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MarceloF

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  1. Já circulam imagens/vídeos do Lear pousando sem trem mesmo.
  2. Quando a aeronave voava abaixo de 100ft de altura, o copiloto realizou diversos callouts informando que a aeronave estava fora do eixo da pista. O comandante cotejou os primeiros, entretanto, a partir de certo momento, não mais atendeu apropriadamente aos callouts do copiloto e prosseguiu para o pouso, a despeito dos seguidos alertas recebidos. O copiloto, mesmo percebendo que as correções do comandante não eram suficientes para controlar a aeronave e retorná-la ao eixo central da pista, não solicitou ao comandante, de forma mais assertiva a execução de uma arremetida em voo. Com um ór
  3. Também não entendi essa. Talvez alguém consiga ver o que não está tão transparente aos olhos. Se no fim das contas aceitariam a negociação permanente, não era mais fácil aceitar antes das 2700 demissões e recusar cada uma das propostas ruins?
  4. Verdade seja dita que quando existe uma anomalia muito grande nos salários, o próprio CADE deveria dar uma olhada de perto no que está acontecendo. Depende do que você chama/entende por "qualificado", e principalmente por "profissional". Se tu acha que um cara com 10 mil horas de F100 ao B777 vai aceitar trabalhar por 1/3 do que ele já ganhou...acertou, vai mesmo! Porque não é tão simples esse processo de "pegar a carteira e ir embora".
  5. Aparentemente quem não voa wide não é grande coisa... Reprovável o conteúdo dos prints que também recebi.
  6. Ele explicou que realmente é dono de uma empresa de TI e que estavam fazendo um site-teste através da empresa que é dele, à pedido do dono da Itapemirim. Esclareceu que após a resposta ao SNA, se ficar tudo alinhado, iniciarão o processo seletivo.
  7. Num outro post meu tu não entendeu o que escrevi nas entrelinhas. Vou ser mais específico dessa vez: Hoje estão cobrando por seleção, fazendo um show de horror com RH, oferecendo o menor salário do mercado, etc. Amanhã estarão se perguntando como pode o fator humano ainda ser responsável pelos acidentes na maioria das vezes.
  8. Obrigado por endossar o post com referência legal. É isso aí mesmo. No BR só há previsão de indenização do empregador nas forças armadas. Pagar pra fazer a seleção soa bastante absurdo. Mas muito em breve vai aparecer alguém dizendo que o concurso público também é pago, que todo processo seletivo custa dinheiro, etc, espera pra ver - até o dia que se derem conta que processo seletivo também é fonte de renda - imoral, mas é.
  9. Epa. Espera um pouco aí! Estão falando de coisas diferentes achando que é tudo igual. A Etihad (assim como outras várias empresas aéreas no mundo que pagam bons salários) faz o funcionário assinar um training bond que consiste em cobrir o custo do type rating caso o funcionário se qualifique e caia fora uma semana depois (normalmente o valor do bond vai caindo ao longo de 2 anos até o piloto poder sair sem pagar nada pelo custo de treinamento). A assinatura do training bond acontece APÓS a contratação e a celebração do contrato de trabalho. No Brasil, se você fizer um curso inicia
  10. Jura? Homologado pra voar RVSM? Voa em Classe A também? Bonito seu preciosismo pela família, mas não é assim que o mundo pensa. A seguradora sabe bem dessas coisas. Zero acidente existe sim. O Concorde ficou de 1976 até 2003 com zero acidentes causados por pilotos...
  11. Quantos acidentes foram causados na Space Shuttle por falha dos pilotos? Opa, é mesmo, zero. Quantos acidentes aconteceram com o Concorde por falha dos pilotos? Zero. Por que será?
  12. Seu avião não transporta cargas valiosas, pessoas muito importantes, não tem potencial destrutivo de derrubar um arranha-céu ou arrasar um bairro inteiro. Seu avião sequer voa em certos espaços aéreos. Alguns aviões comerciais já colecionaram 100 mil horas de vôo e 100 mil decolagens. Sob as mais diversas intempéries. Com dois pilotos. Coloque em perspectiva. O avião autônomo ainda vai existir como meio de transporte regular. Assim como a colonização de outros planetas e a exploração da Via Láctea. Talvez até exista transporte regular entre galáxias (se é que já não existe).
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