liberar-edital-de-aeroporto-de-guaruja-amanha/130748/
  4. Se vão permanecer na frota, claro que passarão por retrofit. Qual o sentido de deixar apenas essas aeronaves com a configuração diferente dos demais A320?
  5. Sete à oito aeronaves por mês e conclusão do retrofit de todos os A320/321 ainda nesse ano? Sensacional. Não imaginava que estava nesse ritmo todo. Algum ex-Avianca já passou pelo retrofit?
  6. Eu tinha a mesma dúvida e, em setembro, resolvi questionar a Infraero através da ouvidoria. Me veio a seguinte resposta: "Em atenção ao Relato de Atendimento nº 5604/2019, ouvida a Superintendência do Aeroporto de São Paulo/Congonhas, por meio do despacho registrado no Sistema de Ouvidoria, fomos assim informados: "Esclarecemos que a INFRAERO tem conhecimento do assunto e já iniciou estudos de adequação de algumas posições de estacionamento para o atendimento desse modelo de aeronave, sem a necessidade de grandes intervenções ou obras. Tivemos alguns encontros com os representantes daquela empresa para viabilizar a operação dessa aeronave neste Aeroporto". Ouvidoria da INFRAERO".
  7. Vc acredita nisso? rs. São tantos aeroportos assim que têm restrição para o A320? Pois o caminho natural seria esse: substituir o A319 por A320. Mas como em aviação nada é certo e tudo muda o tempo todo, vai que surge mesmo alguns A220. Seria bacana demais, embora a empresa vai gastar mais com treinamento específico para tal aeronave, peças de reposição, etc. Aguardemos então o tal dia 27.
  8. Vale à pena a leitura... Análise: Azul não terá disputa fácil por mercado da Ponte Aérea. https://ponteaerea.net/2019/08/17/analise-azul-nao-tera-disputa-facil-por-mercado-da-ponte-aerea/
  9. Não, amigo. Ela nem entrou na disputa pelos slots e, as que entraram, já ganharam. Só mesmo MAP, Passaredo e TwoFlex de empresas novas em CGH.
  10. Buscando voos no site da empresa em meados de dezembro, continua aparecendo seis operações diárias.
  11. Azul entra na ponte aérea com 34 operações diárias A estreia da companhia aérea Azul na ponte aérea já tem data marcada: 29 de agosto. Os bilhetes para esse importante marco na história da empresa e também para a aviação brasileira já estão disponíveis em todos os canais de venda. Ao todo, serão 34 operações diárias entre os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, ampliando a concorrência no maior mercado doméstico do país e quarto maior do mundo. Nas operações, os passageiros voarão inicialmente com as modernas e confortáveis aeronaves a jato Embraer 195 e posteriomente, quando a pista principal do Santos Dumont for liberada, com o modelo Airbus A320neo. A bordo, os viajantes poderão aproveitar o serviço de bordo com snacks e bebidas, enquanto assistem aos programas de TV, sejam eles séries, noticiários ou jogos esportivos, já que os aviões contam com telas individuais e TV ao vivo. http://www.revistaflap.com.br/web/aviacao-civil/noticias/17800-azul-entra-na-ponte-aerea-com-34-operacoes-diarias PS: O voo que decola do SDU às 19h30, que foi divulgado que opera apenas aos sábados, tb opera durante a semana. E fazendo algumas simulações no site da Azul, a partir do final de outubro aparece um horário à mais no sentido Rio-SP: SDU 20:15 - 21:25 CGH.
  12. Pesquisando no site da empresa, no final de outubro, não consta mais nenhum CWB e POA. Apenas os voos de/para CNF.
  13. O voo que decola do SDU às 19h30, que o Aeroflap divulgou que opera apenas aos sábados, tb opera durante a semana. E fazendo algumas simulações no site da Azul, a partir do final de outubro aparece um horário à mais no sentido Rio-SP: SDU 20:15 - 21:25 CGH .
  14. Complementando a pergunta... Ao fim das obras na pista do SDU, será que colocam o A320 ou continuam com o Embraer?
×
×
  • Create New...