Jump to content

bfrey

Usuários
  • Content Count

    145
  • Joined

  • Last visited

About bfrey

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Curitiba
  • Data de Nascimento
    13/06/1990

Profile Information

  • Location
    Porto Velho

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. O acerto da gorjeta deve ter ficado para a madrugada...
  2. Sem saber da situação da Avianca, minha irmã comprou CWB/GRU há cerca de 25 dias atrás. Era ida e volta com a ida marcada para o dia 05/05. Recebeu o reembolso integral da Avianca. Me surpreendi... tinha dito a ela que ela tinha perdido o dinheiro.
  3. Nessa semana, minha irmã comprou um bate e volta CWB/GRU para o dia 05/05. Hoje me ligou perguntando se iria conseguir voar pq ficou sabendo da situação da empresa ontem. Igual ela, um monte de passageiros que compraram passagens e vão perder pq não sabiam a situação da empresa. Isso é caso de polícia. A empresa vender passagem sabendo que não irá fazer o voo. Pura má-fé!
  4. A TAM comprou a Pantanal por 13 milhões de reais fora as dívidas(que somavam mais de 70 milhões de reais). Tudo pelos slots em Congonhas. E a Pantanal tinha só 0,15% do market share na época. Até parece que não vão analisar a Avianca com bons olhos. Para levar, a Azul vai ter trabalho no leilão. Sem falar que, com a compra, além de garantir os slots e uma parte do market share, evita o crescimento da Azul em Congonhas.
  5. Pessoal, não vamos esquecer que o Temer sancionou a MP do capital estrangeiro e só falta a o Congresso aprovar. Caso seja aprovado, muita gente deve entrar no jogo.
  6. No meu ponto de vista, as empresas(principalmente Latam e Azul) estão se antecipando para abocanhar o market share da Avianca. Para a Azul não importa se os aviões que vão absorver da Avianca são CEO ou NEO... O importante é ter avião disponível e depois regulariza a frota. Na Latam, talvez a holding possa mandar para o Brasil algumas aeronaves já pertencentes ao grupo, a fim de suprir a demanda após uma POSSÍVEL falencia da Avianca.
  7. Pelo jeito está rolando um lobby forte da Azul com os lessors. Ela se beneficia em dois meios. Fica com as aeronaves e tira um player do mercado. Devido à rápida disponibilidade das aeronaves, vai ser a empresa que mais vai abocanhar a participação de mercado da Avianca.
  8. A Avianca não vai falir. A empresa aguentou o tranco no período de maior recessão da história do Brasil e não vai ser agora, em um momento de otimismo com o futuro do país, que vão fechar as portas. Para quem não sabe, Efromovich participou de um café da manhã com o Bolsonaro em agosto. Isso está mais para um teatro(a fim de forçar a aprovação das MPs do capital estrangeiro) do que uma real falência.
  9. Do jeito que as coisas vão indo, daqui 10 anos será.... prefiro ganhar 4 mil firme do que 8 em tal lugar A lavagem cerebral é tão grande que alguns até estufam o peito para dizer com o maior orgulho que recebe menos do que a média de mercado.
  10. Fusão com a Azul e o salário óóóó..... ex-Trips sabem muito bem!
×
×
  • Create New...