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GLK

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  1. Seria algo como El Palomar para Buenos Aires, ou Beauvais para Paris, porém em escala muito menor. Não deixa de ser uma ideia.
  2. Do centro de BH até Confins também é aproximadamente esse tempo de viagem, e todos sabemos das questões envolvendo possível retorno de operações comerciais em PLU.
  3. Talvez a Voepass esteja é fazendo um troco com manutenção e estocagem para o lessor. Lembrar que com a pandemia esse mercado deu uma baixada enorme.
  4. Conheceu o que era o Carlos Prates antes de 2012? SBPR é hoje uma fração do movimento que já teve, basta conviver ali. Quando desse movimento é aviação de instrução? Hoje você já não vê mais Seneca, Baron, os 310 ali dos Berg abastecendo, decolando, pousando. Simplesmente a aviação geral particular do Carlos Prates caiu muito, a olhos vistos.
  5. O Prates já morreu faz tempo, morreu junto com o disparo do preço da AVGAS e a subida do dólar. Muito do que ainda resta ali, capaz de não ir é pra lugar nenhum.
  6. E não é essa a realidade da maioria dos operadores da 91 e da 135? Ao menos o cara está treinando dentro de um determinado cenário. Num mercado do tamanho do Brasil, temos quantos simuladores de King Air em território nacional?
  7. Esses 777 na SLM, maior novela. Tiraram o A340 que vinha beleza, e fizeram a cagad@ de pegar 777 e não conseguirem ETOPS razoável. E agora com o A330, já resolveram isso?
  8. Como ficam as empresas de manutenção, as escolas de aviação,etc?
  9. (C) Pulverização do mercado em vários players menores e menos predatórios entre sí. Algo como se as regionais do Sitar houvessem sobressaído sobre as majors, cada uma cuidando de sua região e todas "se encontrando" nos grandes centros. O que também não vai acontecer, e segue a história das fazem tudo em todos os lugares se matando. Creio que no Brasil mais empresas menores seria o ideal.
  10. Considerando que a Azul paga muito menos que Gol e Tam, isso não parece ser problema. Principalmente quando uma geração inteira de aeronautas (e outras profissões) está desempregada, fazendo bico, Uber, etc.
  11. É incrível que pessoas com discussões tão rasas quanto voos intercontinentais em aeroporto próximo a lagoa artificial possam chamar um Spagat de ridículo! Quanto a Nella, confirmado então que é apenas uma lavanderia das mais simples, tanto que nem muita preocupação em montar uma historinha factível tiveram.
  12. Infelizmente o comandante Avelar veio a óbito. Muito conhecido no meio e muito experiente em Learjet 35. Meus sentimentos a toda a família. RIP.
  13. ANTT é ridícula ao extremo. Quer um mercado engessado, burocrático e pouco eficiente, é o de transporte rodoviário de passageiros, seja regular, seja fretamento.
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