Jump to content

boulosandre

Usuários
  • Content Count

    8,183
  • Joined

  • Last visited

About boulosandre

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento
    08/10/1974

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Sao Paulo - Lisbon
  • Interests
    Travels, sports, culture, workout, airports, finance.

Contact Methods

  • Skype
    andre.m.boulos

Recent Profile Visitors

1,282 profile views
  1. https://www.aeroin.net/emirates-recebe-seu-114-airbus-a380-e-o-estreia-com-voo-ao-brasil/ A Emirates recebeu na quinta-feira, 12 de dezembro, seu 114° super-jumbo Airbus A380-800 de um total de 123 no livro de encomendas. Esse novo avião foi matriculado A6-EVI e, com sua chegada, a empresa emiradense baixa mais um número na contagem regressiva e passa a ter “apenas” mais nove aviões desse modelo a receber, numa cadência de entregas que deve demorar mais um ano. Depois disso, a Airbus encerrará sua produção. Segundo dados da linha de montagem, antes da entrega a aeronave fez 8 voos de testes, que totalizaram 20 horas e 54 minutos. Um dado curioso é que a aeronave já está pronta desde abril deste ano, quando também fez seu primeiro voo. Depois disso, ficou parado até setembro, para retomar a campanha de testes antes da entrega. Esse gap de tempo pode ocorrer por vários motivos, no entanto a Emirates esteve passando por um processo de estruturação de rotas recente e, nesse período, alguns dos A380 da sua frota ficaram estocados no aeroporto Dubai World Central, portanto é provável que a empresa aérea tenha solicitado a entrega apenas no fim desse ano. Agora só faltam mais 9 a receber e, depois disso, o tamanho da frota dos super aviões de dois andares começará a ser reduzido gradualmente, já que a Emirates anunciou há alguns meses que substituirá boa parte dos A380 por bimotores 777X. Primeiro voo foi para o Brasil Outro detalhe interessante é que o voo inaugural da aeronave é para São Paulo. Mas não é a primeira vez que isso acontece, ja que outros A380 novos de fábrica também foram estreados com voos ao Brasil. O pouso dele está programado para esse domingo, 15, às 17h, cumprindo o voo EK261. Certamente, muitos passageiros nem se deram conta disso, mas deve ter sido uma experiência agradável voar num avião novinho em folha. O A380 na Emirates Atualmente mais de 150 milhões de passageiros já utilizaram os super-jumbos da Emirates, que voam para 54 cidades em seis continentes, em voos regulares. Se incluir voos especiais, de testes e comemorativos, o número de aeroportos que receberam o gigante da companhia árabe chega a 73. Falando da tripulação, cerca de 1.500 pilotos e 23 mil comissários são habilitados para voar no modelo. Atualmente a empresa opera diariamente o gigante no Brasil, pousando no final da tarde no GRU Airport em São Paulo. Embora ainda esteja sendo produzido e entregue, a companhia já declarou que prevê deixar de voar os A380 de lado num futuro não tão distante, substituindo-o por aeronaves bimotores. Saiba tudo sobre o gigante da Emirates nesse hotsite Pousou agora há pouco às 17:20 (hora local) depois de 15:08min de viagem .
  2. Não dá para comparar a situação econômica de começo de recessão profunda em 2015 com o momento atual, quando o país cresce 1% ao ano desde 2017 e deve crescer 2,2% em 2020 e mais de 3% a partir de 2021. Momentos bem distintos!
  3. Por ora, acredito que há espaço para uma delas, já quando o Brasil atrair mais Americanos e economia local retomar com mais robustez e consistência, podemos ver 2 voos diários o ano todo. Não acreditava muito em NY funcionando fora de GRU (e GIG) mas começo a acreditar que a AD lançará um voo de VCP em 2020. Vamos aguardar...
  4. O voo para Quito está rodando a 3 vps, nonstop. Estive pela primeira vez em Quito em outubro e a cidade me surpreendeu positivamente. Os Europeus adoram, o que mais se ouve nos pontos turísticos é Alemão, Holandês, Francês e Italiano, além do Espanhol dos países “vizinhos”, notadamente o México. O Equador ainda não caiu muito no gosto dos Brasileiros, o que é uma pena, pois há muito que ver no continente, além de Galápagos. Recomendo a todos!
  5. Sim, primeiro voo as 21:55hs de hoje. Bem salutar um novo player nesta rota. Sucesso a Gol neste novo destino!!
  6. Que bom. Alguém tem fotos? Vai abrir espaço nos outros pátios. Agora que o segundo Píer fique pronto até 2022 (e que finalizem este pátio permitindo mais 6 Wides).
  7. Gol inaugura voo direto para Lima nesta sexta-feira (13) Nesta sexta-feira (13), a Gol Linhas Aéreas irá inaugurar seu novo voo direto com destino a Lima, no Peru. Partindo do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) rumo ao Aeroporto Internacional Jorge Chávez (LIM), a nova rota registra o marco de quinze destinos operados pela companhia no exterior. O novo trajeto tem duração de, aproximadamente, cinco horas e vinte minutos, com saída de São Paulo às 20h55 e volta, saindo de Lima, às 1h10. Parte do projeto de expansão internacional da companhia, a nova rota gera capilaridade para toda a malha aérea da Gol e de parceiras internacionais, além de permitir maior conectividade entre o Brasil e o Peru. “Estamos orgulhosos de termos Lima como novo destino e continuamos focados no crescimento do nosso mercado internacional. O Peru é um destino estratégico para a Gol, além de ser um dos mais importantes centros de negócios e turísticos da América do Sul”, comentou Eduardo Bernardes, vice-presidente Comercial e de Marketing da Gol. A rota será operada com a aeronave Boeing 737-800 e contará com o serviço GOL Premium Economy, que oferece aos clientes assentos do meio bloqueados, compartimentos exclusivos para bagagem, acúmulo de milhas no programa Smiles, além de prioridade no check-in e no embarque. Evento de inauguração No dia 13 de dezembro, a inauguração oficial será realizada na Embaixada do Brasil em Lima, que abrirá suas portas para um coquetel especial com os executivos da Gol, junto a autoridades locais e imprensa. https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/gol-inaugura-voo-direto-para-lima-nesta-sexta-feira-13/
  8. O retrofit do T2 recomeçou. Deve melhorar o aspecto e conforto daquele terminal para os passageiros em 2020.
  9. Também reparei isto semana passada e não menciona ser sazonal. Quem sabe não venha para ficar, ainda que acredito que o da AA tenha mais chance de se tornar permanente dado sua futura proximidade com a Gol. A ver...
  10. É inaceitável, na minha opinião, uma cia de tamanha relevância, não servir uma capital de estado. Poderia criar um VCP-RBR conectando a capital Acreana a cerca de 60 destinos. Atualmente, há ligações para CZS, MAO, BSB e GRU somente.
  11. Isto faz cair por terra o discurso da VS que está combatendo o "monopólio" na rota GRU-LHR (Latam + BA).
  12. Lipe, estive no Vietnã 2 vezes nos últimos 3 anos, tendo-o visitado de Norte a Sul. Ho Chi Minh e Hanoi são duas metrópoles de quase 10 milhões de habitantes separadas por quase 2000km de estradas (se for pela costa Vietnamita) e muitas horas de trem, sobrando portanto o avião como melhor opção. O país está em ebulição econômica, com cada vez mais turistas do mundo todo, seus 2 principais aeroportos, apesar de modernos, já não suportam o tráfego aéreo atual e devem sofrer ampliações em breve com inclusive a construção de um segundo aeroporto para sua capital econômica HCM. Me impressiona sim o Belize, como realçado pelo forista acima.
  13. Não há previsão de voltar a operar no Nordeste?
×
×
  • Create New...