Jump to content

Após mais de 4 horas a pista principal de CGH é liberada


PETERSON

Recommended Posts

APÓS MAIS DE 4 HORAS, PISTA DE CONGONHAS É LIBERADA

Pista principal ficou quatro horas fechada.

Chuvas provocaram interdição.

 

Agência Estado

 

A pista principal do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, foi liberada às 16h45, após mais de quatro horas de interdição. A pista havia sido fechada às 12h19 por causa das chuvas que atingiram a cidade. Às 17h20, havia 22 partidas e 14 chegadas atrasadas, segundo o site da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

 

Durante a interdição, o aeroporto operou apenas com a pista auxiliar e muitos vôos foram desviados para o Aeroporto de Guarulhos, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

Na quinta-feira, a pista principal chegou a ficar interditada por mais de duas horas por conta da chuva, provocando transtornos aos passageiros e ao tráfego aéreo em todo o País. Novos fechamentos ocorreram na sexta-feira e ontem, também por causa das chuvas.

 

Devido aos constantes problemas de derrapagens de aviões, a pista tem sido fechada toda vez que o nível de água acumulado sobre o asfalto supera 3 milímetros. Por causa da garoa, ainda há risco de a pista ser novamente interditada. O último incidente ocorreu na quarta-feira, quando um Boeing 737 da Varig que fazia a ponte aérea Rio-São Paulo derrapou na pista, mas conseguiu completar o pouso e chegar ao terminal de desembarque.

Link to comment
Share on other sites

liberaram a pista mas CGH ta um inferno, acabo de chegar de la, meu pai embarcaria as 20:30 para londrina, acabou de ligar ainda da sala de embarque... ta terrivel la!!! entupido de gente.... rsrsrs

 

abraço

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade