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gabriel P

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  1. Será que ele estava se referindo necessariamente à Globalia? Posso estar errado, mas assisti a Live e ele apenas comentou ser uma empresa espanhola que havia suspendido o processo. E pelo que me consta, a Air Nostrum também havia enviado um pedido para operar no Brasil, correto?
  2. Não havia nem possibilidade de pagar em BRL (com algumas exceções), muito menos fazer parcelamento, fora a má divulgação e dólar.
  3. Só por curiosidade, alguém conhece esse site que publicou a notícia? Alguma referência? Na minha opinião, uma notícia assim já teria sido muito mais divulgada se fosse verdade. Ta com cara de Fake News. Mas espero muito que algo do tipo ocorra em breve.
  4. Isso, na verdade estava me referindo à rota como um todo, não especificamente ao trecho de ida pra lá. rs Falha minha. Perguntei, pois no caso de CUZ, apesar da altitude ser um pouco menor, a pista é mais curta que LPB, além da distância até GRU ser maior. Até hoje acreditava que tanto CUZ quanto LPB não possuíam ligações diretas ao Brasil por conta das restrições.
  5. O Max consegue fazer GRU-LPB e GRU-CUZ sem maiores restrições? O aeroporto de CUZ opera voos internacionais?
  6. A mesma tripulação da ida volta no mesmo dia? Como que funciona neste caso? Estava curioso pra saber.
  7. Qual a distância dessa pista de Barra Grande? Ela fica num resort desativado. Havia algum tipo de serviço de emergência no aeródromo?
  8. Jaampieer, sou proprietário de uma agência de intercâmbio. Qualquer coisa me passa uma MP com seu e-mail, datas e trechos, daí posso fazer uma cotação de tarifa de estudante da AC e envio pra você. Para Vancouver também tem tarifa stu da Aeromexico. A depender, também pode compensar. Uma vantagem da AC é que em geral a franquia de bagagem continua 2 peças de 32kg cada uma, nas tarifas de estudante. Isso acaba sendo uma mão na roda, principalmente quando estiver voltando do intercâmbio.
  9. Mas MAO e NAT ainda assim ficariam muito limitados, ao menos de narrow. Neste ponto SID e PTY são bem mais centralizados, para seus respectivos nichos de mercado.
  10. Uma troca de horário inviabilizaria a rota, pois a VR só possui um banco de conexões para a Europa. Sobre a outra questão da aeronave ficar o dia inteiro parada, como eles pretendem fazer de SID algo como a CM fez em PTY, talvez no futuro, quando criarem outros bancos de conexões, consigam otimizar melhor a frota, encaixando os voos em horários diferentes.
  11. Don't cry for me - I'm going to Argentina! Our #2 unserved international market is unserved no más - @Aerolineas_AR has announced new nonstop service from MCO to Buenos Aires beginning this December. Fonte: https://twitter.com/MCO/status/1143587171330342918?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet&fbclid=IwAR0OM1p7Eo2NBQTCIPlU7FXteWlHvYdvOKNW7jVj6cRdudUGkTMDbVVyGIc
  12. Só a título de informação, há um campo de pouso bem próximo ao local do acidente, o SNOD, na Praia do Saco. Estando em emergência, poderia talvez estar tentando chegar lá. Mas enfim, são só suposições. Vou aguardar as atualizações.
  13. Sobre essa possibilidade da asa ter se soltado, não sei nada sobre esse caso do Gabriel Diniz, mas houve um acidente com um Piper Arrow em Daytona Beach, no ano passado, em que a asa se desprendeu. O avião era da Embry-Riddle e o voo um check, com checador da FAA. Houve fadiga de metal. Inclusive foi emitida uma AD (Airworthiness Directive) sobre isso. Na hora do acidente eu estava saindo para um voo, ouvi os burburinhos na saída, mas só fiquei sabendo mesmo do ocorrido quando voltei. Foi um dia extremamente triste. Posso estar enganado e não quero falar besteira, mas pelo lembro eles descobriram esse problema de fadiga em outros PA-28. O caso foi tão sério que mudaram até a necessidade de horas em complex airplane para checar o comercial, já que antes, na maioria das escolas, era feito pelo PA-28 (arrow). Caso a asa tenha realmente se desprendido, não sei se teria alguma relação com o caso que citei, mas não deixa de ser uma coincidência, pois não é normal "asa soltando" por aí. Para quem quiser saber mais sobre o ocorrido aqui em Daytona, deixo alguns links: https://www.aopa.org/news-and-media/all-news/2018/may/16/ntsb-finds-metal-fatigue-in-piper-wing https://www.aopa.org/news-and-media/all-news/2018/december/20/faa-proposes-airworthiness-directive-on-piper-wing-spars https://www.federalregister.gov/documents/2018/12/21/2018-27577/airworthiness-directives-piper-aircraft-inc-airplanes
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