Jump to content

CRZ SPD LO

Usuários
  • Content Count

    452
  • Joined

  • Last visited

About CRZ SPD LO

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Campinas, São Paulo, Brasil
  • Data de Nascimento
    06/12/1978

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Campinas
  1. Na realidade do povo brasileiro, tempo e qualidade de vida ainda não foi precificado, vale mais sofrer o dia todo sob o sol quente do que comprar um guarda sol para economizar 20 reais. Parar naquele estacionamento mais longe pois é mais barato, porém esperar um transfer por 30-40min no calor sem ar nem água muito menos conforto. Qualidade de vida e tempo também fazem bem ao bolso. GRU e agora CGH tem as três principais empresas operando, em VCP apenas a azul, GOL e TAM podem vir quando quiser. É o preço que se paga, e para a empresa se o valor da tarifa de conexão paga o voo O&D, só resta a RMC pagar mais ou pegar o busão e sacolejar até GRU/CGH com trânsito, tiro de adrenalina no coração quando você vê o tempo fechado para o lado de São Paulo ou encontra a marginal lotada.
  2. Como a avianca saiu do mercado e deixou órfãos esses slots, o que eu acho certo, deixa a passaredo e a map operarem seus slots e se quiserem manter essa norma de requerimentos operacionais... que seja concebido um prazo para elas se adequarem, até lá, operam os seus slots com os aviões que tem e vê se o passageiro quer voá-los. Isso que eu acho o correto. Porém não vivemos nesse mundo e se elas não correrem atrás vão ficar com uma mão na frente e outra atrás.
  3. Marcos, mundo real é esse. Ou vai dizer que TAM e GOL não fizeram de tudo para concentrar o mercado? Mama quem chora mais alto. Eu quero ver concorrência em prol de um mercado mais competitivo. MAP, passaredo e outras. Mas no mundo real e capitalista, se elas não se mexerem logo e fazerem seu lobby não vão conseguir muita coisa não. Ganha o leilão quem grita mais alto no fim.
  4. Você trabalha com as ferramentas que são oferecidas. Isso tudo é resultado do produto Brasil. Se, não só a azul, as empresa agem dessa forma, é reflexo de como as coisas são feitas por aqui. Utiliza a mesma estratégia lá fora e vai dar com a cara na porta.
  5. HNA tá sem dinheiro. Fecharam a torneira dela lá na China. Não tava honrando nem pagamento de avião tb. Ela tá na fase de vender o que comprou e não consegue pagar.
  6. Não na mesma pista muito menos no mesmo sentido de voo. Boston não são apenas duas pistas paralelas.
  7. Começo da opera: German ofereceu toda a avianca para a azul, com dívida e tudo, a azul disse que compraria após checar os números. Azul analisou os números e disse que do jeito que tava não levava, só compraria a parte boa com a nova UPI que agente sabe que ela fez a primeira oferta. O grupo Elliot viu que o empréstimo que ele fez para a avianca iria azedar e como maior credor veio até a azul e pediu uma garantia para que ela pagasse um valor X para ele, independente do resultado. Azul disse que não poderia garantir pagamento só pra um credor já que a avianca tinha vários credores. Grupo Elliot fechou a cara e entornou o nariz e foi até a Gol e TAM para conseguir a garantia que queria, como maior credor ele tinha grande influência na aprovação do plano de recuperação. Gol e TAM nao tinham dinheiro em caixa para pagar o que ele pedia e aí inventaram essa moda de 7 UPI para poderem pagar as duas 140mi, (70mi cada) pelo menos. Caso o leilão acontecesse assim e uma unidade em disputa de bid com a azul saísse por 95milhoes por exemplo nas UPI determinadas, a Elliot ficaria com 70 e o resto devolvia para a gol ou TAM pagarem as outras UPI que comprasse. Foi aí que numa reunião a azul disse, se o objetivo é arrecadar maior valor, eu quero fazer um lance no final dos 7 leilões e levar tudo, proposta que foi rejeitada pelo grupo Elliot. Alguém tem alguma dúvida que quiseram travar a entrada da Azul na ponte? O resto da opera tá resumida aí.
  8. Com todo respeito e amor a passaredo, ela não tem avião nem para cumprir os voos autorizados, muito menos os solicitados e de onde ela vai tirar avião para operar em CGH? Do que adiantaria ela assumir slot para atrasar voo, deixar passageiro no chão e perder o direito de operar lá? Podem dizer que ela priorizaria CGH, mas em detrimento do resto da malha? CHG nao está para amadores, no primeiro CHG-RAO que ela lançar a gol e TAM coloca um jato no mesmo horário é lá se vai o renascimento das cinzas da PAZ. Para mim, pega esses slots, divide entre quem quer excluindo Gol/Tam e sorte a passaredo.
  9. Leilão só para repassar o dinheiro do acordo com a Elliot, 70 milhões cravadinho de cada empresa, do jeito que a Elliot pediu para inventar essa nova forma de leilão em varias UPIs e barrar a primeira proposta da Azul. Resta saber se a justiça vai homologar, desqualificar, se fingir de morta, ou se vai ter juiz querendo mostrar que a toga dele é maior que a do outro ou outra. Que venham as cenas do próximo capítulo. O enredo tá interessante dessa novela mexicana chamada insegurança jurídica brasileira.
  10. Belo resumo, finalmente conseguiu entrar na Azul e voar o ATR ou passaredo? Se foi só estudo particular parabéns tb!
  11. Vai ter formação de empresas para barrar a investida da passaredo tb?
  12. O que vc propõem 737-8EH? Cancelar tudo que vc diz que foi escrito para favorecer a azul e ver se gol e TAM vão pedir voos para todas essas cidades que ela opera privilegiada? Sugerir a Boeing Brasil pegar um 737, tirar algumas células da fuselagem, podar um pouca as asas, colocar um chip para downgrade no motor e consumir menos e aí possibilitar voo dessas empresas para essas cidades e ver se vai dar lucro? Pode escolher aí, não precisa estudar legislação não, só escolher.
  13. Parece que a prefeitura está segurando para conseguirem um TIMING com as eleições e entrega de algum novo aeroporto para as eleições do ano que vem. Mais uma vez vontade política sobrepondo a necessidade da população. Que resolvam mesmo essa impasse nos próximos dias...
  14. Quem também está SEMPRE à disposição da empresa!
  15. Avianca Brasil já não vem pagando salário a meses, não tem dinheiro. Quem pagava eram as outras empresas que colocavam a grana. A torneira fechou, parou de pingar salário na conta.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade