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Delmo

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About Delmo

  • Birthday 07/27/1983

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    27/07/1983

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  1. EUA retiram restrição de viagem para brasileiros O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (EUA) decidiu encerrar as restrições para a chegada de brasileiros já a partir da próxima semana. Um documento que será publicado no Federal Register (Diário Oficial dos EUA) confirma o fim da restrição de voos transportando pessoas que recentemente viajaram ou estiveram no Brasil. CONFIRA O DOCUMENTO A medida também engloba China (excluindo as Regiões Administrativas Especiais de Hong Kong e Macau) Irã, Reino Unido, Irlanda e os países do Espaço Schengen. De acordo com o documento, as restrições se encerram a partir de 0h01 da próxima segunda-feira (14), horário local, ou 1h01 no horário de Brasília. Com as restrições, estavam permitidos apenas voos diretos operados por companhias norte-americanas com destino a apenas 15 aeroportos. Até então, os viajantes tinham que comprovar a necessidade da viagem e serem submetidos a exames de Covid-19. As restrições para o Brasil estavam em vigor desde 28 de maio. “O encerramento deste esforço permitirá que os recursos de saúde pública sejam mais efetivamente priorizados para outros esforços de contenção e mitigação e irá estimular as viagens aéreas. As atividades contínuas incluirão um sistema de notificação de doenças e um processo de educação realizado em conjunto com outras medidas aprimoradas de saúde pública implementado dentro do sistema de transporte aéreo de passageiros em colaboração com indústria”, diz o despacho assinado por Ian Brekke, conselheiro Geral Adjunto do Departamento de Segurança Interna dos EUA. Fonte: https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/eua-retiram-restricao-de-viagem-para-brasileiros/
  2. Não. GYN só tem potencial pra PTY e EZE. E isso em condições muito boas da economia, o que não deverá ocorrer.
  3. Exato. Por que não mantêm os 777 e A332? Consomem mais que o 787 mas o custo é bem menor. Deveriam, ao invés, almejar uma frota de: 777/A332 e A320 atuais, por cinco anos.
  4. Quanto ao FGTS: a intenção desse governo é desburocratizar e diminuir a carga tributária e isso inclui acabar com a obrigatoriedade do FGTS, mas pra isso enfrentaria entraves legais e políticos. Então o que têm feito é justamente diminuir sua importância como recurso, liberando várias hipóteses de saque, deixando o BNDES menos dependente dele. Quando o FGTS tiver menos influência, aí estuda-se quem sabe acabar com ele, o que será inteligente, pois o papel do governo não é forçar o empregado a ter poupança, isso é ingerência demais na vida privada, cada um que cuide de suas finanças. Não procede, então, dizer que o governo esteja priorizando construtoras. Pelo contrário, o dinheiro do FGTS, que é dos empregados, foi utilizado pelo pseudo “partido dos trabalhadores” pra construir portos, aeroportos, estrada e usinas em Cuba, Nicarágua, Venezuela, Guiné-Bissau, Argentina e Angola. Ah, sintam-se livres pra achar que o que tem em comum entre estes países específicos é mera coincidência. Abraços!
  5. Como a Qatar está sustentando GRU dedicado sem EZE, é possível vislumbrar que faça a DOH-GIG/EZE quando se normalizarem as coisas.
  6. Bem lembrado, GYN era o que a Azul queria no Centro Oeste, mas CGB ganhou por capacidade de aeroporto (que GYN não tinha), pela pujança do agronegócio e pela maior proximidade das cidades de médio porte: ROO, JPR, OPS, SMT, AFL, BVH, OAL...
  7. Teve uma época que houve dois diários BSB-PTY. Com certeza poderia ter sido 4x GYN-PTY. Mas hoje em dia isso tá bem distante. Mas há espaço pra Azul ou Gol fazerem 1 ou 2 semanais GYN-EZE.
  8. A Delta é um dos melhores cases de sucesso do Chapter 11. Não será ela quem tá influenciando a Latam nesta condução? Tanto é que pediram nos EUA.
  9. Um amigo que tem apartamento financiado e que a cada “X” anos amortiza com seu FGTS parte do saldo devedor me falou que fez as contas e o resultado foi o seguinte: A cada 2 anos (SNME), ele amortiza 40 mil, oriundo da conta FGTS dele. Neste período de 2 anos, por este montante: -Ele paga R$ 35.000 em juros ao banco do financiamento. - E rende menos que R$ 1.000 na Caixa parado no FGTS. Ou seja, ele empresta pro governo, recebendo mil reais mas paga 35 mil de juros. Bom negócio, né?
  10. Falando em justo, é injusto o governo falar ao trabalhador: eu sei melhor do que vc onde investir, e o melhor é em algo (FGTS) abaixo do pior retorno que é a poupança. A melhor maneira de se incentivar algo é fazer a vontade partir do público-alvo (empregado), não por imposição. É só oferecer um retorno realmente atrativo e não compulsório. Ah, e tem que acabar com a cultura de parcelar uma calça jeans em dez vezes também. Tá tudo interligado, a mentalidade da sociedade de prazer imediato em detrimento de estabilidade de longo prazo.
  11. Acabar com o FGTS enfrenta muita resistência, seria uma missão quase impossível por causa dos grupos de esquerda. O governo sabendo disso optou por flexibilizar aos poucos, como criar o saque aniversário, e criando novas hipóteses de saque. Próximo passo deve ser mais flexibilização pra passar despercebida a mudança. Isso vai servir também pra fazer a Caixa diversificar a fonte de financiamento, se tornando menos dependente dele, assim como o BNDES também. É um absurdo tão grande o FGTS! Se disséssemos que na Coreia do Norte tiram uma parte do salário do empregado pra financiar projetos do governo acharíamos absurdo, mas essa é a descrição do FGTS.
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