Jump to content

ruifo

Usuários
  • Content Count

    1,797
  • Joined

  • Last visited

About ruifo

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    MMMX/MEX
  • Data de Nascimento
    00/00/0000

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    MMMX

Recent Profile Visitors

966 profile views
  1. http://www.anac.gov.br/assuntos/dados-e-estatisticas/dados-estatisticos/dados-estatisticos
  2. https://www.melhoresdestinos.com.br/gol-arrendamento-aeronaves.html GOL vai vender 11 aeronaves para acelerar renovação de frota com Boeing 737 MAX 8
  3. A própria Gol já divulgou, várias vezes, que o alcance específico, full pax (176 lugares), de seus MAX-8 é de até 6.400km. GC distances:
  4. A Cabo Verde Airlines já faz... Não faz sentido a Gol fazer também em SID. No passado não muito distante, a Gol tentou hubs na Venezuela e na República Dominicana, para chegar nos EUA, e não deu certo. Ela já tem essa experiência de usar ponto de conexão em um país intermediário. Acho difício que tentem novamente, seja em SID ou onde seja. O foco da Gol deverá ter os MAX e focar o internacional em GRU, GIG, BSB e FOR, até onde eles alcancem. O alcance do MAX é muito bom, camparado com o NG. Só falta a Boeing cooperar... FOR - NG (circulo interior) x MAX (círculo exterior): BSB - NG (circulo interior) x MAX (círculo exterior): GRU - NG (circulo interior) x MAX (círculo exterior): GIG - NG (circulo interior) x MAX (círculo exterior): Geograficamente, Manaus é excelente para a América do Norte, bem melhor que BSB ou FOR, mas não chega na Europa (só FOR chega, com os MAX), e FOR pega toda a costa leste dos EUA com o MAX. Além disso, MAO ainda não tem o mesmo O&D que BSB e FOR para desbancar um ou outra, no momento. MAO - NG (circulo interior) x MAX (círculo exterior):
  5. É do grupo IAG, da Iberia, Brtish e agora também Air Europa. Se for mesmo operar vôos regionais apenas,.deve vir em parceria com uma das aéreas brasileiras, não? Mas qual? Latam? Gol?
  6. Triste situação da SAA... Espero que escape.
  7. Diria que CNF e SSA tem muita demanda reprimida para a América do Norte, e poderia encaixar bem como O&D, tal qual POA. No final de Set/2019, também tinha essa AFA, apesar de que aparentemente a negociação era com a LATAM, não a AVIANCA: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/09/26/governo-do-ceara-negocia-novos-voos-de-fortaleza-para-chile-peru-e-colombia.ghtml
  8. 2020 traz a Gol de volta de B737-800NG para a Flórida (via Punta Cana/PUJ), com 1 voo diário, e promessa de retornarem os 2 voos diários quando os MAX voltem a operar. A Gol evitando bater de frente com a LATAM em MIA, e pondo mais voos para MCO (5vps) doq ue para MIA (2vps). Total de 12 voos por semana de FOR para a Flórida: - MIA = 7vps - MCO = 5vps - GOL = 7vps (5x MCO + 2x MIA) - LATAM = 5vps (5x MIA) Mas a Gol volta a lutar pela liderança no internacional frente à Latam para a Flórida: - GOL: 186 assentos por voos, 2.604 assentos por semana (equivalente a 135.408 por ano) - LATAM: 221 assentos por voos, 2.210 assentos por semana (equivalente a 114.920 por ano)
  9. Nitidamente irão testar. Serão no início apenas 2 vps, com aeronave de 9 lugares (o destemido C208 Caravan). Ou seja, oferta de 36 assentos por semana, 156 por mês, 1.872 por ano. Nada mal para um teste inicial.
  10. https://diariodoturismo.com.br/gol-abre-vendas-de-passagem-para-novas-rotas-no-ceara-para-2020/ GOL abre vendas de passagem para novas rotas no Ceará para 2020 Em parceria com a TwoFlex e VoePass, a Companhia conecta o aeroporto internacional de Fortaleza a novos destinos do interior e litoral do Estado. A GOL Linhas Aéreas abriu as vendas de passagens para quatro novas rotas no Ceará, com início de operação em 2020: Crateús, Jericoacoara, São Benedito e Sobral, que se conectarão ao aeroporto internacional de Fortaleza, todas com a parceira TwoFlex. A partir de 13 de janeiro, a Companhia insere mais duas cidades: Aracati e Tauá. Além disso, com a outra parceira VoePass, a GOL voará para Natal e Juazeiro do Norte, também com passagens já à venda. EDIÇÃO DO DIÁRIO Os novos destinos entram em operação a partir de fevereiro do ano que vem, nas seguintes datas: dia 18, em Jericoacoara, Igatu e Crateús; já no dia 19, em São Benedito e Sobral; e no dia 22, em Aracati e Tauá. Se antes era preciso cerca de 5 horas para ir de Jericoacoara até a capital do Estado (pegando uma “jardineira” e em seguida um ônibus), agora será possível chegar, com esse mesmo tempo, ao Rio ou a São Paulo. Pela VoePass (com aviões ATR-72), as rotas a partir da capital são para Natal (até 4 voos diários) e Juazeiro do Norte (2 diários). Já com a TwoFlex (com Cessna Grand Caravan), os destinos são Jericoacoara (até 4 diários), Sobral (3 dias semanais), Igatu, São Benedito, Crateús e Tauá (esses, com dois dias semanais). “Somos a Companhia que democratizou a viagem aérea no Brasil e aquela que lidera a expansão da aviação regional. Nossa missão é ‘Ser a Primeira para Todos’, e estamos felizes por ampliar a oferta no Estado do Ceará, que assim fortalece o acesso ao turismo e aos negócios, reforçando também nossa posição de liderança no mercado brasileiro”, destaca Randall Aguero, diretor de Alianças da GOL. Todos os bilhetes já podem ser adquiridos no aplicativo, no site www.voegol.com.br, nas lojas VoeGOL e nas agências de viagem. Confira os horários dos voos: FORTALEZA – NATAL Origem - Destino - Frequência Natal 06:05 - Fortaleza 07:30 - Diária Fortaleza 08:15 - Natal 9:45 - Diária Natal 10:15 - Fortaleza 11:40 - Diária (exceto sábado) Fortaleza 15:40 - Natal 17:10 - Diária (exceto sábado) Natal 17:40 - Fortaleza 19:05 - Diária Fortaleza 23:05 - Natal 00:35 - Diária (exceto sábado) Fortaleza 19:35 - Natal 21:05 - Sábados FORTALEZA – JUAZEIRO DO NORTE Origem - Destino - Frequência Fortaleza 12:10 - Juazeiro do Norte 13:25 - Diária (exceto sábado) Juazeiro do Norte 13:55 - Fortaleza 15:10 - Diária (exceto sábado) Fortaleza 19:35 - Juazeiro do Norte 20:50 - Diária (exceto sábado) Juazeiro do Norte 21:20 - Fortaleza 22:35 - Diária (exceto sábado) FORTALEZA – SÃO BENEDITO Origem - Destino - Frequência Fortaleza 19:30 - São Benedito 20:40 - Domingos e Terças-feiras São Benedito 21:00 - Fortaleza 22:10 - Domingos e Terças-feiras FORTALEZA – CRATEÚS Origem - Destino - Frequência Fortaleza 19:30 - Crateús 20:25 - Terças e Quintas-feiras Crateús 21:00 - Fortaleza 22:10 - Terças e Quintas-feiras FORTALEZA – SOBRAL Origem - Destino - Frequência Fortaleza 08:20 - Sobral 09:15 - Domingos, terças e quintas-feiras Sobral 09:35 - Fortaleza 10:30 - Domingos, terças e quintas-feira FORTALEZA – IGUATU Origem - Destino - Frequência Fortaleza 07:50 - Iguatu 09:05 - Segundas e quartas-feiras Iguatu 09:25 - Fortaleza 10:40 - Segundas e quartas-feiras FORTALEZA – TAUÁ Origem - Destino - Frequência Fortaleza 07:50 - Tauá 08:50 - Sábados Tauá 09:10 - Fortaleza 10:10 - Sábados Fortaleza 16:00 - Tauá 17:00 - Segundas-feiras Tauá 17:20 - Fortaleza 18:20 - Segundas-feiras FORTALEZA – ARACATI Origem - Destino - Frequência Fortaleza 08:00 - Aracati 08:50 - Sábados Aracati 09:10 - Fortaleza 10:00 - Sábados Fortaleza 11:10 - Aracati 12:00 - Segundas-feiras Aracati 12:20 - Fortaleza 13:10 - Segundas-feiras FORTALEZA – JERICOACOARA Origem - Destino - Frequência Fortaleza 11:00 - Jericoacoara 11:55 - Diária Jericoacoara 12:15 - Fortaleza 13:10 - Quinta a Segunda-feira Fortaleza 13:30 - Jericoacoara 14:25 - Quinta a Segunda-feira Jericoacoara 14:45 - Fortaleza 15:40 - Diária Fortaleza 16:00 - Jericoacoara 16:55 - Diária Jericoacoara 17:15 - Fortaleza 18:10 - Diária Fortaleza 19:30 - Jericoacoara 20:25 - Sextas e Domingos Jericoacoara 20:45 - Fortaleza 21:40 - Sextas e Domingos
  11. Então, aparentemente, isso vai se estudando/desenhando para a VOEPASS (Passaredo), com assentos comercializados pela Gol como voos G3? As especulações da VoePass/Passaredo são de, no início, apenas 3 ATR para as rotas de FOR, com hangares de manutenção em ARX. Fala-se informalmente de pernoite en FEN, fazendo cedo pela manhã FEN-FOR (banco Gol da manhã) - JJD-PHB-BRB-SLZ. Retorno pousando em FOR entre 15h-16h, aproximadamente, e seguindo para pernoite em FEN (que não opera voos noturnos). A VoePass/Passaredo estão contratando pessoal de solo em JDO, NAT e JPA também, o que provavelmente indica esses três destinos também ligados a FOR...??? JJD poderá ser ponto de chegada para pax de SP, MG etc, e de JJD esses pax seguirem para o Delta do Parnaíba e para os Lençois Maranhenses. Bem interessante isso também. FEN-FOR-JJD-PHB-BRB-SLZ FOR-NAT FOR-JPA FOR-JDO Base de manutenção dos ATR em ARX ******** https://www.focus.jor.br/passaredo-ira-operar-voos-para-rota-das-emocoes-saindo-de-fortaleza/ Passaredo irá operar voos para Rota das Emoções saindo de Fortaleza O itinerário será ainda maior: Fernando de Noronha também terá ligação com a Capital cearense Aeronave da Passaredo. Foto: Divulgação Passaredo A companhia aérea Passaredo vai operar voos para a Rota das Emoções saindo de Fortaleza. A informação foi confirmada pelo representante da Passaredo no Ceará, coronel Paulo Edson. No entanto, o itinerário será ainda maior: Fernando de Noronha também terá ligação com a Capital cearense. O anúncio da operação ocorreu hoje, 29, durante IV Fórum de Turismo da Rota das Emoções, em Parnaíba (Piauí). “Não é só a Rota das Emoções que estamos trabalhando. Nossa meta é ambiciosa: vamos fazer o voo Fernando de Noronha-Fortaleza-Jeri. De Jeri parte para o Delta do Parnaíba, Lençóis Maranhenses e finaliza em São Luís”, disse em primeira mão ao Focus o representante da Passaredo no Ceará, coronel Paulo Edson. “Teoricamente, quem sai de Fortaleza pode ir tranquilamente para Fernando de Noronha. A Passaredo vai fazer a ligação entre os dois extremos”, declarou. A aeronave responsável pelo voo será o ATR 72-600, com 72 lugares disponíveis. Com relação ao preço da passagem, o comandante explica que dependerá do subsídio de cada governo estadual, especialmente por conta do combustível JET-A1 (combustível de jato). “Na composição da tarifa de uma passagem aérea, o combustível tem 60% de peso. Dependendo do que for negociado, o preço ficará mais em conta”, explica. E quanto custaria uma passagem Fortaleza-Jeri? Segundo o estudo conduzido pela Passaredo, com base no ICMS apenas do Ceará, o valor ficaria entre R$ 190 e R$ 220. Bases em Aracati Visando a ampliação no Nordeste, a Passaredo deve adquirir a base de operações de Aracati, hoje sob controle da TAM Aviação Executiva, no Aeroporto Regional Dragão do Mar. “Para operar no Nordeste, precisamos de uma base de operações. É lá onde ficarão pilotos e comissários e onde será produzida a parte de comissaria de bordo. Todas as aeronaves ficarão parqueadas em Aracati e de lá seguem para a Rota das Emoções”, adianta. Outra ação definida é a implantação da base de manutenção de aeronaves da Passaredo também em Aracati. “Hoje os aviões seguem para Ribeirão Preto. Para a região, são necessárias as duas estruturas”, esclarece. O coronel pontua que no próximo dia 5 de dezembro haverá uma reunião com o governador Camilo Santana para tratar sobre os temas envolvendo Aracati e o voo da Rota das Emoções. VIDEO - onde se fala do trecho FOR-FEN
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade