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Ozires

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  1. Stelios, A um bom tempo atrás este fórum trazia assuntos que eram muito interessantes e aprendi muito, a acredito também ter conseguido ensinar um pouco. Os assuntos eram variados e o clima mais cordial. Só que foi ficando um fórum de tribos, tribo das viúvas da Varig, dos laranjinhas (Gol), dos vermelhinhos (TAM), dos adoradores da Azul,... E está só guerra!!! Qualquer tópico virava um troca de provocações e até insultos. Aí a coisa ficou sem graça porque virou briga. E me afastei.
  2. Obrigado. Mas foi exatamente por isso que parei de postar aqui... Sempre estarei disponível para responder questionamentos, se souber. Mas atualmente entro pouco neste fórum.
  3. Só para dar um exemplo, hoje o ATR não seria certificado. Os requisitos de crashworthness mudaram, e agora tem que se garantir que numa queda de xx G's pra passageiros não seriam esmagados pelo colapso das asas, e o piso não pode se deformar de modo a impedir a evacuação das cabine. Entre outras coisas. Não tenho detalhes e nem li os novos requisitos.
  4. As regras de certificação mudaram... Hoje desenvolver uma aeronave comercial de asa alta é um grande desafio e traz desvantagens... Por isso o motor na cauda passa a ser interessante...
  5. Em primeiro lugar muitas informações postadas aqui e que devem ser esclarecidas. 1- mesmo com uma revisão das Scope Clauses o Cseries não poderia ser usado nas regionais americanas. É uma aeronave muito maior com muito assentos. Ele não foi desenvolvido para isso. 2- O limite das Scope Clauses que impede o uso dos E175E2 está numa restrição de MTOW e não de tamanho. 3- O E175E2 foi desenvolvido para ser muito mais econômico que o E175E1, por isso adotou novos motores. Mas são motores muito mais pesados, e não teve como a aeronave ficar no limite das Scope Clauses. Mesmo que fiz
  6. Não sei como a Azul procede, mas o Type rating era para ser o mesmo.
  7. Diferenças entre o E190 E1 e o 190E2.... Quase tudo. Muito mais do foi dito neste texto muito mal escrito.
  8. A Alliance Airlines (Austrália) acaba de fechar a compra de mais 16 EMBRAER 190 (ex- American Airlines). Estas aeronaves vão se somar as 14 já adquiridas da Copa Airlines.
  9. As tecnologias Full eletric e voo autônomo ainda não estão prontas, mas estarão. E se tem de estudar os veículos desde já. Muitas empresas estão estudando estes veículos. A estimativa é estes veículos já estarem operacionais e uma cidade já se prepara para operar com eles ainda nesta década.
  10. Pode ficar curioso pois isso aí não vira avião de passageiros não.
  11. Simplesmente ridículo o que o cidadão propõe....
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