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-ZAP-

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  1. A análise correta vai ser olhar entre Abril e Julho do ano que vem e comparar com esse ano quando só estava Latam e Gol. Mas olhar a tarifa média depois de voado, não é olhar as tarifas que estão no sistema hoje.
  2. CGH-CWB e CGH-POA só saíram a partir do final de Outubro. Nada a ver com a obra.
  3. O que chegou pra mim: 6 ATR72-600 financiados pela Gol junto ao lessor.
  4. O critério de avião maior é só pra ver quem pega o primeiro par de slot. No caso a decisão da ANAC não privilegiou ninguém, pois se todo mundo pedir os 41 slots (só Gol e Latam não podem) a distribuição tem quer ser equalitária, ou seja, arredondando, tem 40, 4 empresas? 10 pra cada. E a alocação é rodizio ou seja, nenhuma poderia sair escolhendo o melhor slot e deixar os "ruins" pros demais. Vamos com calma!
  5. 319 e 320, 737-700 e 737-800 tem trip costs muito similares, ou seja, trocar pelo menor avião menor não necessariamente ia "salvar" o voo. A Latam não consegue firmar algumas coisas em VIX...Muito pequena no RIO-VIX, saiu do VIX-CNF e agora do VIX-FOR.
  6. O que na sua opinião agrega mais ao consumidor? Meia dúzia de voo de ATR (onde cabe 737,A320) para RAO e algum outro destino ou a ponte voltar a 3 competidores? E não é pra ser uma pergunta retórica ou com tom de ironia, se for o ATR ok...Cada um com sua opinião.
  7. Acho improvável os preços não baixarem com a chegada da Azul na ponte. Na mesma nota técnica vejam que as tarifas de VCP e GRU em rotas onde estão as 3 empresas (exemplo de BSB) a tarifa é mais baixa que CGH. A Azul cobra caro onde está sozinha mas onde ela compete com os demais o preço está mais em conta. É benéfico sim dar slots pra Azul, como fazer e em qual quantidade que é o X da questão.Só acho que se for igualitário nada acrescenta ao consumidor a G3 ou LA terem mais 5 voos por dia lá em CGH pois não vai mudar nada; só fortalece o duopólio.
  8. Eu não entendo porque orgãos públicos precisam de aeronave ou de fretar? Não seria muito melhor pagar a FAB? Assim a Força voa mais, não vai extorquir o governo com o custo e o dinheiro fica dentro?
  9. Foi assim que NHT ganhou um par de slots em CGH e num espaço que cabia um 737-800 foi usado um Let410 que ninguém comprava passagem.
  10. CASK mais alto comparado a um wide mas ao mesmo tempo um trip cost de 1/3 do wide.
  11. Poderia dar 1 exemplo de aeroporto fechado pela "AD" na 908 onde ninguém poderia entrar?
  12. E você tem certeza de que a entrada de um 3 competidor na rota vai manter o mesmo patamar de preço?
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