Jump to content

Incidente assusta passageiros de voo da Gol, que ia de Brasília a Salvador


Recommended Posts

  • Replies 62
  • Created
  • Last Reply

Como será que conseguiram atropelar a "lâmpia"?

 

Ai é que está. Não conseguiram.

Link to comment
Share on other sites

Não sei como é o barulho de um pneu de avião estourando mas o de ônibus da pra ter um baita susto

 

Mal da pra ouvir de dentro do aviao. Ja vi aviao estourando pneu, inclusive um GOL em VCP uns tempos atras, e os pilotos so perceberam pq a TWR informou.

Link to comment
Share on other sites

a lâmpada atropelou o avião, ela se irritou com a lentidão no taxi :coolface:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ps: brincadeira, guardem as pedras nos bolsos

Link to comment
Share on other sites

a lâmpada atropelou o avião, ela se irritou com a lentidão no taxi :coolface:

 

ps: brincadeira, guardem as pedras nos bolsos

 

Fooooooi-se o tempo... Fooooooi-se o tempo...

Link to comment
Share on other sites

Eu ia falar a respeito de que estavam exagerando (um estouro de pneu assusta todo mundo), até ler a matéria e ver o tom sensacionalista como "Não houve feridos", "Equipes de emergência foram colocadas a posto". Ultimamente parece que todo portal de notícias tá deixando um jornalista de plantão nos aeroportos pra noticiar qualquer acontecimento diferente do comum.

 

Próxima notícia que vai sair vai ser:

Piloto solta peido em voo e causa pânico

Passageiros viveram momentos de tensão após a crise de flatulência de um dos pilotos. Havia crianças e idosos a bordo, mas não temos informações de feridos...

Link to comment
Share on other sites

 

Desculpa, mas não consigo parar de rir do teu avatar, kkkkkk.

Se o meu Avatar virasse uma realidade, eu dobraria o numero de pilotos empregados no Brasil... creio que eu conseguiria acabar com o desemprego..kkkkkkkkkkkkkkkk

Ainda to pensando numa forma de ajudar o pessoal da comissaria.

abç

Link to comment
Share on other sites

 

Ai é que está. Não conseguiram.

Então a imprensa mais uma vez fez o seu papel direitinho uai?

Pra que eles servem além de citar o impossivel ou destruir algumas profissões?

Eu fiquei horas imaginando como que um Cmte. de 737 saiu fora da center line, passou sobre um balizador de maneira imperceptivel, não soou nenhum warning na cabine e mesmo assim decolar...

#vamosatropelaraimprensamarrom

Link to comment
Share on other sites

Ultimamente parece que todo portal de notícias tá deixando um jornalista de plantão nos aeroportos pra noticiar qualquer acontecimento diferente do comum.

 

 

O problema é exatamente o contrário. Os portais têm pouquíssimos repórteres e ficam apurando matéria de dentro da redação. Normalmente o estagiário de jornalismo fica atualizando o web. Aí saem essas baboseiras.

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

Avião da Gol com 174 passageiros tem pneu estourado ao pousar em Salvador

por

Alberto Oliveira

 

Publicada em 30/04/2013 19:39:57

 

 

O comandante do voo G31866, que partiu do Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, às 17h52 desta terça-feira (30/4), comdestino a Salvador, suspeitou que havia problemas em um dos pneus do trem de pouso principal (traseiro), logo após a decolagem.

A confirmação do dano no pneu esquerdo veio da administração aeroportuária após a decolagem, com a aeronave em voo. Pela avaliação do comandante, todos os parâmetros estavam normais, o que possibilitaria o prosseguimento do voo em condições seguras. Segundo a Gol, o pouso com um dos pneus danificados é um procedimento previsto pelo fabricante.

A torre de controle em Salvador foi avisada, tendo sido montado um esquema de segurança, com ambulâncias e carros do Corpo de Bombeiros. "Depois de pousar em seu destino final e deixar a pista de pouso em direção ao desembarque, um dos pneus murchou, impedindo o seu deslocamento", informou a companhia aérea em nota enviada para a Tribuna da Bahia e para o iG Bahia, que informaram em tempo real o que estava acontecendo com a aeronave, a partir de informações passadas por passageiros a bordo.

O presidente do PSDB baiano, João Almeida, e o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, do PT, estavam entre os 174 passageiros.

A jornalista Marina Marquez também estava a bordo e descreveu os instantes que antecederam a partida. Segundo ela, na decolagem o avião passou sobre uma lâmpada na pista. "Fez um barulhão, o caco da lâmpada furou o pneu. Foi horrível o barulho do avião acelerando com pneu furado para levantar voo. Todo mundo começou a se olhar e a se perguntar: E para descer?".

Marina Marquez lembrou o medo durante o pouso, em Salvador: "Quando o avião desceu, encostou no chão, o barulho era assustador. O avião não freava e ficava chacoalhando muito. Não conseguia ter aderência na pista, possivelmente por causa do pneu furado. O avião estava correndo muito, você olhava e o avião não parava. No finalzinho da pista, começou a diminuir a velocidade. No que virou para sair da pista, fez um estouro. Foi uma explosão e parou na hora".

Procurada pela jornalista, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) revelou que os passageiros correram "risco enorme", de explosão na aterrissagem. A Agência informou a Marina Marquez que abriu uma investigação para apurar de quem são as responsabilidades pelo risco em que foram colocados passageiros e tripulantes.

Veja o relato em tempo real feito pela Tribuna da Bahia/iG Bahia

19h31 - Um pneu de uma aeronave 737-800, da Gol, acaba de estourar durante o pouso no aeroporto de Salvador.

19h38 - O voo 1866 vinha de Brasília e neste momento está na pista, à espera de ser rebocado para a área de desembarque. O voo está lotado.

19h42 - A Tribuna da Bahia/iG Bahia está tentando contato com a Gol, mas a informação dada pelo 0800 é de que a área de comunicação da empresa só atenderá depois do feriado [alguns minutos depois a Gol entrou em contato com a Tribuna da Bahia/iG Bahia e desmentiu a informação do 0800].

19h43 - Na aeronave, os passageiros estão inquietos e os comissários pedem que os celulares sejam desligados. João Almeida, presidente do PSDB baiano, e o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, do PT, estão a bordo.

19h52 - Os 174 passageiros estão deixando a aeronave e sendo levados para um ônibus, que os conduzirá ao terminal de desembarque.

19h59 - Os passageiros estão no ônibus, agora.

20h - Há pelo menos 10 ambulâncias e carros de bombeiros na pista.

20h01 - Os primeiros passageiros acabam de chegar ao terminal de desembarque.

20h02 - Um técnico em aviação, que trabalhou muitos anos como mecânico, e que estava a bordo, acaba de informar que percebeu um pneu estourando durante a decolagem. Um segundo pneu estourou no pouso, disse ele. A informação do problema na decolagem parece ser confirmada pelo fato de que ambulâncias já estavam na pista à espera da aeronave.

20h06 - O segundo grupo de passageiros chega ao terminal de desembarque.

20h19 - Um passageiro que estava a bordo e pediu para não ser identificado contou que os passageiros ouviram um barulho forte na decolagem, que se repetiu no momento em que o avião tocou o solo, em Salvador. Segundo a fonte, a aeronave desceu inclinada para um dos lados.

20h29 - A Gol acaba de entrar em contato com a Tribuna da Bahia/iG Bahia. A empresa confirmou que havia 174 passageiros a bordo e que o comandante da aeronave percebeu um problema com o trem de pouso antes da chegada ao aeroporto de Salvador. No pouso, segundo a empresa, que está enviando nota oficial para a Tribuna da Bahia/iG Bahia, um dos pneus se esvaziou.

 

 

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/2013/04/30/pneu-de-aviao-da-gol-estoura-na-pista-quando-efetuava-pouso-em-salvador

Link to comment
Share on other sites

tadinha da lampada, condolências às suas amigas de trabalho :cry:

Link to comment
Share on other sites

Imagino que a lâmpada tenha passado por momentos de terror. Cadê as "ibagens" da lâmpada na tela?

 

A Lâmpada se evadiu do local. Naturalmente ela deve ter sido a culpada... Bateu por baixo, penetrou o hímem do pneu, e este, por trauma por instrumento perfuro-contundente, murchou!

 

Uma violência!

 

Abc,

 

Sydy

Link to comment
Share on other sites

Nossa, esse negócio de aviação é muito perigoso, deuzulivre!

 

É melhor entrar e já acionar a saída de emergência

 

E não duvidem que lá no busão SP-Salvador deve ter uma meia dúzia que tem condições de ir de avião mas não vai por medo.

Link to comment
Share on other sites

E não duvidem que lá no busão SP-Salvador deve ter uma meia dúzia que tem condições de ir de avião mas não vai por medo.

 

Certamente. Até porque uma passagem pela São Geraldo SSA/SP (Tietê), em ônibus convencional, custa a bagatela de R$ 307. E deve também ter por desconhecimento, achar que avião é caro demais!

Link to comment
Share on other sites

Essa reportagem da Tribuna/BA que o teiacontabil postou retrata nos três primeiros parágrafos EXATAMENTE o ocorrido. Daí em diante, com testemunhos de políticos, jornaleiros, idosos, crianças, etc., vira pastelão.

 

Segundo relatos que fui recebendo de um amigo que estava envolvido diretamente na operação, logo após a decolagem o comandante reportou algo de estranho. Desconfiava ter passado sobre o balizamento e perdido um dos pneus do trem principal direito. A Inframérica vistoriou a pista e encontrou um pedaço de carenagem e pedaços de pneu. Fotos dos objetos foram enviadas à Gol para análise e tentativa de identificação se eram mesmo do VBE ou se eram F.O.D. atingidos por ele na corrida. Chegaram à conclusão de que era realmente do 737, mas muito provavelmente de um único pneu; e o que restou aguentaria o pouso. Declarou emergência na chegada em SSA, pousou pela 10 e livrou por meios próprios, acompanhado de perto pelos bombeiros; e logo que ingressou na taxiway A o pneu que sobrou no trem foi pro espaço também. Não ficou claro depois, por desencontro de informações, mas deixou a entender que o desembarque foi realizado na própria taxiway, bem como a troca dos pneus, pra depois rebocar pro terminal.

 

Mais alguém tem confirmação dessa versão?

Link to comment
Share on other sites

Não ficou claro depois, por desencontro de informações, mas deixou a entender que o desembarque foi realizado na própria taxiway, bem como a troca dos pneus, pra depois rebocar pro terminal.

 

Mais alguém tem confirmação dessa versão?

 

A reportagem dá a entender que o desembarque foi na pista.

 

"19h52 - Os 174 passageiros estão deixando a aeronave e sendo levados para um ônibus, que os conduzirá ao terminal de desembarque."

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.


×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade