Jump to content

CabinCrew

Usuários
  • Content Count

    2,225
  • Joined

  • Last visited

About CabinCrew

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    SP Capital
  • Data de Nascimento
    20/09/1984

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasil

Recent Profile Visitors

1,297 profile views
  1. Não, o TST despachou que o SNA faça uma nova assembleia para decidir se reabre ou não as negociações, e ai sim dessas negociações (com redução permanente de salário) sairia uma proposta.
  2. Não MRN as coisas que falamos não são as mesmas. Farinha pouca meu pirão primeiro é covardia. Eu não sei se é só covardia que tá rolando, eu acho, pelo menos eu sinto, que é inútil lutar dessa vez. Vou é me abster de votar, tô cansado.
  3. Não acho que seja só isso, eu acho honestamente que tem um sentimento de desistência rolando, não é só questão de abrir as pernas. Acho que o grupo foi à lona, o que seria diferente de covardia. Eu pelo menos me sinto assim, sinto que perdemos a batalha. A questão agora é se vamos morrer atirando, ou tentar sobreviver. Eu ainda não decidi.
  4. Eu estou realmente querendo ver todos os lados. Como eu disse fui diretamente impactado pela primeira demissão. Embora eu ainda esteja na companhia, eu honestamente achei que fosse embora na primeira leva e mesmo assim votei não. Como você disse na época o ventilado era de que a redução permanente proposta seria brutal. A frase correta seria 'por que não negociamos?' ao invés de 'por que não negociaram?' uma vez que você e os outros 2699 votaram não na época. Eu votei não sabendo que poderia rodar. Tanto que nessa próxima rodada eu com certeza vou. Minha questão é, na primeira rodada achamos que a companhia estava blefando, como em outras vezes pagamos pra ver e realmente era blefe. Dessa vez não, a pandemia deu de mão beijada pra companhia a necessidade de menos tripulantes, o jogo inverteu estamos em desvantagem. Pagamos pra ver e nos ferramos. E vamos continuar nos ferrando de novo, nas outras filiais foi igual. Não seria inteligente mudar de postura? Veja, novamente, não estou com medinho(SIM tem muita gente que tá de borrando de medo agora que a realidade da demissão chegou mais perto) , já tô pensando no que fazer da vida em caso de demissão, o que estou tentando, HONESTAMENTE, é discutir se vale a pena continuar dando murro em ponta de faca, por conta da nossa desvantagem nesse momento, ou se seria hora de tentarmos uma redução de danos, inclusive com benefícios para os colegas que foram embora.
  5. Bem eu enxergo da seguinte forma, a proposta na época era de uma redução brutal. Zero contra partida. Pra manter todo aquele contingente extra a empresa ia jogar muito mais pesado. O papo que tá rolando agora é que seria bem menos, com contra partidas diversas, entre elas, a obrigação de em caso de contratação chamar os colegas demitidos de volta seguindo a antiguidade. O que será que os colegas que saíram pensam disso? Eu queria deixar BEM CLARO que estou apenas conjecturando, que não tomei minha posição ainda, e que, a votação será apenas para autorizar negociação. Se a proposta for um lixo, ainda teremos o não. E não é só porque a água bateu na minha bunda que estou considerando a mudança de posição. Eu realmente acho que estamos em franca desvantagem agora. Tive um parente desligado na primeira leva e já sofri diretamente as consequências do primeiro não, o segundo não seria só a pá de cal.
  6. O Sna não sinalizou até hoje com uma greve, não vai acontecer. Eu hoje, acredito que essa batalha perdemos. Outras já ganhamos, ano passado ganhamos uma, a empresa não queria aplicar a cct quando o grupo, que tem sim estado unido, negou a act do aumento via VA. Em seguida o sna obrigou via tst o cumprimento da cct. Um dia é da caça, outro do caçador, a pandemia jogou no colo deles a oportunidade que eles queriam. Como a necessidade de tripulação reduziu muito, e o poder econômico é gigante, agora eles podem nos ameaçar e cumprir com demissões, antes isso era impossível a operação Brasil estava em franco crescimento. Vamos ter que entubar essa.... Eu desisti de lutar.
  7. Ainda tá meio nebuloso ao menos nos grupos em que estou, de comissários. Eu acho que é capaz da empresa virar o jogo. Mas não porque tá todo mundo comprando a conversa da empresa.... Assim como no Chile acho que tem gente percebendo (eu incluso) que não adianta lutar contra o poder econômico da empresa. Eles tem caixa para demitir e vão fazer isso, mesmo que seja pra chamar de volta mais rápido. É uma administração cruel e vai usar de todos os meios para alcançar seus objetivos. Eu mesmo já estou revendo meus conceitos se vale a pena lutar mais. Acho que essa batalha nós perdemos.
  8. Eu honestamente, se for mandado embora, só volto pra essa desgraça se não houver opção de trabalhar nas congêneres. Latam, acabou.
  9. Tão cagando BEM MOLE, segurança de vôo não interessa a nenhum desses. Eles não falam nada sobre isso. Dar o exemplo? Pra que? Hahhaahahhaahaha
  10. Saiu o 'excedente' do excedente. Email cheio de ameaças, inclusive citando redução da operação da JJ por conta do code share da azul... (Aham) e ameaça de mandar embora mais 800 comissários e 400 pilotos. Que delícia trabalhar assim.
  11. Meus 2 centavos sobre assuntos diversos que estão sendo discutidos, primeiro, o assunto da colega mais nova que foi acionada pro Mia do 320, por que isso gera revolta em quem é mais antigo? Porque na hora de formar o grupo que vai fazer aquele voo a empresa CAGA para a senioridade/antiguidade e faz um bypass em geral, e tem mais, pega um cms mais antigo, que chegou a voar no 330 que tem todos os vistos US válidos e não põe nesses voos porque é CF, gastou um monte de dinheiro com visto de gente mais.nova preterindo gente que tá se foden** na função a anos, engolindo sapo e tendo que responder email idiota de atraso todo dia. MAAAAAAS mas, sempre tem um mas, quando a escala precisa, tá tudo liberado. Eu mesmo já passei por uma situação de ser acionado para um voo que eu não poderia fazer, avisei a escala que NÃO PODIA e mandaram seguir. Resultado? No dia seguinte voltei de extra porque o novo turno de escala que assumiu não quis deixar eu seguir naquela situação. Então, existem muito mais coisas entre a escala e o voo do que sonha nossa van filosofia. Segundo, aos participantes do fórum que se preocupam com a segurança da operação devido a condição de ameaça em que se encontram os tripulantes da JJ , o SNA já acionou a anac a respeito disso, espero que tomem alguma providência e vocês como clientes tem o direito de fazer a companhia saber da sua insatisfação.
  12. E por acaso Juiz de Chapter 11 liga o fato de os tripulantes serem bem remunerados ou não?
  13. Bem, agora que tem dinheiro não precisa ficar se financiando em cima de salário de tripulante certo?
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade