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gabriel P

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    USA
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    USA
  1. A mesma tripulação da ida volta no mesmo dia? Como que funciona neste caso? Estava curioso pra saber.
  2. Qual a distância dessa pista de Barra Grande? Ela fica num resort desativado. Havia algum tipo de serviço de emergência no aeródromo?
  3. Jaampieer, sou proprietário de uma agência de intercâmbio. Qualquer coisa me passa uma MP com seu e-mail, datas e trechos, daí posso fazer uma cotação de tarifa de estudante da AC e envio pra você. Para Vancouver também tem tarifa stu da Aeromexico. A depender, também pode compensar. Uma vantagem da AC é que em geral a franquia de bagagem continua 2 peças de 32kg cada uma, nas tarifas de estudante. Isso acaba sendo uma mão na roda, principalmente quando estiver voltando do intercâmbio.
  4. Mas MAO e NAT ainda assim ficariam muito limitados, ao menos de narrow. Neste ponto SID e PTY são bem mais centralizados, para seus respectivos nichos de mercado.
  5. Uma troca de horário inviabilizaria a rota, pois a VR só possui um banco de conexões para a Europa. Sobre a outra questão da aeronave ficar o dia inteiro parada, como eles pretendem fazer de SID algo como a CM fez em PTY, talvez no futuro, quando criarem outros bancos de conexões, consigam otimizar melhor a frota, encaixando os voos em horários diferentes.
  6. Obrigado a todos pelas informações.
  7. Pessoal, boa noite. Alguém sabe informar qual a melhor Sala VIP do Galeão, parte doméstica? Plaza Premium ou GOL Premium Lounge? Na próxima semana minha avó embarcará com minha mãe e vi que, através do Lounge Key, esses dois são conveniados, com pagamento adicional de USD 27,00. A ideia é aproveitar para almoçar lá, então não sei qual das duas vale mais a pena. Outra dúvida que tenho é sobre levar convidados. O Lounge Key é através do cartão mastercard black da minha avó. Neste caso, minha mãe poderia acompanhá-la (pagando mais USD 27,00)? Não sei bem como funciona a política para acompanhantes. Agradeço quem puder ajudar. Abraço
  8. Don't cry for me - I'm going to Argentina! Our #2 unserved international market is unserved no más - @Aerolineas_AR has announced new nonstop service from MCO to Buenos Aires beginning this December. Fonte: https://twitter.com/MCO/status/1143587171330342918?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet&fbclid=IwAR0OM1p7Eo2NBQTCIPlU7FXteWlHvYdvOKNW7jVj6cRdudUGkTMDbVVyGIc
  9. Só a título de informação, há um campo de pouso bem próximo ao local do acidente, o SNOD, na Praia do Saco. Estando em emergência, poderia talvez estar tentando chegar lá. Mas enfim, são só suposições. Vou aguardar as atualizações.
  10. Sobre essa possibilidade da asa ter se soltado, não sei nada sobre esse caso do Gabriel Diniz, mas houve um acidente com um Piper Arrow em Daytona Beach, no ano passado, em que a asa se desprendeu. O avião era da Embry-Riddle e o voo um check, com checador da FAA. Houve fadiga de metal. Inclusive foi emitida uma AD (Airworthiness Directive) sobre isso. Na hora do acidente eu estava saindo para um voo, ouvi os burburinhos na saída, mas só fiquei sabendo mesmo do ocorrido quando voltei. Foi um dia extremamente triste. Posso estar enganado e não quero falar besteira, mas pelo lembro eles descobriram esse problema de fadiga em outros PA-28. O caso foi tão sério que mudaram até a necessidade de horas em complex airplane para checar o comercial, já que antes, na maioria das escolas, era feito pelo PA-28 (arrow). Caso a asa tenha realmente se desprendido, não sei se teria alguma relação com o caso que citei, mas não deixa de ser uma coincidência, pois não é normal "asa soltando" por aí. Para quem quiser saber mais sobre o ocorrido aqui em Daytona, deixo alguns links: https://www.aopa.org/news-and-media/all-news/2018/may/16/ntsb-finds-metal-fatigue-in-piper-wing https://www.aopa.org/news-and-media/all-news/2018/december/20/faa-proposes-airworthiness-directive-on-piper-wing-spars https://www.federalregister.gov/documents/2018/12/21/2018-27577/airworthiness-directives-piper-aircraft-inc-airplanes
  11. Pessoal, aproveitando o assunto, quais são as certificações necessárias para o início das operações de uma empresa aérea no Brasil? Lembro que tem CHETA, etc? Em média, leva quanto tempo para a obtenção de todas? Sabem quanto tempo levou todo o processo de abertura da Azul, apenas como referência?
  12. Mas AKL não será cancelado. Se o voo opera atualmente 7 x por semana (não lembro ao certo) e o SYD non stop operará 3 x por semana, então ficará 4 x SCL-AKL-SYD e 3 x SCL-SYD.
  13. Não diria um desastre, a rota ainda está se consolidando, eles começaram há pouco mais de 1 ano. Também não sabemos como estão no quesito "carga" nesses voos. Só acho que precisam fortalecer um pouco a parceria com a Azul . Sempre que vejo, fica muito mais caro incluir algum trecho de REC, para outras cidades do nordeste, com a AD.
  14. Considerando voos dentro do Nordeste, a GOL tem conectividade muito ruim de FOR para boa parte da região. Não sei se o 737 é "muito avião" para trechos como FOR-JPA, FOR-MCZ, FOR-AJU. Pelo que vi em algumas pesquisas, até FOR-SLZ, ou FOR-THE apesar de diretos não são diários.
  15. Pessoal, alguém sabe se o aeroporto de Arapiraca tem infraestrutura para receber voos regulares com ATR?
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