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Wind Sand and Stars

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About Wind Sand and Stars

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  • Cidade/UF/País
    Itatiba/SP/Brasil
  • Data de Nascimento
    21/07/1973

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Algum lugar entre o MSL e o FL430
  1. A Lockheed Martin fez sim, chama-se C-130J/J-30 .. vendeu mais de 300 unidades. Interessante notar, que como mencionado, não apenas a Boeing como a Lockheed, mas a Douglas, Bell, Fairchild, apresentaram opções para a concorrencia AMST da USAF, isso em meados da década de 70. Das cinco, a Boeing e Douglas tiveram suas propostas aprovadas e foram construídos um protótipo de cada, YC-14 e YC-15, que, visualmente/conceitualmente tem grande semelhança com o KC-390. No final das contas chegaram a conclusão que os aviões seriam caros demais para operar em comparação com o C-130 que deveriam substituir e finalmente foram cancelados os desenvolvimentos. Pouco tempo depois a USAF mudou um pouco sua filosofia de transporte tático x transporte estratégico e disso acabou nascendo o C-17, mas essa já é outra história. Em relação ao C-130J, o KC-390 tem um ganho de payload de apenas 3,7 toneladas aproximadamente e com certeza muitas forças armadas por ai vão fazer contas para ver o custo x benefício entre os dois, não apenas no aspecto economico, mas diponibilidade de suporte, nível de despachabilidade, etc. Para um avião que nem saiu do chão ainda, o 390 ainda tem que mostrar e provar ao que veio.
  2. @ VCP-SBKP ... Excelente comentário Quanto ao E390, realmente parece pequeno, proporcionalmente parece um A380, fuselagem atarracada para uma asa grande. Talvez planejem fazer um E390-200 no futuro, com um anel de fuselagem antes e depois da wing box, acho que ficaria mais harmonico e haveria um ganho de payload também. Ficou um mix de YC-15 com Kawasaki C-1... não dá pra re-inventar a roda na verdade, são conceitos validados há muitos anos já por outros fabricantes. Sucesso a Embraer e que voe logo
  3. A idéia de montar os aviões em SBdC é no minimo estranha. Ok, vão receber os aviões em forma de kit e ai montar, e depois vão fazer o que pra fazer os voos de teste e aceitação? Decolar da Imigrantes? Cada idéia...
  4. Coloquei porque a Embraer já ganhou mas não levou uma vez (naquela concorrência do E135 para missões de ELINT/SIGINT para o US Army) por conta de "forças ocultas" lá em Capitol Hill. Vamos ver se não acontece o mesmo com essa concorrência...
  5. Via FlightInternational (flightglobal.com) Super Tucano wins USAF order, but Hawker Beechcraft launches challenge By: Stephen Trimble Washington DC 11 hours ago Source: A $355 million contract award by the US Air Force to prime contractor Sierra Nevada for 20 Embraer EMB-314 Super Tucanos on 30 December faces legal and political challenges from ousted bidder Hawker Beechcraft. Kansas-based Beechcraft has already launched the process of filing an appeal in the US Court of Federal Claims. Meanwhile, two Kansas representatives in the US Congress have added their support to stop the award to Beechcraft's Brazilian competitor. "It is simply wrong from the Obama Administration to hire a Brazilian company to handle national security when we have a qualified and competent American company that can do the job," Representative Tim Huelskamp said. "I will continue to fight for answers on this matter," added Representative Mike Pompeo, who also said the decision to select a Brazilian aircraft was "troubling". The USAF notified Beechcraft that its AT-6 Texan II had been eliminated from the light air support (LAS) aircraft competition after failing to meet unspecified requirements by certified letter on 4 November. Beechcraft had an opportunity to request a debrief and file a protest but the unexpected letter was apparently misplaced in the company's internal mail delivery system. Company officials told the US Government Accountability Office they did not discover the USAF's letter until 11 days after its delivery. Both companies competed aggressively for the LAS contract. The initial 20 aircraft on order will be delivered to the Afghan air force, while another 15 could be acquired as trainers for the USAF. Dozens more light fighters could subsequently be ordered for other partner nations. The USAF originally estimated the maximum value of the programme could rise to almost $1 billion. For Embraer, the contract award is its first major victory in the US defence market since 2004, when the ERJ-145 regional jet was selected by the army as a surveillance aircraft. However, that contract was cancelled in 2006. "We are committed to pursuing our US investment strategy and to delivering the A-29 Super Tucano on schedule and within budget," said Luiz Carlos Aguiar, chief executive officer of Embraer Defense and Security. Embraer and Sierra Nevada plan to assemble the aircraft at a new factory in Jacksonville, Florida. Their contract also covers the supply of associated ground training devices and support equipment. http://www.flightglobal.com/news/articles/super-tucano-wins-usaf-order-but-hawker-beechcraft-launches-challenge-366450/ Vamos ver se realmente se concretiza...
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