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Businessliner

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    Belo Horizonte, MG
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  1. Já não me lembro mais qual é o FAR (acho que é 23 ou 25) e como é ipsis litteris a regulamentação, mas bimotores leves não necessariamente devem manter uma razão de subida positiva numa condição monomotor. Sem olhar nenhuma tabela de nenhum avião, sou capaz de arriscar que na maioria deles e na maioria das condições, pouquíssimos irão conseguir subir. A regulamentação para certificação é diferente da de um jato comercial. Neste caso especifico, a noite e sozinho, pode até ser factível estar numa dessas raras condições. De qualquer maneira, acho que é para se ter em mente que perder um motor nu
  2. Não podemos fazer análises com variáveis diferentes, como 200h de Paulistinha no interior de SP, 500h de 210 no garimpo... comparar dessa maneira desconecta o resultado. Como em economia, nesse caso deveríamos utilizar o conceito ceteris paribus, analisamos a quantidade de horas e todas as outras inúmeras variáveis permanecerão constantes. O mesmo indivíduo, voando no mesmo local, o mesmo avião, alterando a quantidade de horas. No tempo 1 com 200h, no tempo 2 com 500h. A curva de aprendizagem/experiência pode até apresentar oscilações mas acho que é bastante óbvio que a tendência é cresce
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