Jump to content

Marcus Vinicius

Usuários
  • Content Count

    163
  • Joined

  • Last visited

About Marcus Vinicius

  • Birthday 07/14/1993

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    São Bernardo do Campo
  • Data de Nascimento
    14/07/1993

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Bernardo do Campo

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  1. Boa dia pessoal, realizei a prova em maio, obtive o resultado em 15 dias corridos. Não me lembro do nome dos avaliadores mas foram muito receptivos. Parte 1: - Por que a fraseologia padronizada é importante? - Como um piloto pode aprender a fraseologia padronizada? - O que pode levar o piloto iniciar uma aproximação perdida? - Como o piloto se prepara para uma aproximação perdida? Parte 2 Um dos áudios era uma instrução de táxi bem comprida, com informações de frequência da torre. Responder como o piloto e depois descrever o que aconteceu. Foi mostrada uma imagem de um drone na pista de táxi. Avisar para a torre. A torre entendeu errado. Corrigir o entendimento da torre. Explicar a situação e depois descrever o que aconteceu e os perigos envolvidos. Um áudio em que o piloto diz que a asa do avião bateu numa escada durante o táxi e ele pede auxílio da torre. A torre entende que está pegando fogo. Corrigir a torre e explicar a situação. Um áudio em que é autorizado o pouso. Vc responde como se fosse o piloto. Então é mostrada uma imagem de um veículo cruzando a pista. Avisar a torre. A torre entende errado. Corrigir a torre e explicar a situação, perigos, etc Um áudio em que o piloto avisa o controle que tem um passageiro passando mal. O controle entende errado. Corrigir o controle. Explicar o que aconteceu. Um áudio em que vc é autorizado a decolar de um determinado aeroporto, efetuando saída RNAV. Vc coteja a instrução. Então é mostrada uma imagem de um GPS (um GNS 530) com a mensagem loss of GPS navigation. Avisar a torre e suas intenções. Depois explicar o que aconteceu. Parte 3 Situação 1; Uma aeronave declara emergência devido fogo no motor Situação 2: Uma aeronave efetuando transporte de órgãos recebe informação da torre que o aeroporto interrompeu as operações devido balão de ar quente e tambem avisa de formações na vizinhança do aeroporto Situação 3: uma aeronave declara emergência por falha elétrica Falar sobre as 3 situações e qual vc acha a pior Parte 4: Foto de um tailstrike do 777. Descrever a situação. foi perguntado Por que ela ocorreu? O que pode ser feito pra isso não acontecer? O que vc acha que aconteceu antes dessa foto ser tirada? E depois da foto ser tirada, o que aconteceu? No final, perguntou se eu concordava com a frase de que um tailstrike pode acontecer se tiver um piloto inexperiente, com uma aeronave longa e tesoura de vento. É isso, boa sorte a todos.
×
×
  • Create New...