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Leirbag

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  1. A Air Italy era uma aposta imaginando que a Alitalia iria quebrar e eles iriam assumir o posto de grande cia aérea italiana. Só que com os sucessivos aportes do governo na Alitalia mantendo a empresa voando moribunda acaba não fazendo sentido manter a Air Italy viva.
  2. Entrem no Aviation Herald, digitem "Pegasus" e vejam o "excelente" histórico de incidentes/acidentes em pousos. Sei nem como essa empresa tá voando ainda...
  3. A Wizz Air também tem este tipo de tarifa. Está se tornando cada vez mais comum nas cias low cost.
  4. O GIG virou quase um monópolio da GOL para voos non-stop. Exceto rotas para os grandes hubs como GRU/BSB/CNF/VCP/REC a concorrência é quase nula.
  5. O avião pode pousar perfeitamente no maximum takeoff weight sem qualquer dano estrutural se estiver em uma situação de emergência que requeira o retorno imediato. Isso é previsto e certificado. Somente será necessária uma inspeção posterior a ser feita pela manutenção da empresa, mas é algo que não demora muito. O caso do Delta, ao que tudo indica, foi engine surge/stall. Pelo que deu pra escutar no áudio a tripulação conseguiu fazer o alerta sumir (provavelmente operando o motor em potência reduzida ou idle) e não precisou realizar um engine shutdown. O checklist de engine surge em momento algum indica "plan to land at the nearest suitable airport". É evidente que nessa situação não dá pra prosseguir o voo, mas não me pareceu haver a necessidade de um retorno imediato. Tem que ver o que levou a tripulação a efetuar o alijamento de combustível daquela forma, inclusive sem qualquer coordenação com o ATC.
  6. Acho que não, até porque as operações domésticas da Latam ficam no T2.
  7. Quepe é uma das coisas mais inúteis da aviação. Só serve pra ficar "desfilando" no aeroporto mesmo e fazer uma imagem pra empresa. Pros pilotos é um pé no saco e um trambolho a mais pra carregar/esquecer/perder. Sobre o uniforme da GOL, gostei. Achei bem elegante e sóbrio. Pena que teve esse problema de logística e metade dos tripulantes ainda não tão com o novo modelo e vai ser comum pegar com parte usando o novo e parte usando o velho.
  8. Essa mudança na estratégia da Latam está muito mais ligada ao Paulo Miranda que qualquer outra coisa. Paulo Miranda era o VP de Produtos da GOL e "virou a casaca" em 2019 e foi pra Latam. Ele que tá a frente de todas as mudanças no serviço de bordo que a Latam tá fazendo, nessa nova Premium Economy e etc
  9. Se o Contato Radar fosse gringo ia ter gente criticando a Southwest também por ser monofrota.
  10. https://youtu.be/mIA90evz8gs Aqui o vídeo com as comunicações ATC do Delta. Tiveram estol de compressor e aparentemente não precisaram efetuar um engine shutdown, somente mantendo o motor em potência em reduzida. Também afirmaram que não precisariam efetuar alijamento de combustível.
  11. Que a Flybe consiga se recuperar. Ela desempenha um papel importante no mercado regional britânico/europeu.
  12. Não dá pra julgar porque ainda não se sabe exatamente o que ocorreu, mas definitivamente não é previsto alijar combustível da forma como foi feito.
  13. Na GOL houve somente um curso online com as diferenças entre o NG e o MAX.
  14. Choveu torrencialmente por 5h seguidas em DXB nesse dia, o que é completamente anormal para a região.
  15. Acho que as empresas do golfo não vão mudar nada enquanto oficialmente não houver nenhum conflito ou NOTAM proibindo o sobrevoo nesses espaços aéreos.
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