Jump to content

Carlos Augusto

Usuários
  • Content Count

    1,838
  • Joined

  • Last visited

About Carlos Augusto

  • Birthday 12/06/1958

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Rio de Janeiro - RJ
  • Data de Nascimento
    06/12/1958

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Rio de Janeiro - RJ

Recent Profile Visitors

1,044 profile views
  1. E também "evolução" para conseguir chegar ao final do desfile com DEZ, NOTA DEZ!
  2. E eu pensado que a notícia fosse sobre a aérea da Itapemirim.
  3. Com a portaria, a Infraero deixa de administrar o terminal. Transferência deve acontecer até o dia 31 de dezembro. Por G1 Minas — Belo Horizonte O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinou nesta quarta-feira (17) uma portaria que transfere a administração do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, da Infraero para o governo de Minas Gerais. O processo deve ser concluído até o dia 31 de dezembro, de acordo com um convênio entre estado e União, também assinado nesta quarta-feira. De acordo com o
  4. À beira da Rodovia Raposo Tavares, em Regente Feijó, no interior de São Paulo, repousam sobre o terreno dois clássicos Boeing 727-200. O que eles estão fazendo ali? As belas tomadas aéreas dos clássicos aviões foram feitas pelo grupo RPY Drone e publicadas nesse domingo (7) em seu canal do YouTube. Em seis minutos de filmagem, todos os ângulos das aeronaves são registrados para deleite de quem aprecia a aviação. Nota-se que as aeronaves encontram-se num grande terreno, ao lado de um posto de gasolina e um centro de serviços. Também é possível identificar outras aeronaves no co
  5. Recentemente saiu um artigo no jornal Focus, segundo o qual as empresas aéreas deverão proibir bagagens de mão a bordo. Mas será que isso irá realmente acontecer? O jornal diz que isso é uma instrução emitida pela OACI (Organização de Aviação Civil Internacional) ou ICAO em inglês. E é justamente por isso que eu digo acima que por hora estamos salvos. A ICAO é uma agência especializada das Nações Unidas que tem como função apenas fazer recomendações sobre diferentes assuntos às agências de aviação civil dos países e à própria ONU. Portanto, para que isso venha a se tornar realidade a
  6. "Para que fique claro o que estou afirmando, vou repetir: se não for salva pelos contribuintes americanos, a Boeing vai quebrar." (Ivan Sant'Anna, trader no mercado financeiro) Vale a leitura: https://www.seudinheiro.com/apertem-os-cintos-a-boeing-esta-falindo/
  7. Vinícius Casagrande Colaboração para o UOL, em São Paulo 17/08/2019 04h00 Viajar de avião já foi bem mais agradável do que hoje em dia. Os aviões eram mais espaçosos, e as companhias aéreas costumavam oferecer um serviço de bordo bastante farto, até mesmo aos passageiros da classe econômica. Por outro lado, era uma época na qual as passagens aéreas eram bem mais caras, e pouca gente tinha oportunidade de voar. As companhias aéreas investiam em novos aviões que pudessem proporcionar uma nova experiência aos passageiros. Propagandas antigas de jornais e revistas mostram bem esse cená
  8. A Latam anunciou que vai oferecer para seus passageiros um serviço de transfer gratuito entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro, de 24 de agosto a 21 de setembro. O deslocamento se faz necessário pois a companhia teve de transferir seus voos para o Galeão no período citado em razão da reforma na pista principal do aeroporto santos Dumont. Os lugares serão liberados por ordem de chegada, com viagens realizadas de hora em hora. No trajeto partindo do Santos Dumont com destino ao Galeão, o primeiro ônibus sai às 4h, com o último partindo às 20h do terminal únic
  9. Exatamente. Até parece que a antiga e "finada" Pantanal nunca operou em CGH com seus ATR-42.
  10. E por que esse parecer não foi pedido a mais tempo, sabendo-se das frotas das empresas interessadas?
  11. Uma mudança nas regras de distribuição de slots no aeroporto de Congonhas, requerida pelo governo, pode beneficiar a Azul e levar a aérea a fazer uma oferta de aquisição pela rival Passaredo, para aumentar a presença nesse aeroporto, segundo relatório do Bradesco BBI publicado na segunda-feira. Após o pedido de recuperação judicial da Avianca Brasil e leilão das vagas que a companhia tinha em vários aeroportos brasileiros, tanto o Ministério da Infraestrutura, quanto a Advocacia geral da União e o Cade exigiram à Anac, agência reguladora do setor aéreo, uma alteração nas regras para a dist
  12. No Galeão e em Viracopos, sistema de 'gatilho' pode desobrigar atuais concessionárias de fazer parte das obras previstas em contrato. Governo e Anac dizem que não haverá prejuízo. A crise econômica que atinge o país deve provocar o adiamento de uma parte dos investimentos previstos para aeroportos que estão sob concessão. Em dois casos, Galeão (RJ) e Viracopos (SP), há risco de que obras listadas em contrato não sejam executadas pelas atuais concessionárias. Isso acontece porque os contratos preveem, em alguns casos, o chamado "gatilho", dispositivo que obriga as empresas a fazere
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade