Jump to content

Carajato

Usuários
  • Content Count

    1,116
  • Joined

  • Last visited

About Carajato

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Fortaleza-CE
  • Data de Nascimento
    13/02/1988

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Fortaleza

Recent Profile Visitors

1,707 profile views
  1. Carajá é um avião bastante delicado. Por se tratar basicamente de um Navajo com PT6, o leme é subdimensionado para a potência que ele tem (2x 300hp Navajo vs 2x 550hp Carajá). Além disso, devido as suas características, com os tanques cheios o avião só aceita tripulação e mais dois passageiros (mas leva até 8 pax). A verdade é que um Carajá tem grandes chances de decolar fora do envelope, e não estou dizendo aqui que é certo, estou apenas falando a realidade. Aí entra o leme: se tiver uma pane de motor, o leme simplesmente não é eficaz o suficiente para segurar o torque do motor bom...voc
  2. Varia em relação a quantidade de horas disponíveis, revisões etc...mas para um avião desse ano, com uma quantidade boa de horas disponíveis e bem mantido, estamos falando de US$ 2,5 milhões... Agora, se tiver pouca hora disponível o valor cai bastante... Esses aviões antigos são bem atrativos para este fim, dado seu custo "baixo" de aquisição e capacidade de voar longas distâncias com muita carga...uma viagem dessas feita com sucesso provavelmente deve garantir um lucro enorme. Imagine que o traficante encontre um G-IV por 800 mil dólares...pouca hora disponível, interior surrado, co
  3. Amigo meu me disse que alguns tripulantes da ITA (pilotos) que foram demitidos da LATAM estariam pedindo demissão para retornar ao antigo empregador...
  4. Sim, concordo. Mas aí é com as empresas e não com a infraestrutura. O que quis dizer no post é que SNVB atende muito bem Morro e Boipeba em relação a localização, não sendo necessário ampliar ou fazer algum aeroporto novo na ilha...
  5. O aeródromo de SNCL está sofrendo reformas desde que a linha foi anunciada e estará pronto para o início das operações em dezembro. Obviamente, terá toda a estrutura necessária para operar os C208 e seus 9 passageiros por voo. Quanto ao ATR, ali do lado em Valença tem uma pista que cabe com folga um 737...o aeroporto fica a 5 minutos de carro/van até o atracadouro, onde o turista pega uma lancha e chega em Morro de São Paulo em 15 minutos...estrutura tem. Inclusive, até alguns anos atrás a Azul operou por lá...
  6. A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, prepara uma portaria que permite que um funcionário demitido possa ser recontratado num prazo inferior a 90 dias, enquanto durar a pandemia da Covid-19. A CNN teve acesso à minuta da portaria que prevê a mudança. A portaria prevê a suspensão de uma outra portaria, de nº 384, de 19 de junho de 1992, que considera fraude a rescisão seguida de recontratação ou permanência do trabalhador em serviço no período de noventa dias (90 dias) após a data de rescisão. Essa vedação existe para evitar fraudes no Fundo de Garant
  7. Me desculpe amigo, voar é a coisa eu eu mais gosto de fazer na vida. Mas as coisas mudam com a idade, mudam com a sua mentalidade. Quando eu tinha 20 anos eu era completamente maluco por avião, qualquer voo de saco eu tava querendo ir junto. Hoje, continuo sendo muito feliz com minha profissão, mas a ótica mudou. Hoje dou muito valor ao meu descanso, ao tempo que passo com minha família, com meus amigos, enfim...valorizo e muito o tempo que não estou voando. Não tenho medo de trabalho, voo longo, jornada no limite. Nada disso, estamos aqui pra voar. Mas acho a regulamentação justa e minha empr
  8. Acidente estranho. O Xingu voa bem mono, ainda mais com o avião vazio, não acho que tenha sido nada dessa natureza...talvez algum problema com os comandos/compensadores...um disparo de trim a baixa altura pode ser bem complicado. No mais, é um excelente avião. Muito triste! Deus conforte os familiares.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade