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PR-GGG

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About PR-GGG

  • Birthday 09/23/1993

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  • Cidade/UF/País
    Brasil
  • Data de Nascimento
    29/05/1993

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo
  1. Sim, erraram na hora de inserir no sistema.
  2. Eu sei, mas a Gol anunciou transferência de todos os voos para o Galeão.
  3. Chances de serem barradas (Passaredo e Map) na regra do DCEA sobre espaçamento?
  4. Os critérios estão estabelecidos na 338 e e na Portaria 2.264. Já desisti de entender o processo de distribuição de slots, é bem complicado rs. Só sei que a Azul leva certa vantagem nessa distribuição em razão de já ter série histórica, maior aeronave, etc. Estes critérios são utilizados para desempate e para a própria rodada de distribuição.
  5. Por sinal, a ANAC aprovou algumas mudanças em termos de definições nesses dois RBACs. Em suma, vão simplificar algumas operações.
  6. Alguma ideia de onde saem esses resultados (e se são publicados)?
  7. Pois é, para quem ainda tinha dúvidas que esse leilão era pura fachada para a G3 e LA pagarem o que devem ao Elliot... Começa a fazer sentido a acusação da Azul de que a Gol e a Latam pagaram para fechar a Avianca (prática "comum", vide Webjet, Pantanal...). Só não contavam com a interferência do MPF e Cade no sentido de evitar mais concentração no mercado. Se existe o mínimo de segurança jurídica neste país, a justiça não vai mexer em norma reguladora para atender os interesses de alguns regulados.
  8. Não. O que se discute é o percentual de slots para empresas entrantes como a Passaredo. No modelo atual de distribuição da 338, LA e G3 ainda recebem algo do que a Oceanair tinha - e não tem mais, frise-se. O que está se propondo é distribuir 100% do banco de slots para entrantes ou incumbentes que não LA e G3, que já concentram mercado.
  9. Cara, entendo o seu questionamento mas se não estou enganado a LA e a G3 tinha obrigação contratual com o Elliot em participar do leilão e ofertar os 70mm. Na minha opinião o leilão está fadado ao fracasso, não é interessante para qualquer empresa (além da LA e G3, pelas questões acima) participar.
  10. No momento do 1º leilão eles já estavam tentando fazer com que a ANAC não considerasse essa temporada de slots para a próxima distribuição, ou seja, eles já iam perder muitos slots e queriam mudar isso judicialmente.
  11. Na minha visão, o leilão de hoje de nada valerá. Os slots já não eram da Oceanair. Mesmo que a justiça tenha garantido, o precedente da Pantanal é claro: os slots pertencem à ANAC e não cabe ao poder judiciário interferir no processo regulatório da agência. Como diria o Arnaldo, a regra é clara. A Oceanair passou 30 dias sem operação, a punição do órgão regulador é a perda imediata de slots. Se tem alguém querendo mudar a regra do jogo aqui são LA e G3. Elas alegam insegurança jurídica caso a ANAC queira "mudar" as regras presentes nas 338, sem dizer que a própria 338 tem mecanismos de mudanças de percentuais para entrantes.
  12. HHI é um índice de concentração de mercado. S = Summer W = Winter São as temporadas de alocação de slots utilizadas na aviação.
  13. Alguns dados interessantes revelados pela ANAC: - 37% dos passageiros da LATAM em Congonhas estão em conexão. O percentual é de 29,8% na GOL e 0,6% na Azul. - O índice de concentração HHI é 3.912, o que segundo o CADE já altera negativamente o ambiente concorrencial. - Desde S17 não há qualquer perda relevante de slot em dias úteis. A título exemplificativo, a disponibilidade de slots às segundas foi nula na distribuição W19.
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