Jump to content

Leirbag

Membro Honorário
  • Content Count

    6,224
  • Joined

  • Last visited

About Leirbag

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento
    15/12/1987

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasil

Recent Profile Visitors

3,173 profile views
  1. A Azul não vai fazer nada pra mudar os salários dos copilotos. O protesto vai ser legal de ver, mas não vai ter efeito prático. Quero ver o grupo ter força e coragem pra encabeçar uma greve. É o que o Longreach falou, tem muito copiloto de 20-25 anos que entrou com pouca hora de voo, tá feliz da vida tirando 7-8k limpos por mês, voando ATR/E-Jet/Airbus, pernoitando Brasil afora com um bando de comissária bonita de 20-25 anos também, staff travel pra viajar pelo mundo nas férias e vivendo o sonho do "melhor emprego do seu vida". Desde o início a Azul sabia que ao contratar, em sua maioria, copilotos com esse perfil teria o grupo na mão se blindando de qualquer tipo de ação coletiva.
  2. O MAX fora de serviço foi um balde de água fria na expansão internacional da GOL. MIA/MCO/CUN precisam fazer parada técnica. UIO tem restrição de payload. Sem contar que o MAX tem custo bem menor que o NG e isso é o que pode fazer a diferença no lucro ou prejuízo dessas rotas.
  3. Ela abriu uma filial peruana: Sky Airline Peru. Inclusive acabou de anunciar voo para CUN partindo de LIM 3x na semana. Sky Airline Peru in Northern summer 2020 season expands its network to Mexico, with the launch of Lima – Cancun route. Effective from 15APR20, Airbus A320 aircraft will operate this route 3 times weekly. H25553 LIM1000 – 1540CUN 320 357 H25554 CUN1640 – 2155LIM 320 357
  4. E lá vão as empresas brasileiras se estapear por frequências no bilateral sem precisar delas só pra garantir o mercado ou barrar a entrada de um novo concorrente e no fim todo mundo vai perder dinheiro...
  5. Definitivamente pilotos que operam um velho 727 em missões humanitárias na perigosa Mogadishu não seguem os protocolos normais da aviação, porque aquela aviação não é normal. Não à toa tem tanto acidente. Certamente não é uma manobra segura, muito menos recomendada, mas também não sabemos a que tipo de risco a tripulação estaria se expondo ao executar uma arremetida normal ali. Duvido que foi a primeira vez que esse comandante tenha executado uma manobra ortodoxa como essa por aquelas bandas. O buraco é bem mais embaixo nessa região.
  6. E o Brasil sempre com essa mania projetar um aeroporto novo com menos de 2000m de pista.
  7. Com o blockade acho muito difícil a QR expandir voos no Brasil com aviões próprios. O grande boato é esse novo voo pra Doha com a Latam.
  8. Fretamentos serão operados pelo B77W e B77L. Dia 23 é capaz de ter algo em torno de 4 a 6 aviões da QR pousando no GIG trazendo o pessoal de volta.
  9. Muito legal! Sou doido pra conhecer o Irã, todos os relatos que li até hoje são só elogios, o país é muito bonito e rico culturalmente, além de uma população extremamente simpática e hospitaleira.
  10. A grande ironia da situação fica por conta da Latam ter mandado o B777 pra SSA pra ajudar na reacomodação de pax devido aos inúmeros cancelamentos e na etapa de volta pra GRU o voo alternou GIG por causa das chuvas em SP.
  11. Adição bem vinda a IGU, que sofre as mais variadas intempéries meteorológicas, como tempestades horrorosas, calor de quase 40°C no verão e frio de 2/3°C no inverno. Além disso, aquela sala de embarque está extremamente apertada, a ampliação é mais que necessária.
  12. É verdade, conheço um casal de Toronto que foi a Lima ver a final. Além dos EUA/Canada, existe também um grande número de brasileiros flamenguistas na Europa e que devem conseguir ir a Doha, principalmente gente em Portugal, Espanha e UK. Vai ter provavelmente gente vindo da Ásia também, como Hong Kong, Singapura, Vietnam, China, Japão, além do razoável contingente de brasileiros nos UAE, Oman, Líbano e Turquia. Acredito que, apesar de todas as dificuldades, ainda apareçam próximo de 10k flamenguistas em Doha.
  13. Segue o histórico de quebradeira na Europa. Air Berlin - Oct/2017 Monarch - Oct/2017 Primera Air - Oct/2018 Cobalt Airline - Oct/2018 Small Planet - Nov/2018 Privatair - Dec/2018 Flybmi - Feb/2019 Germania - Feb/2019 Wow Air - March/2019 Aigle Azur - Sep/2019 Thomas Cook - Sep/2019 Adria - Sep/2019 XL Airways - Sep/2019 Atlas Global - Nov/2019
  14. Todo dia cai um balizamento agora? Ontem foi FOR, hoje SSA, qual o próximo?
  15. O dólar a mais de 4,20 pode ser que afaste quem tava planejando ir ao mundial, sendo que muita gente já gastou o que tinha e não tinha pra ir a Lima. O maior problema em Doha é acomodação. Existem poucas opções "baratinhas", é quase tudo hotel 4 ou 5 estrelas. Pra quem vai ficar uma semana lá o custo é bem elevado. Somado às passagens, que estão caríssimas, mais o que vai gastar lá em ingresso/comida/bebida, a brincadeira vai sair por volta de 15-20k BRL. Amigo meu emitiu GIG-CMN-DOH-CMN-GIG com a RAM ontem pagando 7,8K BRL.
×
×
  • Create New...