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gabriel P

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  1. Olha, não sei como é a conectividade no Cairo, mas na época que a Ethiopian lançou os voos para o Brasil, muitos também acreditavam que não seria viável. No fim, foi uma das poucas rotas internacionais que, em momento algum, chegou a ser interrompida durante a pandemia. Se houver boa conectividade, dentre outras coisas, talvez dê certo sim. Sem contar no destino Egito, relativamente bem procurado, e que com o lançamento de um voo direto passa a ter maior procura, vide o que ocorreu com a Turkish. Duro é a instabilidade política da região.
  2. Entendi. No caso, eles desembarcam por um local diferente? Porque a sala de desembarque de alguns desses aeroportos está conectada ao embarque, não?
  3. Perdoem-me a ignorância, mas esses aeroportos menores (Guarapari, Canela, Paraty, Angra etc) contam, por exemplo, com Raio-X para embarque? Imagino uma estrutura bem simples e, em tese, esses seriam itens obrigatórios, não? Já que ao chegar em CNF, POA, CGH, SDU, os pax teriam acesso direto a outros voos comerciais, em aeronaves maiores. Pergunto pela questão da segurança mesmo.
  4. Entendi, achei que já estivessem aplicando para os embarques no ano quem vem. Mas de qualquer forma, são iniciativas que estão sendo tomadas pelo Estado e que não víamos há muito tempo. Espero que haja uma melhora pro setor.
  5. Exato. Além disso, como disse o próprio ministro, essa é só uma etapa de uma série de mudanças que estão no radar. Não dá pra trocar tudo de uma vez. Ele comentou sobre a questão do preço do combustível, que precisa ser solucionada rapidamente. Falou também sobre infraestrutura de aeroportos regionais etc. Fora que algumas mudanças já ocorreram na comercial, como redução de taxa de embarque para voos internacionais, dentre outras. Enfim, mudanças estão ocorrendo. Lembremos que há muito tempo não ocorriam ações práticas como essa, de estímulo à aviação.
  6. Acho que há um equívoco nessa notícia. Espero que eu esteja errado, mas o documento apenas diz que as restrições para os voos com origem no Brasil (além da Europa etc), que desde 28/05 só podem pousar em 15 aeroportos, deixará de existir. Daí, os voos poderão pousar em qualquer aeroporto internacional que esteja fora daquela lista (como MCO por ex). O documento não menciona sobre o fim da restrição de entrada de estrangeiros que estiveram no Brasil nos últimos 14 dias. Se alguém entendeu diferente, peço que me corrija.
  7. Será que ele estava se referindo necessariamente à Globalia? Posso estar errado, mas assisti a Live e ele apenas comentou ser uma empresa espanhola que havia suspendido o processo. E pelo que me consta, a Air Nostrum também havia enviado um pedido para operar no Brasil, correto?
  8. Só a título de informação, há um campo de pouso bem próximo ao local do acidente, o SNOD, na Praia do Saco. Estando em emergência, poderia talvez estar tentando chegar lá. Mas enfim, são só suposições. Vou aguardar as atualizações.
  9. Sobre essa possibilidade da asa ter se soltado, não sei nada sobre esse caso do Gabriel Diniz, mas houve um acidente com um Piper Arrow em Daytona Beach, no ano passado, em que a asa se desprendeu. O avião era da Embry-Riddle e o voo um check, com checador da FAA. Houve fadiga de metal. Inclusive foi emitida uma AD (Airworthiness Directive) sobre isso. Na hora do acidente eu estava saindo para um voo, ouvi os burburinhos na saída, mas só fiquei sabendo mesmo do ocorrido quando voltei. Foi um dia extremamente triste. Posso estar enganado e não quero falar besteira, mas pelo lembro eles des
  10. Pessoal, aproveitando o assunto, quais são as certificações necessárias para o início das operações de uma empresa aérea no Brasil? Lembro que tem CHETA, etc? Em média, leva quanto tempo para a obtenção de todas? Sabem quanto tempo levou todo o processo de abertura da Azul, apenas como referência?
  11. Considerando voos dentro do Nordeste, a GOL tem conectividade muito ruim de FOR para boa parte da região. Não sei se o 737 é "muito avião" para trechos como FOR-JPA, FOR-MCZ, FOR-AJU. Pelo que vi em algumas pesquisas, até FOR-SLZ, ou FOR-THE apesar de diretos não são diários.
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