Jump to content

DanielVS

Usuários
  • Content Count

    2,036
  • Joined

  • Last visited

About DanielVS

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    São Paulo/SP
  • Data de Nascimento
    23/02/1980

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  1. Acho o número de SIDs semelhante (ou até menor) que em aeródromos com 2 pistas usadas para decolagem na Europa, como por ex. MUC, MAD ou CDG. Comparando com as SIDs dos EUA o número das nossas é bem maior, mas o sistema lá é diferente. As SIDs e STARs aqui são espelhadas no sistema europeu.
  2. SFO opera sim pousos simultâneos nas 2 pistas (28L/R). https://flightaware.com/resources/airport/SFO/IAP/ILS+PRM+RWY+28L https://flightaware.com/resources/airport/SFO/IAP/LDA+PRM+RWY+28R https://flightaware.com/resources/airport/SFO/IAP/TIPP+TOE+VISUAL+RWY+28L_R https://www.youtube.com/watch?v=LJ1mUkxj0UM https://www.youtube.com/watch?v=qfuwMBBfs0o Teoricamente, para operação independente há necessidade de 760m de separação mínima.
  3. Achei que esse vídeo (que foi mostrado também na TV) não mostra nada além do que já é praticado desde sempre. Sempre que embarco em GRU passo meu tempo vendo a movimentação nas pistas, e já vi inúmeras vezes a aeronave iniciar a decolagem (na 09L) quando a outra está cruzando a cabeceira da 09R para pouso. Nenhuma novidade. Talvez estejam apenas formalizando algo que já era feito na prática. Se for assim, não vai aumentar a capacidade das pistas.
  4. Você é do tipo que gosta de janela para ver lá fora? Se sim, esqueça o 787. Fiz GRU-DFW em out/2017 e os comissários escurecem as janelas, de modo que você não enxerga nada lá fora. Só nos deixaram "abrir" as janelas na aproximação final, ou seja, 3 min antes do pouso. Pelos relatos que li no A.net, isso é rotina: na maioria dos voos os comissários escurecem as janelas logo após a decolagem, e só voltam a abri-las logo antes do pouso. Pretendo nunca mais entrar num 787.
  5. Congresso nos EUA e visita à Patagônia: 18NOV DL104 GRU ATL B764 21NOV DL2346 ATL MDW A319 29NOV DL2037 ORD ATL MD88 29NOV DL147 ATL SCL B763 30NOV LA287 SCL PMC PUQ A320 06DEZ AR1898 FTE USH B73G 07DEZ AR1879 USH AEP B73G 07DEZ AR2244 AEP GRU E190
  6. 30MAR GLO1708 GRU-REC 738 31MAR TAM3525 REC-GRU 320
  7. Indo visitar as terras dos kiwis, do bungee jumping e dos cangurus, ver pela primeira vez uma lula gigante e, se tiver coragem, experimentar um "vegemite sandwich" ao som de "Down Under". 25OCT GRU SCL LA 763 25OCT SCL AKL LA 343 28OCT AKL WLG NZ 733 28OCT WLG AKL NZ 320 31OCT ROT ZQN NZ AT7 via CHC 04NOV CHC SYD NZ 320 06NOV SYD CNS QF 738 08NOV CNS AYQ QF 717 09NOV AYQ ASP QF 717 11NOV ADL SYD QF 763 13NOV SYD SCL LA 343 via AKL 13NOV SCL GRU LA 773
  8. Correção: 01/03 LA2766 ou TA29 GRU-LIM 02/03 LA848 LIM-IPC 06/03 LA847 IPC-LIM 07/03 LA2767 LIM-GRU
  9. Aqui vão os meus: 01/03 LA2766 GRU-LIM 02/03 LA848 LIM-IPC 06/03 LA847 IPC-LIM 07/03 LA2767 LIM-GRU Abs
×
×
  • Create New...

Important Information