Jump to content

hugo bellini

Usuários
  • Content Count

    1,529
  • Joined

  • Last visited

About hugo bellini

  • Birthday 10/18/1977

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    são paulo
  • Data de Nascimento
    18/10/1977

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    são paulo, sp

Recent Profile Visitors

1,528 profile views
  1. nunca usei mas o assento da executiva da Virgin é quase uma unanimidade: peba!
  2. provavelmente a mesma daqueles que reclamam de salário baixo.
  3. pelo jeito, vai ser o usual, "grande anúncio" de alguma mudança já sabida e que vai se implementar beeeeem devagarzinho.
  4. Orly tem metro sim, o OrlyVal é um serviço expresso que conecta o aeroporto à linha RER-B, o trem metropolitano que vai até o CDG e cruza Paris de norte a sul, com várias estações no centro da cidade. Do ponto de vista do acesso, CDG e ORY são bem equivalentes, sendo que Orly é um pouco mais próximo para quem vai de carro, mas CDG tem a vantagem do trem expresso (que também circula na RER-B).
  5. você! mas você pediu o reembolso e a empresa negou? se não pediu, não tem legitimidade para entrar com ação; se pediu e foi negado, pode entrar com ação que ganha, mas vale a pena ir à Justiça por trinta dinheiros? numa situação semelhante, a latam me devolveu o valor em "voucher", o que não exatamente uma solução legal, e cujo número acabei perdendo (a cia. não mandou email registrando); posteriormente fui tentar usar esse "crédito" e a latam "não conseguiu localizar no sistema", perdi zero segundos e fui ao facebook, em duas horas estava resolvido. *** e essa coisa de "ah, não vendeu, vou pegar de graça" é de uma cara de pau que tô rindo desde ontem. os defensores da tese aplicam só no assento da latam ou levam pra vida essa ética?
  6. a entrevista começa com a seguinte frase: - "A Gol decidiu participar do processo de venda porque tem a estratégia de procurar oferecer mais voos a preços atraentes". Çey! tá igual aquela notícia de que a Air France comemorava a boa ocupação e as tarifas baixas (sic) em Fortaleza. pessoal pensa com o fígado nesse fórum mas a verdade é que a Azul cobra mais porque parte de sua estratégia é ir pra onde ninguém mais pode/quer e daí tem margem pra cobrar mais. como já fartamente dito pelo fórum, não há regulação que impeça a Gol de operar os mercados onde a Azul cobra mais caro, o Kakinoff sabe perfeitamente disso e sua entrevista tem as mesmas cores "políticas" com as quais tenta desqualificar a argumentação da Azul. a regra de distribuição de slot em Congonhas é bizarra, indefensável. não faz sentido nenhum distinguir atuais operadores de entrantes e ainda por cima privilegiar os primeiros. a entrada da Azul tenderia, sim, pelo menos a priori, a baixar as tarifas, já que a Ponte virou um duopólio com a saída da Avianca. não é a Azul que é boazinha e quer cobrar menos, é o rudimento do rudimento da teoria econômica - mais concorrência, melhor pro consumidor. ainda que a experiência brasileira obrigue a moderar expectativas porque a cartelização é presente e aceita, e seja mais provável que a Azul não baixe tarifas (salvo em um primeiro momento com promoções e marketing agressivo) já que nada mais, mercado ou regulação, a obriga a cobrar menos que as congêneres - pelo contrário, ainda assim, não dá pra defender uma regulação anticoncorrencial como é essa regra de distribuição de slots em Congonhas. Gol e Tam estão tentando proteger quinhão em CGH, possivelmente melhorando-o, estão certas, mas daí até o Governo endossar concentração ao insistir nessa regra bisonha, aí é demais até pra esta terra.
  7. esse assento-cama da executiva é full flat?
  8. é raro mas acontece. This Woman Was Thrilled to Be the Only One on a 144-passenger Plane to a Thai Island Until It Hit Turbulence https://www.travelandleisure.com/airlines-airports/woman-only-passenger-on-flight-thailand Why Planes Fly With Only One Passenger on Board https://thepointsguy.com/news/why-planes-fly-with-only-one-passenger-on-board/
  9. Cade deverá barrar eventual compra de fatias da Avianca por Gol e Latam Transferência de slots para as empresas em Congonhas e Santos Dumont concentraria mercado A entrada de Gol e Latam na disputa para comprar fatias da Avianca Brasil, anunciada na quarta (3) como solução alternativa para a recuperação judicial da companhia, não foi bem recebida no Cade. Qualquer operação que transferisse slots (autorizações de pousos e decolagens) da Avianca em Congonhas e Santos Dumont para a Gol ou a Latam concentraria o mercado. Seria quase impossível aprovar a transação, dizem profissionais do órgão que acompanhariam o caso. ​Grandes demais Juntas, Latam e Gol possuem 87,3% dos slots em Congonhas. Em Santos Dumont, a dupla já tem 63,4% dos slots, segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Favorita Em março, a Azul anunciou uma proposta para levar a Avianca quase inteira, operação que não ameaça a concorrência porque as participações da Azul em Congonhas e Santos Dumont equivalem a 4,9% e 28,7% respectivamente. Urgência Advogados especialistas em aviação avaliam que há um senso de urgência porque a Avianca vive em dificuldade até para pagar salários. Slot grátis Se a empresa não encontrar uma solução a tempo e quebrar, Latam e Gol também saem ganhando porque os slots da Avianca Brasil seriam redistribuídos no mercado. A empresa realizará assembleia com seus credores nesta sexta-feira (5). https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2019/04/cade-devera-barrar-eventual-compra-de-fatias-da-avianca-por-gol-e-latam.shtml
  10. Pilotos de avião que caiu na Etiópia seguiram diretrizes da Boeing antes do acidente, diz jornal https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/04/03/pilotos-de-aviao-que-caiu-na-etiopia-seguiram-diretrizes-da-boeing-antes-do-acidente-diz-jornal.ghtml
  11. segundo o gcmap, FOR-PUJ-MIA acrescenta nada em termos de desvio na rota, então mesmo supondo que a tarifa média em Fortaleza não esteja boa o suficiente, será que as taxas para essa escala técnica e o preço do QAV são tão caras a ponto de ser mais vantajoso para a companhia bancar a perna doméstica até BSB?
×
×
  • Create New...