Jump to content

AviancaCMS

Usuários
  • Content Count

    353
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by AviancaCMS

  1. Na verdade alguns tripulantes já operaram voos da Colombiana com aeronave brasileira, eu incluso, na rota GRU-BOG-PTY
  2. Eu aderi ao PDV, fui desligado dia 01/03 e ainda não recebi a multa do FGTS. Já acionei judicialmente, mas as chances de receber são ínfimas.
  3. Na verdade somos orientados a desligar o IFE após o vídeo de demonstração.
  4. http://www.anac.gov.br/noticias/2019/cancelamento-de-matricula-de-10-aeronaves-da-avianca-brasil
  5. Sou ex comissário da empresa, com 8 anos de casa, aderi ao PDV. A multa de 40% do FGTS ainda não foi paga, fui desligado dia 01/03. Entretanto tudo mais o que me é devido foi (ou está) sendo pago, como o parcelamento da recisão, as diárias devidas do meu último mês de voo e o VA. Vale notar que foi preciso colocar MUITA pressão no RH e Gerência, mas to sendo pago. Pior é que a multa é o que mais preciso, pois estou mudando de país. Terei que entrar na justiça, infelizmente.
  6. A desorganização e/ou desonestidade está no DNA da empresa. Eu, e mais 48 colegas comissários que aderiram ao PDV estamos passando muitos perrengues. Os telefones da gestão humana e da gerência não atendem nunca, e-mails são ignorados. A homologação marcada para as 10:00 foi feita às 16:00 por funcionários responsáveis pelo controle de ponto, já que as pessoas responsáveis pelo desligamento haviam pedido demissão. Documentos de homologação faltando, baixa incorreta na CTPS e o não depósito da multa do FGTS são alguns dos problemas que estamos enfrentando. O SNA que sempre esteve pronto para cobrar maior engajamento do grupo agora simplesmente ignora nossas solicitações e quando nos respondem, apenas pedem para aguardar. O pagamento da primeira parcela da recisão (sim, foi parcelada em 12x) foi paga com atraso. Além disso não compriram o acordo do PDV e também não pagaram o VA e as diárias devidas referente ao mês de fevereiro. Acabou!
  7. Exatamente. Em geral, a situação para tripulantes técnicos é confortável devido à grande oferta de empregos. Claro, involve mudança de país e etc, mas a oportunidade tá ali. Para os comerciais, como eu, a situação é diferente. Especialmente para a galera próximo dos ou acima dos 40! (Como eu). Aderi ao PDV e fui desligado no dia 01/03. Sigo esperando meu pagamento de salário como os colegas na ativa. Dá um certo desespero em pensar que posso não receber o que me é devido. Já tenho data marcada pra mudar de país (de novo) e recomeçar (de novo). Haja resiliência, viu?
  8. Existem 167 vagas para pilotos e 433 para comissários aderirem ao LNR. Com a manutenção do passe e do myidtravel. O prazo para adesão vai até 08/02. Depois disso abrem adesão ao PDV. Amanhã haverá assembleia no SNA para detalhes de ambas as propostas. Eu digo que, ao menos na tripulação comercial, a maioria dos interessados no PDV São profissionais de alto gabarito que simplesmente se cansaram de tomar tapa na cara em troco de migalhas. Uma pena, a empresa perderá excelentes profissionais.
  9. Varios pilotos já estão revalidando as carteiras do A320. Ouvi dizer inclusive, que alguns pagando do próprio bolso.
  10. Sim. Operava 3 vezes ao dia, 2 com A330 e um com A320. Atualmente opera somente um voo por dia com A330 (voos 850/851).
  11. Para fins de pagamento de salários, sábado é considerado dia útil. Além do mais, o pagamento constava em lançamentos futuros para o dia de hoje, porém não aconteceu.
  12. São 19:00 do quinto dia útil do mês, e os salários da Avianca, que era devidos hoje, não foram pagos. Não houve nenhum tipo de comunicado vindo da empresa ou do SNA, que, teoricamente, está do lado dos aeronautas.
  13. Eu acho que esta foi a primeira reportagem que eu vi onde se usa os termos técnicos e não usam do sensacionalismo. Fiquei surpreso!
  14. Eu o tripulei uma vez e levamos em torno de 90 pax no A319.
  15. Torcer por isso é torcer para o fim de muitos empregos e deixar diversas famílias desamparadas, além de diminuir a oferta e concorrência para a sociedade. 5000 famílias dependem hoje da Avianca (somente em empregos diretos).
  16. É possível que isto seja estratégia? Sabe se lá qual o motivo, mas pode ser?? Sobre os aviões parados, o que consegui apurar somente o OCP que está em CGH está para por problemas com o lessor. A demais citadas mais acima estão operando, com exceção do OBQ e OBR que estão em BSB. Segundo apurei o OBQ está aguardando um CVR, previsto para chegar amanhã (07/12) e o OBR aguardando inspeção do lessor dia 11 (não sei o que significa). Oremos!
  17. Pela sua indignação acredito que não trabalhe no ramo, ao menos não como tripulante. Senão, entenderia. Como exemplo, hoje, levantei as 04:00 e só cheguei no hotel às 18:00. Amanhã estou inativo, entretanto terei que acordar as 00:45 para voar. Só paro as 12:30. Dia seguinte, decolagem as 03:25, com duas horas em solo (ou seja, sem fazer nada, tentando se manter acordado), para terminar as 11:40. Imagine-se fazendo isso praticamente toda semana. Não há ser humano que aguente.
×
×
  • Create New...