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Leonardo PoA

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About Leonardo PoA

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  • Cidade/UF/País
    por aí
  • Data de Nascimento
    07/10/1979

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  • Gender
    Male
  • Location
    PoA

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  1. Essa tradução tá bucha... foto de um 747 ao invés de um 777 e ai a VELOCIDADE é de 58200 PÉS?? Ta deixando isso de lado, vejamos: teto operacional do Sukhoi SU30 é aprox, 17.300m ( 56.700 pés), Teto do B777 em torno de 42.000 pés, pelo grafico ali que ele diz que pode ser um avião interceptando a 44.000 pés, fica poucos instantes e na sequencia do grafico ele desce para 36000 e depois sobre pra 58000 e despenca para 4800 pes em 1 minuto?? razao de descida de 53000 ft/min?? tá, eh um caça, blz. MAs ai ele interceptou o 777 e não seguiu ele nem por 1 minuto???? Interceptação não deveria seguir nivelado com o alvo e tentar contato visual? Tentar descobrir o que estava acontecendo?? A não ser que ele abateu esse 777... Exato, é tudo suposições, o que realmente aconteceu com esse voo nós nunca saberemos. MAs que tem umas teorias conspiratórias divertidas a respeito desse voo, ahh tem!
  2. Se e SE, você compra a econômica e não marca o assento e aleatoriamente te colocam na cozinha e depois de fechar a porta há lugares vazios mais pra frente e você quer mudar, solicita pra comissaria/o, dificilmente eles irão negar, sendo na mesma classe, até mesmo se tiver saída de emergencia desocupada e você for apto para operar a saída. Vai muito de como se pede. Mudar de economica para executiva num voo intl dificilmente ocorre, já que tem a função das refeições e tudo mais, mas também não é impossivel sendo cliente assíduo e pedindo com jeitinho. PROBLEMA é querer ganhar assento +/conforto/maior e mudar de classe no tapetão, levantar e ir la sentar porque tá vazio e ainda bater boca com comissario, bom senso né e não ir aplicando a lei de Gerson direto (como muitos fazem), pra esses que fazem isso eles tem mais que tomar choque e perder os processos.
  3. De novo esse papo de aero novo em Caxias?? Vão colocar ILS Cat 3 lá? Alternativa do que?? Inverno na serra (em qualquer serra) inviabiliza qualquer voo cedo da manha, e tendo como destino SP (que seria a rota mais rentável), pessoal vai perder compromisso direto (só acho). Seria um investimento alto para um retorno baixo, visto que dificilmente teria uma capilaridade como os voos que partem de POA. O custo dos voos em CXS sempre foram mais caros e digamos que aumente a quantidade de pax, em quanto tempo o investimento se pagaria? Caxias tem que pensar em ter uma estrada decente para chegar até lá e começar a abrir novas industrias/comercio ao invés de fechar, ai sim poderia ser viável a construção/ampliação do aeroporto. Passo fundo é uma rota que teria mais futuro se tivesse um aeroporto melhor e mais voos, agora com a GOL operando veremos os números até o fim do ano. De PF para a região noroeste que tem muito agronegócio seria ideal, ter uma conexão boa com os voos de/para região do mato grosso, MS, GO. Caxias p/ Gramado = 72km 1:30 de carro Poa p/ Gramado = 96km 1:45 de carro Caxias seria uma boa opção se tivesse vários voos, e não 2 ou 3 diários. Supondo que Caxias está fechado alterna Poa, fora a capilaridade de voos em Poa, a diferença de distancia entre a cidade de partida não é entrave para ter mais turismo na região, já que turismo em Gramado tem todo ano, não só no inverno, sempre tem ônibus e excursões e são bem confortaveis, mas a mobilidade de alugar um carro é muito melhor. E vai reduzir ainda mais quando a BR386 estiver totalmente duplicada até PF!!
  4. Acho que voos para cidades com fronteira seca, como Rivera/Santana do Livramento deveria ser tratado como voo domestico mesmo pousando em Rivera, já que a parte de imigração só é feita se a pessoa vai realmente entrar no país. (assim com é feito no Chuí, que a imigração Uruguaia é na rota 9, um pouco afastado do centro da cidade.) Voos como um GRU-MVD nao fazem sentido serem tratados como domesticos, vide que o movimento é superior e já se tem todo o processo imigratorio estabelecido. O pessoal quer tratar esse voo como domestico justamente para não ter que ser taxado imposto de importação, não ter taxa de voo intl e nem cota de compras, já que em Santana do Livramento/Rivera o transito é livre e não há fiscalização alguma, se compra um monte de coisas, joga dentro da mala e embarca. A unica forma de se pego é na receita federal que é junto ao posto da prf longe do centro quando se vai de carro. MAs isso vai dar pano pra manga ainda, o negocio é aguardar o voo realmente sair e ver quais as diretrizes irão tomar.
  5. Poderiam além de gravar os dados e voz também fazer uma caixa preta com video do cockpit, sendo esse só usado em caso de acidentes, aberto e visualizado somente pelo agencia competente de investigação do acidente e não para uso da empresa como um video dedo-duro dos procedimentos fora do padrão dentro do cockpit. Era uma alternativa de se unir os dados do voo e o que o humano fez no cockpit.
  6. Não abriu as fotos... mas belo relato!!! Valeu por compartilhar!
  7. Visitei o museu da Varig quando era criança e estava aberto, era um espaço legal com varias relíquias, tinha uma sala de cinema que passava um filme contando a historia da Varig até os tempos atuais da epoca 1990, com a chegada do MD11 e 747-400, tinha o DC3 (que esta exposto hoje no Boulevard). Hoje tem uma exposição das roupas e fotos da época, além de uns motores que foram usados nos aviões. É pouca coisa mas é bom que tem um pessoal que está tentando resgatar o acervo do museu e manter ele, isso conta. Em relação ser o melhor ou não é puro bairrismo, achismo e síndrome de viúva. De longe outros museus eram/foram melhores do que esse da Varig. Independente disso, problema do Brasil é o brasileiro, que tem memoria curta e não tem o habito de conservar a historia, diferente de outros países que se orgulham da historia e conservam os museus e o acervo, traz turista, renda, é mantem viva a historia da nação.
  8. Se tratando de território inglês, a entrada lá requer passaporte, certo? Já prevejo brasileiros desavisados sendo deportados por estarem só com RG achando que lá é Argentina (Mercosul) kkkkkkkkkk O que tem a ver o voo da RAF?? Ele vem direto da Inglaterra trazendo as coisas, continua igual. Esse é um voo comercial partindo de GRU, pode ser que leve alguma carga, mas é mais pra levar turistas mesmo. Dizem que o lugar é muito bonito, mais uma opção para se conhecer voando a partir do Brasil, legal eles terem aberto esse voo.
  9. Não esperem muito de uma noticia de Zero Hora/Rádio Gaúcha (filiada RGT), esse jornaleco há anos perdeu credibilidade. Noticias (notas) confusas, sem nexo e sem pesquisa alguma. Burrocracia do Estado Brasileiro... leva tempo para conseguir tudo. 4 meses? Estamos em Julho, temos meio ano pela frente ainda...
  10. Depois dessa novela toda agora parece que vai, pelo menos saiu no hotran varios voos da Two, agora é ver se o voo se realiza.. Primeiro voo dia 18/08/19 e o ultimo que aparece no hotran é dia 26/10/19 Segue os hotrans do primeiro dia. 18/08/2019 00:00 OWT TWO TÃXI AÉREO LTDA. 5566 C208 9 SBPF 18/08/2019 18/08/2019 18:50 SBPA 18/08/2019 19:45 REGULAR DE PASSAGEIROS DOMÉSTICA LAURO KURTZ - PASSO FUNDO - RS - BRASIL SALGADO FILHO - PORTO ALEGRE - RS - BRASIL 19/08/2019 00:00 OWT TWO TÃXI AÉREO LTDA. 5560 C208 9 SJRG 19/08/2019 19/08/2019 07:00 SBPA 19/08/2019 08:00 REGULAR DE PASSAGEIROS DOMÉSTICA REGIONAL DE RIO GRANDE - RIO GRANDE - RS - BRASIL SALGADO FILHO - PORTO ALEGRE - RS - BRASIL 19/08/2019 00:00 OWT TWO TÃXI AÉREO LTDA. 5562 C208 9 SBPF 19/08/2019 19/08/2019 09:40 SBPA 19/08/2019 10:35 REGULAR DE PASSAGEIROS DOMÉSTICA LAURO KURTZ - PASSO FUNDO - RS - BRASIL SALGADO FILHO - PORTO ALEGRE - RS - BRASIL 19/08/2019 00:00 OWT TWO TÃXI AÉREO LTDA. 5564 C208 9 SSSB 19/08/2019 19/08/2019 15:00 SBPA 19/08/2019 17:00 REGULAR DE PASSAGEIROS DOMÉSTICA SÃO BORJA - SÃO BORJA - RS - BRASIL SALGADO FILHO - PORTO ALEGRE - RS - BRASIL 19/08/2019 00:00 OWT TWO TÃXI AÉREO LTDA. 5566 C208 9 SBPF 19/08/2019 19/08/2019 18:50 SBPA 19/08/2019 19:45 REGULAR DE PASSAGEIROS DOMÉSTICA LAURO KURTZ - PASSO FUNDO - RS - BRASIL SALGADO FILHO - PORTO ALEGRE - RS - BRASIL 19/08/2019 00:00 OWT TWO TÃXI AÉREO LTDA. 5570 C208 9 SBBG 19/08/2019 19/08/2019 06:45 SBPA 19/08/2019 08:00 REGULAR DE PASSAGEIROS DOMÉSTICA COMANDANTE GUSTAVO KRAEMER - BAGÉ - RS - BRASIL SALGADO FILHO - PORTO ALEGRE - RS - BRASIL 19/08/2019 00:00 OWT TWO TÃXI AÉREO LTDA. 5572 C208 9 SSZR 19/08/2019 19/08/2019 10:55 SBPA 19/08/2019 12:25 REGULAR DE PASSAGEIROS DOMÉSTICA SANTA ROSA - SANTA ROSA - RS - BRASIL SALGADO FILHO - PORTO ALEGRE - RS - BRASIL 19/08/2019 00:00 OWT TWO TÃXI AÉREO LTDA. 5574 C208 9 SURV 19/08/2019 19/08/2019 14:50 SBPA 19/08/2019 16:30 REGULAR DE PASSAGEIROS DOMÉSTICA PTE. GRAL. ÓSCAR D. GESTIDO INTERNATIONAL AIRPORT - RIVERA, RIVERA - URUGUAI SALGADO FILHO - PORTO ALEGRE - RS - BRASIL
  11. Incident: HiFly A343 near Orlando on Jun 29th 2019, hydraulic failure By Simon Hradecky, created Sunday, Jun 30th 2019 21:56Z, last updated Thursday, Jul 4th 2019 19:59Z A HiFly Airbus A340-300 on behalf of Norwegian Air, registration 9H-SUN performing flight DI-7058 from Orlando,FL (USA) to London Gatwick,EN (UK), was enroute at FL350 about 500nm northeast of Orlando when the crew decided to return to Orlando due to a hydraulic failure. The aircraft dumped fuel and landed back about 3:15 hours after departure, fuel was still venting from the aircraft after the aircraft had touched down. The passengers were held on board for about an hour until the fuel spill was cleaned up. The FAA reported the aircraft lost its primary hydraulic system. The airline reported fuel was dumped prior to landing. There may have still been some redidual leakage from its wings after landing. Related NOTAMs: !MCO 06/232 MCO RWY 18L/36R CLSD 1907011000-1907011300 !MCO 06/248 MCO RWY 18L/36R CLSD 1906300904-1907011200 !MCO 06/241 MCO RWY 18R/36L CLSD 1906300248-1906300600 !MCO 06/246 MCO RWY 18L/36R CLSD 1906300556-1906300900 https://flightaware.com/live/flight/NRS7058/history/20190629/2257Z/KMCO/EGKK
  12. Parabéns pro piloto que conduziu o voo sob essa tensão, não deve ter sido fácil ver o outro desmaiado, deve ter sido momentos tensos e triste pelo comando que faleceu. Quanto a rota, olhando no mapa, tá bem fora... mas vai entender, será que o piloto não era de lá e ai ele já levou o avião pra CG pra não ter que fazer translado depois??
  13. Além de levar algum inocente ainda vão vir os "parças" e falar que ele era gente boa...
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