
JJúNiORG
Usuários-
Content Count
308 -
Joined
-
Last visited
About JJúNiORG

- Birthday 11/20/1988
Previous Fields
-
Cidade/UF/País
São Paulo/SP/Brasil
-
Data de Nascimento
20/11/1988
Profile Information
-
Gender
Male
-
Location
São Paulo
Recent Profile Visitors
446 profile views
-
Preço de passagens aéreas deve cair em setembro, afirma governo
JJúNiORG replied to Silva's topic in Direto da Redação
Não vejo nada demais nas declarações do ministro e parece coerente. As passagens subiram devido a queda na oferta (quebra da Avianca). As companhias remanescentes estão ampliando a oferta com a introdução de mais aviões (o que não é instantâneo no setor, leva tempo trazer avião...), o que deve fazer o preço cair (se a demanda não acelerar mais que a expansão da oferta). Microeconomia 1. -
Extended-range 'A321XLR' available by 2024
JJúNiORG replied to TheJoker's topic in Direto da Redação
O A321XLR não seria capaz de operar o CNF-FLL/MCO? Como tem uma capacidade inferior ao A332, esses voos poderiam ser diários por exemplo, tanto de CNF como REC, então 1 avião nem de longe seria suficiente. Além que poderia operar um REC-LIS/OPO em horário diferente da TAP, poderia ter a flexibilidade de operar rotas como: BEL-FLL/MCO, VCP-CUN, VCP-MEX, VCP-BOG, VCP-CPT (não sei se teria ETOPS suficiente), frequências adicionais no VCP-FLL (ou nos voos diurnos), etc. Provavelmente não seria um frota grande, mas teria espaço para algo como 6-10 aviões, principalmente pensando que seria para 2024 em diante. Btw, o Brasil precisa dar algum sinal de recuperação para que qualquer cia pense em um plano de investimento de longo prazo. -
Geralmente contratos dessa natureza e montante tem outras obrigações como "clausula de aceleração", que antecipa os efeitos ou a necessidade de quitação do contrato se algumas condições estabelecidas não forem cumpridas, essas condições podem ser manter o adimplemento de outros contratos de crédito, eventos de liquidez, alteração de controle, entre outros.
- 29 replies
-
- Avianca
- Avianca Colombia
-
(and 6 more)
Tagged with:
-
Acredito que é um movimento estratégico defensivo, total teoria dos jogos, onde: 1) Se tiver um leilão com 7 UPIs (algo remoto de ficar de pé), a Gol poderia levar uma (ou algumas - devido as restrições regulatórias) das UPIs pelo preço antecipado (ou algo próximo disso) 2) Se a Avianca quebra, a Gol consegue a mesma proporção de Slots (ou algo próximo disso) sem ter um desembolso adicional (no fim custou o mesmo que o item anterior (1) - nesse cenário não existe qualquer restrição regulatório (CADE ou ANAC) Acredito que essa foi forma que eles devem ter precificado que esses Slots. De forma que consideraram que o risco dos R$ 100 MM antecipados estão "cobertos" pela redistribuição dos Slots, e se não tivesse antecipado esses R$ 100 MM provavelmente a Azul já estaria com 100% desses Slots Por isso que a unica coisa que não pode acontecer para a Gol é um leilão de uma unica UPI, onde a Azul seria a unica brasileira habilitada para comprar essa operação sem sofrer restrições do CADE
-
Não falo pelo code-share, mas sim pelo fato de serem da mesma aliança e "sócias" (Qatar tem participação societária na Latam), ainda assim não tem exclusividade nessa parceira... pois a Latam irá fomentar passageiros para a principal concorrente da Qatar (btw, a latam não tem nada a perder mesmo, ótimo negocio para ela, mas para a Qatar eu tenho minhas dúvidas...)
-
Airbus AIRBUS: Venda de 120 A220 para JetBlue e Moxy
JJúNiORG replied to PaxPoa's topic in Direto da Redação
Os A320 foram reconfigurados para 162. -
A preocupação do CADE é concorrencial, e a concentração em CGH e SDU no caso da GOL ou a Latam comprando esses SLOTs ficará ainda maior. Do ponto de vista de proteger o usuário, não to vendo nada de errado nessa sinalização do CADE.
- 2,323 replies
-
- Avianca Brasil
- Oceanair
-
(and 3 more)
Tagged with:
-
"Latam participará de reestruturação da Avianca Brasil com US$ 13 mi" https://www.valor.com.br/empresas/6195415/latam-participara-de-reestruturacao-da-avianca-brasil-com-us-13-mi
- 2,323 replies
-
- Avianca Brasil
- Oceanair
-
(and 3 more)
Tagged with: