Jump to content

Delmo

Usuários
  • Content Count

    1,650
  • Joined

Everything posted by Delmo

  1. Agora falta o mais importante: Latam experience com seus clientes de um lado e a Latam do outro, intermediado pelo Ratinho.
  2. Sim, está. Mas não por causa disso. Voar pra Argentina vem em 30º lugar na lista de devaneios da Itapemirim. Tem muita coisa pior rs
  3. Tem isso mesmo, mas eles de fato acreditam que uma demanda de 5 pessoas por dia numa rota justifique voo, assim como o "afegão médio" acredita nisso. Quem não viaja a trabalho acha que passageiro de avião tá ali só pra férias. Não é um contexto inserido na realidade deles, por isso falam tantas asneiras. É possível que ele tenha associado a Emirates à comunidade de sírios e libaneses em Foz. Mas isso não justificaria nem de longe sequer um estudo de DXB-IGU. É bem sem noção.
  4. É blá-blá-blá de político pra virar notícia.
  5. Não sei o que achar. Em horário de pico fica tão apertado quanto o T2 cheio. Mas pra conexão é mais ágil. Já as opções de sobrevivência pra comer são bem menos.
  6. Quem vai levar o voo diário de A380 da Emirates é Cascavel - PR.
  7. Vai ser ótimo pra ela aproveitar a alta temporada (de novo).
  8. Fica aí esperando Manaus-Dubai. Abraços.
  9. Simples e objetivamente, fora de Rio e SP na próxima década, sem subsídio pesado, não. E subsídsio significa que por si só o voo não se sustenta. Ninguém tem considerando pandemia e seus impactos, né? É mais fácil contar com europeias pra Ásia. Emirates voa pra Peshawar, Daca, Ahmedabad, Acra, Conacry, Lusaka etc., todas provavelmente com IDH e PIB menores do que BSB, CNF, REC, POA. A diferença é que estas brasileiras não geram tráfego substancial pra Ásia. Um voo ultra-longo entre DXB e Brasil precisa ter tarifas mais elevadas ainda. Mesmo o brasileiro pré-pand
  10. Gente, paixão por aviação é igual a paixão por futebol, vai dar briga e bairrismo. E paixão é cega, o povo acredita em qualquer coisa pelo seu time (/aeroporto). E num lugar onde a maioria esmagadora é homem como aqui no fórum é natural a gente soar agressivo às vezes. Mas não tá querendo a morte do outro. Vamos nos doer por menos.
  11. Nem era sobre um asiático não querer vir. É sobre não ter demanda entre nordeste e Ásia que sustente voo nenhum. Pior ainda se a Emirates com a business e First caras daquele jeito. Ja que tocou no assunto: só brasileiro se sujeita à falta de infraestrutura no nordeste com preços exorbitantes, serviço mediano, voos caros e insegurança pública. Gringo tem muita opção melhor e mais perto pra não ser roubado se sair do seu Resort pé-na-areia no nordeste. Exatamente. Arrumaram uma viagem pro dito-cujo e ele tem que mostrar resultado. Como não tem resultado, diz
  12. Acho mais negócio jogar um ATR de SLZ pra CKS. A Azul em pré-pandemia testou CKS-SLZ. Frequentemente se vê o Emb-190 da CVRD fazendo essa rota. A Azul tem batido 90% de A320 no IMP-SLZ. Bater de frente com um A320 usando um ATR não sei se é boa ideia. Mais lógico a GOL estender seu FOR-SLZ a IMP. Carolina tem aeroporto? Quem tá doido por voo é Balsas, nova fronteira agrícola do país, mas o aeroporto deles não é apto pra voos comerciais, vendo imagens no Google é assustador.
  13. Sério?! Obrigado pela informação, fiquei mais curioso ainda sobre como se dará isso.
  14. ...Sem contar que a VoePass terá de deslocar um ATR avulso pra FOR. De onde virá? Continuação de algum SSA-XXX-FOR? (PNZ? AJU?) É arriscado um único ATR numa base pra conectar vários destinos. Se der pau, baita dor de cabeça.
  15. Neste pensamento, seria melhor concentrar PHB e BRB com voos só para FOR, conectando lá com SAO, GIG, BSB, REC, SSA, SLZ e MAO. PHB-THE já é atendido pela Azul. SLZ-BRB não tem demanda. JJD já é atendida de GRU.
  16. Nenhuma novidade, bem no estilo GOL: Está comprando só os slots. Vai devolver todos os aviões da MAP, passar 2 ou 3 737 pra ela operar em CGH, e daqui a um ano extingue.
  17. PHB continua sossegada mesmo com voos da Azul. Sensacional aquele lugar. Jeri é que virou moda. Muita gente vai só pra postar no Instagram kkkk
  18. CNF x BSB é a mesma coisa de VCP x GRU nessa hipotética fusão. CNF e VCP têm mais força com regiões de médio porte. GRU e BSB têm demanda robusta entre capitais. Não há competição direta, mas marginal. Óbvio que ajustes são necessários, tipo diminuir VCP-FOR em detrimento de GRU-FOR, ou trocar BSB-MAB em benefício de CNF-MAB. Azul com 70% do mercado doméstico classificaria seus Hubs em primariamente regionais (VCP e CNF) e em Hubs primariamente grandes mercados (BSB e GRU). Na teoria assim até que parece uma boa.
  19. Falo do ponto de vista de passageiro da categoria mais alta do programa. Te digo: é um desprazer imenso ser cliente de categoria alta na Latam. Normal pra eles: os argumentos são instrumento pra se conseguir algo, não pra expor o ponto de vista deles. Por isso se contradizem tanto.
  20. A própria Azul já operou Hub simultâneos em GRU e VCP antes da pandemia. Acredito que nada mudaria em uma eventual aquisição da Latam Brasil. VCP é forte ligando cidades de médio porte: SJP, JTC, RAO, UBA, UDI, TJL, IZA, BYO, RVD, ROO, PPB, CAC, JOI... GRU é mais voltado pra capitais.
  21. Qualquer um que compre a Latam é benéfico. Os chilenos mataram a unidade brasileira e deixaram a carniça apodrecendo em céu aberto. Ressuscitá-la após terem-na transformado no lixo atual só se separando da unidade chilena.
  22. Sou leigo, mas essa explicação me soa totalmente sensacionalista, desqualificando o copiloto com algo tão simples.
  23. Nessa JV, MCO fica à frente de MIA quanto a conexões. E não nos esqueçamos que Latam compreende Chile, Peru e Colômbia, além de Brasil. E ainda podemos considerar EZE e UIO/GYE como 5ª Liberdade. Essas 9 rotas não devem ter mais que 3 envolvendo Brasil. Não espero nada além de 1 DL pro GIG, 1 JJ de MAO e um FOR/BSB gato pingado sazonal.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade