Jump to content

Delmo

Usuários
  • Content Count

    1,353
  • Joined

About Delmo

  • Birthday 07/27/1983

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    CDG / DXB
  • Data de Nascimento
    27/07/1983

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    CDG

Recent Profile Visitors

430 profile views
  1. A Delta é um dos melhores cases de sucesso do Chapter 11. Não será ela quem tá influenciando a Latam nesta condução? Tanto é que pediram nos EUA.
  2. Um amigo que tem apartamento financiado e que a cada “X” anos amortiza com seu FGTS parte do saldo devedor me falou que fez as contas e o resultado foi o seguinte: A cada 2 anos (SNME), ele amortiza 40 mil, oriundo da conta FGTS dele. Neste período de 2 anos, por este montante: -Ele paga R$ 35.000 em juros ao banco do financiamento. - E rende menos que R$ 1.000 na Caixa parado no FGTS. Ou seja, ele empresta pro governo, recebendo mil reais mas paga 35 mil de juros. Bom negócio, né?
  3. Falando em justo, é injusto o governo falar ao trabalhador: eu sei melhor do que vc onde investir, e o melhor é em algo (FGTS) abaixo do pior retorno que é a poupança. A melhor maneira de se incentivar algo é fazer a vontade partir do público-alvo (empregado), não por imposição. É só oferecer um retorno realmente atrativo e não compulsório. Ah, e tem que acabar com a cultura de parcelar uma calça jeans em dez vezes também. Tá tudo interligado, a mentalidade da sociedade de prazer imediato em detrimento de estabilidade de longo prazo.
  4. Acabar com o FGTS enfrenta muita resistência, seria uma missão quase impossível por causa dos grupos de esquerda. O governo sabendo disso optou por flexibilizar aos poucos, como criar o saque aniversário, e criando novas hipóteses de saque. Próximo passo deve ser mais flexibilização pra passar despercebida a mudança. Isso vai servir também pra fazer a Caixa diversificar a fonte de financiamento, se tornando menos dependente dele, assim como o BNDES também. É um absurdo tão grande o FGTS! Se disséssemos que na Coreia do Norte tiram uma parte do salário do empregado pra financiar projetos do governo acharíamos absurdo, mas essa é a descrição do FGTS.
  5. LAX-GRU era muitíssimo óbvio que não voltaria mais. Agora BSB-MIA pelo Hub da Gol ainda achava que sobreviveria, mesmo que aos frangalhos.
  6. Caramba! SCL-> BSB, CWB, GIG, FLN e POA cancelados. Ficou só SCL-GRU mesmo.
  7. Esse texto fala algo interessante: seria uma boa oportunidade pra Latam se livrar de todos os A350 e focar nos 787.
  8. A Latam e Gol têm praticamente os mesmos Hubs, os mesmos voos sobrepostos e o mesmo tamanho. A Azul por ter Hubs diferentes + o regional, é a alternativa melhor pra LA Brasil pra fazer face a uma concorrente quase idêntica no doméstico. Agora persiste a pergunta pq a Azul preferiu a Latam que a GOL, já que esta tá numa situação mais confortável, só pode ser pelo internacional.
  9. Que surpresa! Impossível não lembrar do code-share da antiga TAM com a azulzinha Varig. Desejo que desta vez uma das duas não desapareça, pro bem de muitas famílias.
  10. Tá difícil acreditar. Sério que a Latam Brasil vai devolver isso tudo isso abaixo? 20 A320 Ceo 5 A320 Neo 4 767 3 77W
  11. O TLV-GRU tem 15h15, com desvio via Península Ibérica. Esse total chegaria, então, a 17h30. Não acredito que nem o sobrevoo direto via África contornaria esse problema, só a mudança na lei.
  12. Se isso se concretizar, com os MAX não voltando, BSB ficará sem voos pros EUA. No máximo, a Copa aumenta pra dois diários. E a vida segue.
  13. E sem dois diários da GOL pra Flórida, que provavelmente deve sair dos EUA sem os Max.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade