Jump to content

Delmo

Usuários
  • Content Count

    1,419
  • Joined

About Delmo

  • Birthday 07/27/1983

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    CDG / DXB
  • Data de Nascimento
    27/07/1983

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    CDG

Recent Profile Visitors

687 profile views
  1. Impressão como simples passageiro: os A320/19 da Latam que estão voando são todos/maioria com mais de 15 anos? Vejo com muita frequência no FR24 vários e vários com 17, 19 anos. Menos que 10 anos só uns A321. Devolveram os mais novos?!
  2. Eu me lembro que no auge da expansão, lá pra 2016 mais ou menos, a GOL tinha anunciado LDB e NVT de Brasília. Além de OPS e IGU. Todos estes citados foram colocados à venda, mas voltaram atrás. Deve ter no histórico aqui do Fórum. Foi na mesma época em que a Latam chegou até a operar voos de BSB pra SJK (fiz esse trecho num A319 bem cheio), JTC, SJP e JDO. Estes todos tiveram vida curta.
  3. Realmente eu não tinha noção do tamanho real da Vale, eu estava equivocado. Pesquisei agora e Parauapebas é muito grande também. Eu desconhecia isso. Obrigado por dedicar tempo a esclarecer essas coisas.
  4. Mesmo assim é estranho uma empresa só gerar tanta demanada. Devo estar ignorando algum fator relevante. Porque há CKS-CNF, CKS-BEL, CKS-SLZ pela Azul de E195. E ainda vai voltar BSB-CKS pela GOL de 737. E CKS é perto de MAB. Acho estranho.
  5. O que essa gente toda do sudeste tanto faz em Carajás?! Sei que é extração de minério da Vale no Pará, mas não consigo entender como gera tanto deslocamento.
  6. Não teriam que ter guinchado o 737 da GOL imediatamente?!
  7. EUA retiram restrição de viagem para brasileiros O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (EUA) decidiu encerrar as restrições para a chegada de brasileiros já a partir da próxima semana. Um documento que será publicado no Federal Register (Diário Oficial dos EUA) confirma o fim da restrição de voos transportando pessoas que recentemente viajaram ou estiveram no Brasil. CONFIRA O DOCUMENTO A medida também engloba China (excluindo as Regiões Administrativas Especiais de Hong Kong e Macau) Irã, Reino Unido, Irlanda e os países do Espaço Schengen. De acordo com o docum
  8. Não. GYN só tem potencial pra PTY e EZE. E isso em condições muito boas da economia, o que não deverá ocorrer.
  9. Exato. Por que não mantêm os 777 e A332? Consomem mais que o 787 mas o custo é bem menor. Deveriam, ao invés, almejar uma frota de: 777/A332 e A320 atuais, por cinco anos.
  10. Quanto ao FGTS: a intenção desse governo é desburocratizar e diminuir a carga tributária e isso inclui acabar com a obrigatoriedade do FGTS, mas pra isso enfrentaria entraves legais e políticos. Então o que têm feito é justamente diminuir sua importância como recurso, liberando várias hipóteses de saque, deixando o BNDES menos dependente dele. Quando o FGTS tiver menos influência, aí estuda-se quem sabe acabar com ele, o que será inteligente, pois o papel do governo não é forçar o empregado a ter poupança, isso é ingerência demais na vida privada, cada um que cuide de suas finanças
  11. Como a Qatar está sustentando GRU dedicado sem EZE, é possível vislumbrar que faça a DOH-GIG/EZE quando se normalizarem as coisas.
  12. Bem lembrado, GYN era o que a Azul queria no Centro Oeste, mas CGB ganhou por capacidade de aeroporto (que GYN não tinha), pela pujança do agronegócio e pela maior proximidade das cidades de médio porte: ROO, JPR, OPS, SMT, AFL, BVH, OAL...
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade