Jump to content

James007

Usuários
  • Posts

    155
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by James007

  1. Ninguém sabe direito o que aconteceu, ninguém aqui consultou 1 página dos milhares de documentos que tramitaram antes da ITA voar, todo mundo vinha acompanhando as inúmeras deficiências de gestão da empresa, mas já se bateu o martelo em menos de 24h de que a responsabilidade pelo insucesso de uma empresa, talvez pela primeira vez na história, é da agência meramente reguladora. Ontem o gestor da empresa era louco, hoje quebrou por causa da ANAC. Ontem abrir empresa de aviação era dificílimo, hoje vamos dificultar ainda mais. Ontem sobreviver no mercado aéreo era dificílimo pra qq empresa, hoje quebrou por que a ANAC deixou. Com certeza absoluta tem muito mais coisa que só com um tempo se saberá. Nunca vi ninguém questionar uma quebra de outra empresa qualquer ao argumento de a empresa, no passado, ao ser aberta, supostamente não ter tido “solidez financeira” suficiente. Uma empresa aérea só sai do chão e voa algum tempo à base, minimamente, de centenas de milhões de reais. É óbvio que havia bastante capital no início e, se quebrou, é óbvio que hoje não existe mais. Mas quem quiser que acredite que a teoria de responsabilização da ANAC não tem cunho político.
  2. Não existe almoço grátis. Se a empresa tiver que recolher 1 real por pax, ela vai aumentar 1 real na passagem de cada pax. Não existe (nem teria como existir) nada de graça, quer seja no setor público, quer seja no privado. Quem quer um fundo disso, um fundo daquilo, um seguro de não sei o que, bagagem gratuita, comida estilo varig etc não pode reclamar uma vírgula do preço da passagem. Não dá pra querer tudo e querer que tudo seja “de graça”.
  3. Exatamente. A função delas nunca foi sinalizar para aviões. Tambem devemos considerar a hipótese da aeronave ter desenvolvido a queda (por stall ou outro motivo qualquer) e, durante a trajetória descendente, ter atingido o cabo. O cabo pode não ter sido exatamente a ‘causa’.
  4. Segundo soube, como ele estava com flap de decolagem, o alarme não soa, não sei se procede...
  5. Nova matéria agora veicula uma foto do avião já sobre a pista sem trem baixado, restando saber se foi mesmo da última aproximação em questão. https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2021/04/20/foto-feita-logo-antes-do-acidente-mostra-que-trem-de-pouso-de-aeronave-nao-estava-baixado.ghtml Se realmente tocou com gear up, deve-se considerar a hipótese (similar à da Índia) de tentativa de arremetida.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade