Jump to content

Tam e Lan recebem Airbus A320 com sharklets


leelatim

Recommended Posts

Texto publicado em 24/04/2013 - 09:41

 

Tam e Lan recebem Airbus A320 com sharklets

 

 

 

 

Com o objetivo de fortalecer seu compromisso constante com o meio-ambiente Tam e Lan receberam no Brasil e no Chile, respectivamente, seus primeiros aviões da frota Airbus A320 com sharklets. Estes dispositivos são fabricados com materiais compostos de baixo peso e avançada tecnologia e instalados nas extremidades das asas para reduzir sua resistência aerodinâmica. Isto permite melhorar a capacidade de decolagem das aeronaves, aumentar a eficiência no uso do combustível, diminuir as emissões de CO2 em até 4%, além de reduzir o ruído.

 

“A aviação comercial emite 2% do CO2 mundial. Na Tam e Lan, estamos constantemente comprometidos em reduzir desse número com ações concretas. A instalação de sharklets em toda a nossa frota Airbus A320 é um investimento do qual estamos muito felizes, pois nos permitirá operar com um menor impacto ambiental”, ressalta Justin Siegel, gerente sênior de Projetos do Grupo LATAM Airlines.

 

Entre 2013 e 2017 as duas companhias receberão mais de 100 aviões com esta tecnologia. A instalação dos sharklets nestes aviões exigiu um investimento de aproximadamente US$ 100 milhões. A TAM recebeu hoje um destes aviões, que será operado em rotas domésticas, enquanto a LAN receberá dois destes aviões neste mês, que também serão operados apenas nas rotas domésticas da companhia no Chile.

 

“Estamos muito orgulhosos de entregar a última versão de nosso melhor modelo dentro da família A320, que incluí sharklets. Estamos confiantes de que ajudaremos a TAM e a LAN a alcançar um uso mais eficiente de combustível e a ter uma operação cada vez mais ecológica”, comenta Rafael Alonso, vice-presidente executivo da Airbus para América Latina e Caribe.

 

Fonte: Mercado e Eventos

 

 

Link to comment
Share on other sites

Alguém tem fotos do avião para postar? Estou curioso! Investimento de 100 milhões de dólares,deve ser para toda a frota Latam?

Pensaram em fotos, lembrem-se do Fórum Fotografia! No dia 24 pela manhã, quando o avião chegou, elas já estavam por lá! ;)

 

http://forum.contato...42013-teca-cnf/

 

Um abraço.

Link to comment
Share on other sites

Deveria ter vindo pintado igual a cauda, vermelho com o "fio" da frente azul... identico a cauda meeeesmo... ficaria mais chamativo.

Eu acho que não pintaram para que sirvam tanto para a Tam quanto para a Lan sem gastar com repintura, pois fizeram aquela continha que 2 sharklets vezes x Airbus economizaria x milhões em 5 anos...

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade