Jump to content

Leirbag

Membro Honorário
  • Content Count

    6,342
  • Joined

  • Last visited

About Leirbag

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento
    15/12/1987

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasil

Recent Profile Visitors

3,687 profile views
  1. Esse feriado de 7 de Setembro foi literalmente o "Independência ou Morte" do Brasil em relação ao Covid. Voos cheios, todos balneários litorâneaos lotados, hoteis com alta ocupação, bares, restaurantes, festas, praias... Tudo lotado. O Rio de Janeiro parecia carnaval. Rua Dias Ferreira entupida de gente, ninguém de máscara e tudo mais. Se em 2-3 semanas a gente não tiver um aumento significativo no número de casos pode retomar a vida normal.
  2. Consertaram os buracos eternos da taxiway M também?
  3. Acredito que hoje em dia o Mercado China-Brasil seja significativamente mais relevante que Japão-Brasil. Os voos da EK e QR costumavam vir lotados de chineses antes da pandemia e é um mix forte de pax business e VFR, então gera boa ocupação na J e Y.
  4. Aviação na India é complicada, principalmente nessa época do ano. ATC ruim, tráfego aéreo intenso, pistas que não possuem condições adequadas e meteorologia desafiadora. Some a isso operações que envolvem limites da regulamentação, uma situação de pandemia, onde os pilotos estão operando com menor frequência, voo de repatriação, empresa em situação financeira precária... Tem muita coisa a avaliar nesse acidente do ponto de vista técnico, organizacional e humano. Todo ano acontece um ou mais acidentes na India (ou com empresas indianas) com características similares.
  5. Em condições normais, sim. A India é um mercado extremamente significativo para as ME3, pois gera muitos pax O&D (há uma quantidade gigantesca de indianos morando no Oriente Médio) quanto gente em trânsito para Europa, Am do Norte e outras partes do próprio Oriente Médio. As atuais restrições a voos internacionais no país estão tendo impacto significativo nos loads dessas empresas.
  6. Há anos falo que a segurança aeroportuária brasileira é péssima. Só não fazem um ataque de maiores proporções porque não interessa. Esse baloeiros presos deveriam ser enquadrados como terroristas, isso sim.
  7. Orgulho impera nessa parte do mundo. Existe uma piada que diz que se colocarem um relógio no centro da mesa de uma reunião do GCC (Gulf Council Cooperation) os participantes irão discordar de qual a hora certa.
  8. Procure como o Paulo Kakinoff, CEO da GOL, ou o Gary Kelly, CEO da Southwest, tratam e vêm tratando seus funcionários durante a pandemia. Compare com o Jerome. Me diga: qual tratamento pode ser considerado melhor?
  9. Isso mostra como o Irã faz pose de durão no cenário internacional, mas é extremamente vulnerável em todos os aspectos: militar e econômico. Até agora pouco se falou das reparações que o Governo Iraniano deverá fazer por causa desse erro grotesco.
  10. É claro que ninguém defende redução de salários e benefícios, mas as regras trabalhistas vigentes hoje no Brasil tornam difícil contratar E demitir. Vejam o que ocorreu nos EUA. Durante os meses de Março e Abril o desemprego disparou. Por que? Porque é fácil demitir. No auge da crise muitos pequenos negócios demitiram seus funcionários. Mas vejam os meses de Maio e Junho? A geração de empregos foi muito significativa com a reabertura gradual da economia. Por que? Porque é fácil contratar. Esses mesmos negócios chamaram de volta as pessoas ao reabrir. No fim das contas, os inúmeros "direitos" trabalhistas aqui tornam a geração de empregos muito mais complicada.
  11. Uma pessoa obesa, sem dúvidas, não está tendo as melhores escolhas na sua alimentação, assim como uma pessoa que gasta todo seu dinheiro de uma vez também não está tendo as melhores escolhas na sua vida financeira. A opção final é individual, mas há formas de se guiar a pessoa não fazer a escolha que certamente será mais prejudicial a ela.
  12. O FGTS não precisa acabar, mas ele não pode ser compulsório. É mais que justo o Governo querer incentivar as pessoas a guardar parte do seu dinheiro, mas há diferentes formas de fazer isso e, no fim das contas, é importante dar opções e deixar cada um escolher o que quer: 1 - Continuar oferecendo o FGTS tradicional e essa seria a opção "default". Se o funcionário não falar nada ou optar por outra coisa o FGTS nos moldes atuais seria automaticamente escolhido e a cada ano a pessoa teria a possibilidade de escolher continuar no FGTS tradicional ou mudar de plano. 2 - Oferecer outras opções de depósitos através dos demais bancos e instituições privadas, com diferentes planos e rendimentos. 3 - Permitir o saque com regras estabelecidas para evitar que o povo gaste todo o saldo disponível de uma vez.
  13. A maior lembrança que tenho dos 747 da Corsair é da minha adolescência, quando ficava horas vendo fotos no Airliners.net e via os registros do SEX/SUN/SEA pousando em SXM. Uma pena a aposentadoria dessas belas máquinas. COVID-19 certamente vai tornar os céus pós pandemia bem mais monótonos.
  14. Esse acordo que a GOL fez para não demitir ninguém acho que é único no mundo, tem que ser muito valorizado pelos tripulantes. Do que observei quase todas as cias aéreas mundo afora estão demitindo E fazendo proposta de redução de salário ao mesmo tempo. A GOL conseguiu manter todos somente via redução de salários, PDV e LNR. É admirável e parabéns ao grupo pela união e aprovação desse acordo. Os tempos serão difíceis para todos, muitos terão que ajustar suas rotinas e realidades para o novo patamar salarial durante a vigência desse acordo, mas é melhor que o desemprego, principalmente no nosso setor, onde quem fica sem emprego agora muito dificilmente arrumará algo de novo em menos de 1 ano.
  15. A recuperação judicial foi pedida somente para as filiais do Chile, Colombia, Equador e Peru. As filiais do Brasil, Argentina e Paraguai não entraram no pedido.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade