Jump to content

Paulo Gaucho

Usuários
  • Content Count

    144
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Paulo Gaucho

  1. Até onde entendi, essa distribuição de slots da Avianca Brasil foi feita com base em um regulamento provisório, enquanto não se tem uma nova regulamentação. Então essa distribuição também é provisória: quando tivermos a regra definitiva, essa distribuição pode ser alterada. Lembrando que se fosse pelas regras anteriores, uma parte dos slots ficaria com as empresas que já atuam no aeroporto (Gol, Latam e Azul) e o restante com as entrantes (por essa regra, a Azul não seria entrante).
  2. Em uma situação de normalidade, esse tipo de negociação acaba por trazer economia tributária, também chamada de elisão fiscal. Até onde sei, enquanto a AVA cedia a marca pra AVB, a AVB cedia o time de solo e equipe de vendas para viabilizar a AVA. Na prática, provavelmente, a AVB, por não pagar pela marca, não pagava os impostos que devem ser pagos quando se faz uma remessa de valores para o exterior, principalmente imposto de renda (mas também IOF). A AVA, por sua vez, evitava ter despesas fixas de gerentes e pessoal de terra (que são ocupados por poucas horas do dia) e equipe de vendas (que até seria full time, mas era mais vantajoso ter a equipe compartilhada com a AVB pelas sinergias).
  3. Certidão Positiva com efeitos de Negativa é emitida, principalmente, em dois casos: - a entidade (PF ou PJ) renegocia suas dívidas por meio de programas do tipo Refis; e/ou - a entidade (PF ou PJ) recebeu autos de infração e os está discutindo na justiça. Entretanto, para discutir na justiça, tem que fazer um depósito judicial em dinheiro (ou sofreu bloqueio via BacenJud) para garantir a dívida.
  4. Não só para ele, mas também para o vice governador, secretários e parentes até de 2o grau do governador e vice. Depois da repercussão, tiraram os parentes. Justificativa: De acordo com o GDF, a intenção do documento, como o próprio nome sugere, é comprovar a identidade do portador em qualquer local do território nacional. O documento não oferece regalias, mas evita constrangimentos especialmente fora do Distrito Federal, diz nota da Subsecretaria de Divulgação da Secretaria de Comunicação do DF. A pasta também informa as razões para que parentes tenham acesso ao documento. A identificação segue modelo diplomático e, por isso, se estende aos cônjuges e parentes até segundo grau do governador e vice. Essas pessoas têm direito a passaporte diplomático para uso no exterior e, agora, também poderão ser identificadas em todo o Brasil. http://blogs.correiobraziliense.com.br/cbpoder/mpdft-pede-a-nulidade-de-decreto-que-cria-identidade-de-parentes-do-governador-e-do-vice/
  5. Não seria isso? Era assim o código: SE(AOA => 5) MCAS = ON Agora: SE(AOA1 && AOA2 => 5) E SE(AOA1-AOA2<=5,5 E AOA1-AOA2>=-5,5) MCAS = ON
  6. Constituição Federal: Art. 158. Pertencem aos Municípios: ... IV - vinte e cinco por cento do produto da arrecadação do imposto do Estado sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação. Engraçado o município não achar ruim quando recebe 25% do ICMS do combustível que abastece os aviões em voos nacionais no aeroporto de Guarulhos, e nem tudo que ele gera de receita indireta para o município.
  7. Segundo informação do Airliners, pode até 14 passageiros. Capacity208A - Pilot and typically nine passengers, or up to 14 with an FAA FAR Part 23 waiver. Cargo capacity 1360kg (3000lb). 208B - Passenger accommodation same. Cargo capacity for 1587kg (3500lb). Grand Caravan - One pilot and up to 14 passengers. http://www.airliners.net/aircraft-data/cessna-208-caravan-i-grand-caravan-cargomaster/158
  8. Não sei como está hoje, mas imagino que tenha alguma estrutura, pois já teve voos regulares da Tam (acredito que era com bandeirante na década de 90).
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade