Jump to content

Comissário da Gol diz que Roraima é 'fim do mundo' e causa revolta

Recommended Posts

Internautas roraimenses se revoltaram nesta quarta-feira (1º) após postagem de um funcionário da Gol Linhas Aéreas em uma rede social. Segundo eles, o comissário de bordo ofendeu o estado quando publicou: '#boavista #roraima #fimdomundo #bvexiste #medo #maismedo'.

A proprietária de uma agência de turismos de Boa Vista, Shirley Cabral de Brito, disse que o sentimento é de revolta. Ela conta que visualizou a foto com o comentário ao acessar sua rede social.

"Ele deveria saber mais sobre geografia. O Brasil começa aqui, no Caburaí (Roraima) e termina no Chuí (Rio Grande do Sul). Merecemos mais respeito por parte das grandes empresas e seus funcionários", disse.

Shirley, que está há mais de 30 anos no mercado e é membro da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), fará uma representação contra a empresa e o funcionário. Ela disse que respeitar o brasileiro, ainda mais neste segmento, é obrigação.

O professor José Maria Rodrigues Neto compartilhou a informação em seu perfil na internet. Ele disse que como roraimense, e filho de pais nascidos em Roraima, é revoltante ler comentários como este.

"Como professor defendo o respeito. Como roraimense espero uma retratação da empresa. Mandei um manifesto por meio do site da Gol", disse.

Em 7 horas de postagem, mais de 500 pessoas já haviam compartilhado a publicação do funcionário da empresa, além dos comentários.

A publicação foi retirada pelo usuário logo após o G1 entrar em contato com assessoria de comunicação da empresa Gol Linhas Aéreas. Além disso, o funcionário da Gol mudou o nome e a foto do perfil da rede social.

A reportagem tentou entrar em contato, por meio da rede social, com o comissário de bordo, mas não obteve resposta.

Outro lado

Por meio de nota, a Gol Linhas Aéreas informou que expressões individuais de seus colaboradores não refletem a opinião oficial da Companhia. Diante dos fatos, a Gol irá tomar as medidas cabíveis e lamenta o ocorrido.

post_roraima_2.png

http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2013/05/comissario-da-gol-diz-que-roraima-e-fim-do-mundo-e-causa-revolta.html

• Replies 91
  • Created
  • Last Reply

Ninguem reclamou quando o Papa falou que ele vinha do fim do mundo...

Agora querem crucificar o comissario!!!

É duro ter que ler isso!!!!

De boa, estão procurando pêlo em ovo. Talvez as hashtags #medo e #maismedo podem ter sido em tom depreciativo, mas fim do mundo é uma expressão corriqueira.

Será que teremos o bullying geográfico?

"Ele deveria saber mais sobre geografia. O Brasil começa aqui, no Caburaí (Roraima) e termina no Chuí (Rio Grande do Sul). Merecemos mais respeito por parte das grandes empresas e seus funcionários", disse.

E quem disse que o Brasil começa necessariamente em RR? Pode ser no Chuí e terminar no Oiapoque, ou no Acre e terminar na Paraíba.

E o que a Gol tem a ver com a situação?!

O mundo está cada vez mais chato !!! .... fim do mundo, onde judas perdeu as botas, onde o vento faz a curva, lá na pqp ... na boa, são expressões que tendem a desaparecer com essa chatisse do "politicamente correto" ....

O povo de Roraima não aceita brincadeiras. Foi a mesma coisa com o Rafinha Bastos, complexo de inferioridade.

Se os cariocas se reunissem pra malhar quem fala que o Rio é só favela, violência e pobreza aí o pessoal ia achar frescura.

Conheci uma mestranda na minha universidade de Roraima, nem disse nada que Roraima era pobre ou algo assim e ela já veio se defendendo: "Roraima não é o que vocês pensam, tem muita camionete, muita mansão, é o estado que está dando um show de bola". quase falei, e o kiko?

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Engraçado...sou nascido no fim do mundo, numa cidade insignificante e não tenho problema em dizer que nasci no fim do mundo....Êta povão...

De fato, o mundo hj está sacal...quem lembra dos Trapalhões? Acho que hj, seria censurado, pois chamar o Didi de Ceará, o Mussum de cachaceiro, negão, etc, seria o fim dos tempos inaceitável, abominável, etc...

Só os mentalmente desfavorecidos ainda desconhecem o alcance das redes sociais. Ainda mais quando se trata do ambiente de trabalho. E, principalmente, quando o trabalho é lhe dar diretamente com o público. A página é pessoal e nela cada um escreve o que bem entender (aceitando suas consequências). Entretanto, ele estava dentro de uma aeronave da empresa. Aí as coisas mudam de figura. Aí já não é mais o cms. É a empresa.

Só os mentalmente desfavorecidos ainda desconhecem o alcance das redes sociais. Ainda mais quando se trata do ambiente de trabalho. E, principalmente, quando o trabalho é lhe dar diretamente com o público. A página é pessoal e nela cada um escreve o que bem entender (aceitando suas consequências). Entretanto, ele estava dentro de uma aeronave da empresa. Aí as coisas mudam de figura. Aí já não é mais o cms. É a empresa.

Exatamente, vc pode crucificar o Judas na mesa de um boteco, agora vc falar e por a empresa na reta...abusou, e nao adianta deletar o registro fica. Muita gente perdendo emprego por falar bobagem em rede envolvendo indiretamente o seu empregador.

No meu tempo a malhacao se restringia na mesa de um boteco com 6 dúzia de geladas, e parava por aí.

Cara na boa, la é RUIM, se houve falar em que la? Pxxxx nenhuma, fim do mundo, querem enxer linguica isso sim. Se a pessoa nao gostou, livre arbítrio dela. Ponto.nao vai ser uma opiniao que vai deixar Roraima de turistas. Va catar coquinho.

Na verdade, o que menos importa neste caso é se Roraima é ou não o fim do mundo.

A liberdade de expressão tem que ser preservada a todo custo. Seria um absurdo qualquer tipo de punição.

Como descobriram que o comissário é funcionário da Gol? Ele tem outras fotos que deixam isso claro? É chato que a pessoa não possa viver seus próprios preconceitos em sua esfera privada. Obviamente, ele não deveria ter perfil aberto. Agora, no Instagram também é meio difícil, pois alguns sites paralelos escancaram mesmo aquilo protegido de certos perfis. Espero que a Gol só se restrinja a orientar o funcionário a não mais fotografar no ambiente de trabalho ou com seu uniforme, além de não comentar em redes sociais abertas usando o nome da empresa.

O Engraçado que se fosse numa certa cidadezinha que eu amo, la nos confins da Argentina, isso seria um elogio.

Agora, essa galera de Roraima ta querendo o que? Imagina se eu ficar ofendido quando chamam Sao Bernardo de Fazenda, provincia, etc?

Até um tempo atrás isso era considerado brincadeira, onde o outro responderia no maximo: "haha é mesmo, mas eu gosto desse fim de mundo"

Roraima não é o pior lugar do Brasil, talvez um dos mais longínquos relativamente falando de quem mora no centro sul. Não tem ligação terrestre completa, é local de dificil acesso.

Tem mansão, casão, caminhonetao e dai?

Status não vai mudar geograficamente Roraima de lugar.

Esse mundo politicamente correto... Tadinho dos meus filhos que quando vierem ao mundo, terei de dizer: Na minha época tinha um negócio chamado piada, que ninguém se ofendia. Se eu contar pra você, em 3 minutos me aparecerá a policia prendendo o papai...

Hoje em dia tem que ter falsidade, como jogador de futebol de time grande que vai jogar contra time minusculo e tem que falar que é uma grande equipe, bla, bla, bla...

Assim como político que visita cidades e estados sem a importância dos grandes centros, e tem que falar que aquele estado/cidade é muito importante para a nação.

Temos que ser falsos: SP, RJ, MG tem a mesma importância econômica e politica que....

... melhor não citar alguns estados para não gerar briga aqui e pela internet.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade