Jump to content

Eduardo Mello

Usuários
  • Content Count

    1,721
  • Joined

  • Last visited

About Eduardo Mello

  • Birthday 07/25/1990

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Brasil
  • Data de Nascimento
    25/07/1990

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    SBAT

Recent Profile Visitors

622 profile views
  1. Se reestatizar, será como as nossas outras estatais, mais um lugar para apadrinhados políticos, e de muito interesse pra corrupção, devido às altas cifras que circulam. E pode-se apostar que por pressão do governo outros projetos do tipo CBA-123 irão surgir.
  2. É estranho, vender a R$ 16,00, ações que estavam sendo vendidas a R$ 60,00 no começo de fevereiro. Só se tem alguma bomba pesada pra explodir futuramente.
  3. Segundo a notícia, vão dar uma recauchutada no interior desses ERJ.
  4. Os chineses já fazem obras incríveis na construção Civil. Não duvido nem um pouco dos Chineses em perder a fama de fabricante de muambas / cópias baratas, para produtos de alta qualidade agregada. Foi assim com Japão e Coreia do Sul. Se esse novo avião Chinês já estivesse voando e se mostrando confiável, seria um espinho no pé da Boeing com o Max. Não sei o que o mundo pensou quando o Brasil anunciou que iria construir aviões (através da Embraer), mas o resto da história nós já conhecemos.
  5. Dessa história da Itapemirim, as opções são: Consul, Brastemp, Electrolux, Mueller. No Brasil, por causa do alto preço do dólar e combustível, qualquer jato abaixo do E190 (como já foi discutido aqui no fórum), é inviável, vide Passaredo com ERJ, e Trip com E175. Qualquer projeto de nova empresa que mencione esses aviões no Brasil, já se coloca o pé atrás. O q
  6. A Boeing está tão em "ruinas", que entregou o 936º 787 em 2019. Claro que o MAX deu um baque grande na Boeing, mas não ao ponto de quebrá-la. Ela leva muita $$$ do contribuinte americano, devido a área de aviação militar.
  7. Pessoal, não exagera tanto, o MAX não é nenhum Tupolev 104. Na pior das hipóteses, a Boeing vai ter que reprojetar a parte traseira (deriva e profundor) e algum outro ajuste para mudar o CG do avião, algo que talvez deveriam ter feito ao invés do MCAS. O E2 não tem mais aonde esticar. Ele já mais comprido que um 737-900. Se a configuração dele fosse 3+2, a ideia era pensável, tanto que a própria Airbus já está pensando em fazer isso com o A220.
  8. No Brasil, em alguns lugares o problema não é a falta de infraestrutura de drenagem, mas sim a educação da população. Em uma reportagem do Jornal Nacional deste último sábado, a prefeitura de BH informou que retirou nada menos que 10 mil toneladas de lixo dos bueiros. https://globoplay.globo.com/v/8230345
  9. Quando o Max voltar a voar, é só a Gol fazer uma promoção de passagem a R$ 50,00 , que os Max saem lotados.
  10. Eu não lembro onde li/ouvi falar, mas parece que aquele "achatamento" nos motores (na verdade, mudança da posição da caixa de engrenagens) que existe desde o 737-300, acabou até ajudando com a aerodinâmica. Meus questionamentos à Boeing (se pudesse questionar) são. Ela desenvolveu um avião que utilizaria os maiores motores já desenvolvidos - 777. Então ela já sabia que uma hora isso ia chegar nos narrows. Já poderia estabelecer que na próxima atualização do 737 teria que arranjar uma solução pra isso. Ela já estava percebendo nas encomendas que o 777 estava tomando o lugar do 747, tando que "apostou" em um novo bimotor (787), mas ainda resolveu gastar uma boa $$$ para desenvolver o 747-8, ao invés de direcionar o investimento para seu produto mais vendido (737).
  11. No vídeo 2, dá pra perceber pelas luzes (no F100 elas são nas asas) que ele mal sai do chão e já curva pra direita, aí volta com tudo pro solo, desgovernado. Felizmente não explodiu totalmente, senão a tragédia seria maior.
  12. No MT, as mais viáveis seriam Cáceres e Tangará da Serra. Entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, se tiver, se tiver, será em apenas uma delas, pois elas estão próximas (93 Km), e Lucas do Rio Verde está muito próxima de Sorriso (65 km), que já tem operação da Azul.
  13. Chá com rosquinhas na LATAM, ou na empresa de Handling. Há poucos dias aconteceu um pior no aeroporto de Dallas/Fort Worth . O operador conseguiu groundear dois aviões de uma só vez. https://www.independent.co.uk/travel/news-and-advice/planes-fuel-truck-crash-dallas-fort-worth-airport-american-eagle-flight-cancelled-a9218121.html
  14. A Abelha Taxi Aéreo, baseado em Cuiabá-MT, está anunciando pelo Instagram um CGB-LIM a R$ 15.000,00 para 9 ocupantes. Aeronave Citation Excel
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade