Jump to content

Mastercaptain

Usuários
  • Content Count

    9,031
  • Joined

  • Last visited

About Mastercaptain

  • Birthday 01/01/1959

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Brasil
  • Data de Nascimento
    01/01/2001

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasil

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Recent Profile Visitors

4,856 profile views
  1. Ad bestias continuam no ranger de dentes enquanto analistas do mercado acreditam que se a TAM passar pela recuperação judicial deve ficar menor do que a AZUL.Enquanto a GOL deve ampliar sua participação. Vendeu 1,2 bi de passagem para o Smlies,e esta negociando com o governo 100 milhoes em venda de passagens. Alem de ter fechado com a Caixa 3,3 Bilhoes de aporte.
  2. O conceito de argumetum ad hominem que é amplamente conhecido e foi repetido mostrando que atacar o autor e não a ideias ,quando um debatedor ataca diretamente a pessoa de seu oponente e não seu argumento, a fim de invalidá-lo. Quem faz uso desta falácia não merece resposta.Mas voltando a penúria da Latam. Anunciou que recebeu um aporte de 1,3 bilhão pela gestora Oaktree Capital, empresa americana de gerenciamento de ativos especializada em empresas com dificuldade. Ganha fôlego no momento.
  3. Agonizando a Latam Brasil se uniu no pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos. Respondendo por metade da empresa criada pela fusão de TAM e LAN Chile, a unidade brasileira estava esperando o andar de uma negociação de crédito com o BNDES, que não avançou. Então, decidiu seguir as outras afiliadas. A recuperação judicial busca dar um tempo para as empresas reorganizarem as finanças, buscarem a volta da operação normal e continuar existindo. Assim, evitando a quebra. Os credores brasileiros, terão que aderir ao processo norte-americano, deixando de executar as dívidas no Brasil.Com 160 aviões, a Latam Brasil têm uma dívida de R$ 7 bilhões, com destaque para bancos. Considerando passagens pagas e não voadas, sobe para R$ 13 bilhões. O endividamento total do grupo é de US 10 bilhões, conta que salta para US$ 17,9 bilhões se incluirmos as provisões futuras. Os débitos do grupo listados no pedido inicial de recuperação judicial somam inacreditáveis 96 Bilhões. Enquanto a receita anda a míngua a empresa queima caixa de maneira preocupante. Os recursos prometidos pelo governo por outro lado são insuficientes.
  4. Psicóloga relata que procura de tripulantes por atendimento gratuito do SNA aumentou durante a crise. Associados procuram ajuda neste momento, para amenizar os efeitos da solidão, medo, ameaça à vida, caos econômico e futuro incerto que podem agravar doenças mentais preexistentes ou criar novos problemas para pessoas consideradas saudáveis. Há uma grande preocupação com a possibilidade de perda do emprego e com as mudanças na vida de cada um e na de suas famílias em decorrência da crise. Algumas dificuldades perante as alterações de rotina e convivência maior com cônjuges e familiares também podem surgir. Apertem os cintos.
  5. Quando Rolim estabeleceu que nada substitui o lucro no primeiro mandamento e colocou a segurança em terceiro , imprimiu uma cultura nefasta. Muito preocupante a situação dos tripulantes.
  6. "Renuncie Jerome" Após nojenta proposta da Tam, presidente do SNA pediu a renúncia do mais nefasto equivocado e belicoso presidente de uma companhia aérea brasileira. Surreal, enquanto o presidente da Gol é ovacionado, o pau mandado chileno apresenta uma proposta humilhante.
  7. Presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas acaba de pedir em live com mais de 3000 pessoas,para que o CEO da Latam renuncie. Muito grave a situação da Latam." Renuncie Jerome"
  8. A conta para preservar tripulantes, segundo primeira proposta a ser revelada hoje na totalidade, vem absurdamente amarga.
  9. Torcendo para uma redução linear a fim de preservar empregos. Talvez nos moldes da Azul.
  10. 830 pilotos podem perder o emprego. Para quem ficar, salário permanente próximo o que a Azul paga.
  11. "O maior entrave está na Latam, que entrou em um processo de recuperação judicial (chapter 11) nos Estados Unidos. A empresa tem sido apontada por especialistas como mais frágil no mercado brasileiro. "Situação complicada. O empréstimo do BNDES pode emperrar em função deste imbróglio trabalhista.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade