Jump to content

2setão

Usuários
  • Content Count

    900
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by 2setão

  1. Canalhice da azul não efetuar o reembolso, deixando somente o valor como “crédito”.
  2. Falei disso em outro tópico. As consequências, se as medidas continuarem a ser impostas por mais tempo, serão imprevisíveis para muitas empresas, principalmente as aéreas. Deve haver um contra ataque em breve e, certamente, os governos estão sofrendo todo tipo de pressão. A nós, brasileiros, resta aguardar o que Europa, China e EUA decidem.
  3. Depois de mais de 200 mortes em curtíssimo espaço de tempo só entro no MAX após alguns anos de operação contínua. Seguro morreu de velho. Desconfiado ainda está vivo.
  4. Os passageiros poderão adquirir um penico com 50% de desconto até 12h antes da partida do voo. :)
  5. Fuja do catamarã e da lancha rápida que saem do Porto de Salvador. É uma viagem capitaneada por satanás. Até hoje lembro os terríveis momentos que passei nas 3h de percurso. A dica é pegar o ferry boat de salvador pra Itaparica, de lá pegar transporte terrestre (carro, van ou ônibus)até um atracadouro, que fica a 10 min de lancha de MSP. É muito mais tranquilo. Também acho mais seguro que ir de monomotor a pistão ou R44.
  6. Semana passada voei no PT-MXJ (A321). O bichão tem 6 anos, muito novo, mas parece que tem 20. Braço da poltrona quebrado, assentos surrados. Nem carregador USB tinha. É quase um estelionato a LATAM bloquear o assento do meio nas primeiras filas, cobrar 300 reais, e dizer que é premium economy. A título comparativo, esse mês tbm voei no PR-GGG (737-800, 10 anos de idade), da gol, com interior muito bem cuidado, Wi-Fi, poltronas dignas e muito espaço nos assentos da frente. Março está chegando. Vão fazer esse alarde todo sem retrofitar?
  7. Aproveitando o ensejo, como andam as taxas pra sobrevoar o espaço aéreo venezuelano? A última notícia que li é que estavam muito altas. Todavia, pelo FR24, é comum ver muitos voos passando por ali.
  8. Li a transcrição do áudio da cabine (https://dms.ntsb.gov/pubdms/search/document.cfm?docID=479188&docketID=63168&mkey=99013) mas não consegui chegar nem perto de uma suposição sobre o fato que motivou a queda. Ao que parece, tudo corria bem quando o comandante questiona a diminuição da velocidade. A partir daí, só lamentos e orações.
  9. Será que os turistas europeus injetarão pelo menos metade desse valor na economia cearense? Pobre contribuinte brasileiro. Financia Copa do Mundo, carros oficiais para autoridades federais, estatuais e municipais dos 3 poderes, auxílio moradia para juízes e promotores, shows de artistas consagrados, ditaduras mundo afora e, agora, até voos internacionais.
  10. Esse jornal GGN é ligado a partidos políticos. Não esperem análise séria.
  11. A reportagem com os depoimentos é excelente para os cagadores de regras, que, dentro de escritórios com ar condicionado, julgam as vítimas com todo o rigor possível.
  12. Sua visão é diferente da minha. Desrespeitar regras numa situação extrema, a meu ver, não é um fato punível. Diferente seria se o passageiro, antes da emergência, se recusasse, por exemplo, a retirar sua bagagem do corredor e, com isso, impedisse a saída dos passageiros numa posterior situação emergência . Aí sim a culpa seria punível. Respeito sua visão, mas discordo. Situações limite sao muito delicadas. ABS.
  13. Na hora do desespero não se pode exigir nada de ninguém. É muito fácil, no conforto de casa ou do escritório, cagar regras de como as pessoas agiram ou deixaram de agir. Os passageiros estavam numa situação limite e, sinceramente, não sei o que o motivou alguns a levar bagagem de mão, mas não me sinto confortável em julgá-los. A própria lei penal, por exemplo, isenta de pena aquele que mata o outro pra salvar a própria vida. O exemplo clássico é o do naufrágio do navio em que o cidadão A mata o cidadão B para usar a única boia disponível.
  14. Expliquei pro meu filho semana passada que aviões estavam completamente protegidos de raios. E agora ?
  15. Minha opinião seria a mesma se o trecho partisse de BSB, CNF, VIX ou POA. É fato que GRU é a rota, no BR, que recebe mais atenção da AF. Tanto é que já existe há pelo menos 30 anos. De modo implícito, você está dizendo que os comentários sobre aeronave etc, se dão porque é uma cidade do nordeste. Pare com isso. Chega de vitimismo.
  16. Vão deixar a rota premium (GRU) com 777 de 20 anos e colocar avião zerado na rota recém inaugurada?
  17. Aqui está o endereço onde li a informação: https://pt.quora.com/O-que-aconteceria-se-um-piloto-acidentalmente-acionasse-o-reverso-dos-motores-durante-o-voo
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade