Jump to content

Azul Linhas Aéreas será a primeira a operar voos diretos Recife-São Luis

Dilson Rig

Recommended Posts

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pediu autorização à ANAC para iniciar rota inédita na aviação brasileira, a ligação entre Recife e São Luiz. Quando aprovada, a companhia estreará esta operação com um voo diário. Outros pedidos feitos às autoridades preveem também nova ligação entre Fortaleza e São Luiz e o aumento das frequências para Recife (a 4ª diária) e Goiânia (a 6ª diária) a partir de Campinas. Todas estas operações estão previstas para começar no dia 10 de julho. Mais informações: www.voeazul.com.br.

http://www.businesstravel.com.br/hotnews_desc.php?cod=26468

vai ser bem mais fácil, para nós maranhenses irmos até Noronha.

THE - REC - THE, também novo voo da Azul, nos faz lembrar a velha Nordeste que operou este trecho há muitos anos atrás

A Azul já tem um Hub em SSA e com a incorporação da Trip, que já tinha um "mini hub" aqui, acho que fica mais fácil.

A Azul não tinha hub em SSA. As ligações que existem hoje são basicamente por conta da TRIP. A AD ligava a capital baiana somente a VCP, CNF, REC e Rio (GIG/SDU).

Olhando os horários e destinos dos voos, parece que a AZUL está desenvolvendo um HUB em Recife.

Qual seriam as vantagens para a AZUL montar seu "HUB-Nordeste" em REC e não em SSA?

A Azul não tinha hub em SSA. As ligações que existem hoje são basicamente por conta da TRIP. A AD ligava a capital baiana somente a VCP, CNF, REC e Rio (GIG/SDU).

a palavra hub foi banalizada, basta ter 2, 3 voos ao dia que jah eh mini-hub, se tiver 5 voos por dia eh hub! logo pnz eh hub da avianca, vdc eh hub da trip, e por aih vai. o conceito original de hub vc eh um mestre mineiro sabe qual eh

Focus city = mini hub

Focus city = mini hub

nao. mais uma vez tao banalizando o hub. hub eh distribuição. focus city sim pode ter varios voos, mas hub eh o que capta e distribui a partir dele.

no caso da Azul BH e Campinas

Sabe qual voo é esse?

Efetivo 01/07/2013

AZU 4254 domingo a sexta – VCP 18h15 REC 21h20/21h55 SLZ 23h45/00h18 FOR 01h30 – E-jet195 (118 pax)

AZU 4257 segunda a sábado – FOR 05h45 SLZ 06h57/07h30 REC 09h26/10h05 VCP 13h20 – E-jet195 (118 pax)

Abraços

PP-CJC

Faz muitos, mas muitos anos mesmo eu fiz essa rota é pra o governo de vcs nessa epoca nem tinha essa paixao por aviao, mas lembro que fiz SLZ-REC e em REC peguei outra aeronave que era o Md11 ou DC10 naum lembro, só posso dizer que o modelo era com turbina encima. Bom...o resto do trecho foi REC-SSA-GRU...nossa....axo que isso foi em 1999 ou 2.000....ou um pouquinho antes...grandes recordacoes.

abs,

Eu

Olhando os horários e destinos dos voos, parece que a AZUL está desenvolvendo um HUB em Recife.

Qual seriam as vantagens para a AZUL montar seu "HUB-Nordeste" em REC e não em SSA?

Talvez a localização geográfica. SSA está bem mais ao Sul, fica mais distante de cidades como THE, SLZ e até mesmo FOR. E pode ser que isso tenha influência no que seriam as "pernas" de voo ideal (+ economicas) para os Ejets e ATRs.

De Recife, com ATRs, podemos voar até CPV, NAT, FEN, MCZ e AJU (não sei se PNZ Também, JDO...). Com os Ejets, VCP, SSA, CNF, VIX, FOR...agora SLZ e não sei se THE virá também.

Posso ter esquecido ou me confundido em alguma coisa. E tudo que falei no 1o paragrafo, são suposições minhas!

JDO e THE já operam, SLZ em breve. Comenta-se na possibilidade de REC-CAU-PNZ.

Seria bom também:

Com Ejets - "REC-BEL-MAO", "REC-BSB", "REC-CWB" e "REC-POA".

Com ATR - "REC-MVF-NAT", "REC-CAU-PNZ", "REC-PAV-SSA" e "REC-SRN-THE-PHB"

:thumbsup:

Seria bom também:

Com Ejets - "REC-BEL-MAO", "REC-BSB", "REC-CWB" e "REC-POA".

Com ATR - "REC-MVF-NAT", "REC-CAU-PNZ", "REC-PAV-SSA" e "REC-SRN-THE-PHB"

:thumbsup:

Só um detalhe - se a AZUL entrar com essas e outras rotas a partir de REC, transformando oficialmente REC no seu HUB no Nordeste, a capacidade ociosa hoje do terminal, vai pro espaço!

Só um detalhe - se a AZUL entrar com essas e outras rotas a partir de REC, transformando oficialmente REC no seu HUB no Nordeste, a capacidade ociosa hoje do terminal, vai pro espaço!

Comentou-se a um tempo atrás que nas discussões na SUDENE foi levantada a possibilidade de concentrar em PNZ a distribuição dos voos regionais Intra-Nordeste.

Haveria mercado para Recife-São Luis?

Não seria esse mais um daqueles voos que a Azul desativa pouco depois de inaugurar?

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade