leelatim Posted April 24, 2013 Share Posted April 24, 2013 Texto publicado em 24/04/2013 - 09:41 Tam e Lan recebem Airbus A320 com sharklets Com o objetivo de fortalecer seu compromisso constante com o meio-ambiente Tam e Lan receberam no Brasil e no Chile, respectivamente, seus primeiros aviões da frota Airbus A320 com sharklets. Estes dispositivos são fabricados com materiais compostos de baixo peso e avançada tecnologia e instalados nas extremidades das asas para reduzir sua resistência aerodinâmica. Isto permite melhorar a capacidade de decolagem das aeronaves, aumentar a eficiência no uso do combustível, diminuir as emissões de CO2 em até 4%, além de reduzir o ruído. “A aviação comercial emite 2% do CO2 mundial. Na Tam e Lan, estamos constantemente comprometidos em reduzir desse número com ações concretas. A instalação de sharklets em toda a nossa frota Airbus A320 é um investimento do qual estamos muito felizes, pois nos permitirá operar com um menor impacto ambiental”, ressalta Justin Siegel, gerente sênior de Projetos do Grupo LATAM Airlines. Entre 2013 e 2017 as duas companhias receberão mais de 100 aviões com esta tecnologia. A instalação dos sharklets nestes aviões exigiu um investimento de aproximadamente US$ 100 milhões. A TAM recebeu hoje um destes aviões, que será operado em rotas domésticas, enquanto a LAN receberá dois destes aviões neste mês, que também serão operados apenas nas rotas domésticas da companhia no Chile. “Estamos muito orgulhosos de entregar a última versão de nosso melhor modelo dentro da família A320, que incluí sharklets. Estamos confiantes de que ajudaremos a TAM e a LAN a alcançar um uso mais eficiente de combustível e a ter uma operação cada vez mais ecológica”, comenta Rafael Alonso, vice-presidente executivo da Airbus para América Latina e Caribe. Fonte: Mercado e Eventos Link to comment Share on other sites More sharing options...
FernandoE120 Posted April 25, 2013 Share Posted April 25, 2013 O da TAM (MYY) chegou ontem via CNF. Já em CGH. Abraços e bom voos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
leelatim Posted April 25, 2013 Author Share Posted April 25, 2013 Alguém tem fotos do avião para postar? Estou curioso! Investimento de 100 milhões de dólares,deve ser para toda a frota Latam? Link to comment Share on other sites More sharing options...
ptmzq Posted April 26, 2013 Share Posted April 26, 2013 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Airbus-FA Posted April 26, 2013 Share Posted April 26, 2013 Já veio com os toaletes spaceflex? Link to comment Share on other sites More sharing options...
lespc Posted April 26, 2013 Share Posted April 26, 2013 E o interior vem com a nova configuração Y do T7 ou esta com padrão antigo? So não entendo a TAM não escalar aviões novos para fazer o Inter na AS... com Y e C. Alguem sabe? Link to comment Share on other sites More sharing options...
QuicoBernal Posted April 27, 2013 Share Posted April 27, 2013 Deveria ter vindo pintado igual a cauda, vermelho com o "fio" da frente azul... identico a cauda meeeesmo... ficaria mais chamativo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FlávioBHZ Posted April 27, 2013 Share Posted April 27, 2013 Alguém tem fotos do avião para postar? Estou curioso! Investimento de 100 milhões de dólares,deve ser para toda a frota Latam? Pensaram em fotos, lembrem-se do Fórum Fotografia! No dia 24 pela manhã, quando o avião chegou, elas já estavam por lá! http://forum.contato...42013-teca-cnf/ Um abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted April 27, 2013 Share Posted April 27, 2013 Deveria ter vindo pintado igual a cauda, vermelho com o "fio" da frente azul... identico a cauda meeeesmo... ficaria mais chamativo. Eu acho que não pintaram para que sirvam tanto para a Tam quanto para a Lan sem gastar com repintura, pois fizeram aquela continha que 2 sharklets vezes x Airbus economizaria x milhões em 5 anos... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.