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[EN] Concordata da Gol parece iminente
gabrielcarvalho replied to harry's topic in Direto da Redação
Agradeço pela aula sobre análise técnica, mas para evitar que isso descambe para uma discussão de finanças muito específica num tópico sobre a laranja, encerrarei por aqui, lembrando que apesar de ditar uma parte importante do mercado e muitas pessoas seguirem como se fosse a verdade absoluta, nem tudo é explicado por análise técnica no mercado, o mercado brasileiro ainda mais, onde o "Bizu" predomina sobre qualquer análise racional. Uma empresa que apresenta resultados melhores, menor endividamento, uma estratégia de negócio mais consolidada, além do monopólio de diversas rotas, ma -
[EN] Concordata da Gol parece iminente
gabrielcarvalho replied to harry's topic in Direto da Redação
A moral que eu tiro é: não se analisa e nem se compara empresa em variação de 1 dia. O mercado sempre, SEMPRE preferiu a Azul pelo modelo de negócio mais alinhado e pela estrutura de dívida da mesma, tanto que antes da pandemia era uma empresa muito mais bem vista que a Gol. Pós pandemia, Gol registra +264% de alta desde a mínima contra +154% da Azul. Pós anúncio da amortização do Term Loan B, Gol registra 11% de alta contra 18% da Azul... mas claro, é mais conveniente manipular os números para sustentar a própria tese do que olhar o big picture. Se a preocupação se desenha -
A320 PIA se acidenta em Karachi (PK8303 LHE-KHI)
gabrielcarvalho replied to Forgiven722's topic in Direto da Redação
https://twitter.com/PlaneSpottersPK/status/1263810587152330752 Our hearts weep with some terrible news coming out of Karachi today. Here is AP-BLD in it's final moments, attempting a go around after it's first attempt of belly landing. A little smoke can be seen from engines as well. PlaneSpotter Pakistan Pelas imagens e texto do twitter acima, foi informado que, supostamente, foi feito um go around após uma tentativa de belly landing, o que poderia justificar os dois motores estarem com essas marcas na parte inferior. -
Um exemplo que talvez ajude a elucidar: Você está parado na beira de uma estrada, no acostamento, olhando o movimento. Você observa dois carros, uma Ferrari e um Gol, vindo em duas faixas distintas. A Ferrari passa a 300 km/h e o Gol passa a 100 km/h Em relação aos passageiros do Gol, a Ferrari está a 200 km/h Em relação a você, a Ferrari está a 300 km/h, e o Gol está a 100 km/h Comparando com o caso do avião: Você na beira da estrada parado seria o solo. O Gol seria o ar. A Ferrari seria o avião.
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Voaria tranquilamente também. O que aconteceu no passado foi e será uma lição para a correção dos erros de projeto e certificação do MAX, não tenho dúvida, e esse tipo de coisa não é nenhuma novidade na aviação, vide Rudder PCU no 737CL, Cargo Door no DC10, janelas do Comet. Não é passar pano para as atitudes erradas que a Boeing tomou, levando o MAX a ser visto como perigoso, mas confiar num processo que já é visto na aviação há anos, e tenho certeza que nem Boeing nem FAA querem ser colocadas em cheque novamente, principalmente pelo MAX.
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Para os que voam e/ou conhecem o 737... Perdoem-me caso não tenha entendido direito, mas o Stab Trim Cutout foi desligado e religado novamente depois, confirmam? Pelo que entendi, fizeram isso pois não havia sinal de funcionamento do manual trim, que conforme o vídeo do colega se mostra complicado e demorado para se operar. Se isso é verdade, então assumo que um problema de runaway trim com manual trimming a baixa altura e a alta velocidade é de dificil controlabilidade em TODO 737 (NG e MAX pelo menos), dado que o sistema ainda é o mesmo, não? Outra coisa: Voaram com takeoff thrust até o
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So complementando o post do colega, https://www.documentcloud.org/documents/5766398-ASRS-Reports-for-737-max8.html No link acima existem alguns reports de problemas com a automação da aeronave, um deles chama a atenção pelo fato da aeronave ter comandado sozinha um pitch down após a decolagem, de 1 a 2 segundos após o Auto Pilot ter sido acoplado e sem erro de configuração de MCP aparente. Me gerava certa estranheza o fato de 2 acidentes isolados sem quaisquer outros relatos de incidentes dentro das mesmas condições de voo nunca terem sido reportados. Aparentemente pelo menos 1 in